SkyscraperCity Forum banner

Qual igreja de estilo barroco deveria representar o Brasil na Copa Latinscrapers 2018?

• Igreja do Santíssimo Sacramento

Votes: 0 0.0%
  • Catedral Basílica

Votes: 0 0.0%

IGREJA ESTILO BARROCO | COPA LATINSCRAPERS 2018

3347 Views 16 Replies 13 Participants Last post by  odilson_sa

IGREJA ESTILO BARROCO

Qual igreja de estilo barroco deveria representar o Brasil na Copa Latinscrapers 2018?

1. Igreja de Nossa Senhora de Montserrat (Rio de Janeiro)

2. Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia (Salvador)

3. Igreja e Convento de São Francisco (Salvador)

4. Igreja do Santíssimo Sacramento (Salvador)

5. Catedral Basílica (Salvador)

6. Igreja da Ordem Terceira de São Francisco da Penitência (Rio de Janeiro)

See less See more
17
1 - 17 of 17 Posts
O interior das igrejas do Rio é deslumbrante, mas o exterior não é tão bonito.

Pelo conjunto fachada exterior + interior deslumbrante, acho que nossas melhores chances são com a IGREJA E CONVENTO DE SÃO FRANCISCO :cheers:
  • Like
Reactions: 2
Pena não terem sido postadas fotos do interior das igrejas para poder dar o voto de forma mais justa...
Vale lembrar que a Igreja e Convento de São Francisco foi eleita como uma das 7 maravilhas portuguesas!
Pena não terem sido postadas fotos do interior das igrejas para poder dar o voto de forma mais justa...
Foram postadas fotos do interior de todas elas.
No conjunto interior-fachada, a Igreja e Convento de São Francisco é a mais completa.
Dificil, mas como falaram, algumas são lindas por dentro mas não tanto por fora, e vice e versa. Num geral acho que a de São Francisco é a que tem um melhor equilibro entre interior e exterior.
^^^^

Qual igreja de São Francisco? A do Rio? Ou a de Salvador?
Cadê as obras primas do barroco mineiro??? Todas são deslumbrantes, votei no Convento de São Francisco do Rio de Janeiro, lindíssima...
  • Like
Reactions: 1
Fiquei surpreso com os poucos votos (até agora) da S. Francisco da Penitência, apesar de todas serem maravilhosas
  • Like
Acho que essa é uma categoria que perdemos fácil!!
As igrejas mexicanas são belíssimas!!
  • Like
A Igreja e Convento do São Francisco de Salvador já foi eleita como a sétima maravilha portuguesa mundo afora.

Parabéns pelas igrejas mostradas, mas a sétima maravilha é a que tem o melhor conjunto externo-interno.
^^

Externamente, essa igreja está mal cuidada, precisa de uma restauração.
1 - 17 of 17 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.