SkyscraperCity banner

1 - 20 of 167 Posts

·
Registered
52,552 Posts
A Igreja de Santa Maria da Graça, igualmente conhecida como Igreja da Graça ou como Igreja de Santo Agostinho, localiza-se no Largo Pedro Álvares Cabral (também conhecido como Largo da Graça), em pleno centro histórico da cidade de Santarém.

A igreja, inserida no conjunto do convento dos Eremitas Calçados de Santo Agostinho, é um dos monumentos mais emblemáticos da cidade, constituindo um dos mais importantes exemplares da arte gótica no país. Neste templo, Monumento Nacional desde 1910, encontra-se sepultado Pedro Álvares Cabral, descobridor do Brasil.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Igreja_da_Graça_(Santarém)

·
Registered
52,552 Posts
Discussion Starter · #6 ·
ca vai :)

tumulos góticos sec. XV da igreja da Graça:

tumulo Renascença da igreja da Graça sec. XVI:

·
Registered
52,552 Posts
Discussion Starter · #7 ·
tenho tambem do exterior e interior da igreja mas tenho de passar po photobucket :dunno:

·
Registered
52,552 Posts
Discussion Starter · #8 ·
aqueles tumulos na igreja gótica do convento de Sta. Clara Vila do Conde são deste genero todos trabalhados embora não tão antigos como o primeiro k postei aqui Jikas dai k era fabuloso velos mas não aparece uma unica foto na net :bash:

·
Registered
52,552 Posts
Discussion Starter · #12 ·
Phobos said:
É lindissimo o tumulo.A igreja da Graça pelo jeito tem uns tumulos fantasticos,e eu quando fui lá não cheguei a entrar nela. :(
eu ja la fui montes de veses e numca consegui entrar :bash: tenho de perguntar a Maria se foi ele k tirou as fotos :sly:
bom eu tenho aqui fotos bem boas do interior e exterior kerem ver ou não? ja falamos tanto dela k é chato repetir embora estas sejam inéditas!!

·
Uma dúzia de anos disto..
30,728 Posts
What a love token!! :lovethem:

1 - 20 of 167 Posts