SkyscraperCity Forum banner
1 - 19 of 19 Posts

·
Registered
1,958 Posts
Ô lugar bom! Adoro essa região da Pampulha! A igrejinha é realmente show...tenho várias fotos que eu tirei dela aqui no meu PC. O que eu mais gosto nela é da parte de dentro, com aqueles desenhos azuis. Esse fim de ano eu voltarei aí pra dar umas voltas na lagoa!

·
Registered
2,861 Posts
Não há vez que eu vá a BH e não descubra um jeito de passar perto desta igrejinha, apesar de ser meio contra mão. Trata-se de uma obra fundamental do grande arquiteto e em uma época que se produzia arquitetura de alta qualidade no Brasil, o que não se dá mais há pelo menos três décadas. É uma sensação estética indescritível o ingresso na igreja - que lamentavelmente dá-se pela sacristia - num fim de tarde. As imagens do grande painel de Portinari parecem ganhar vida, o cachorro vira lata (alvo da ira de um arcebispo boçal que não consagrou a igreja por causa dele pois a história menciona outro animal) quase vive com a luz ideal. Os bronzes, mármores, curvas, painéis, tudo emociona...E, de quebra, à saída, pode-se admirar aquele painel único em azulejos brancos e azuis do Portinari nos fundos da igreja. Ir-se a BH e não passra por esta igreja para uma visita, não é ir a BH. Frederico, muito obrigado pela viagem...

·
Registered
62,141 Posts
Discussion Starter · #16 ·
^^

Pede pra algum moderador conversar com ele e enviá-las de novo
Com exceção do Gutooo, que anda bem ocupado ultimamente, não tenho uma boa relação com os moderadores (às vezes eles têm razão em ficar bravos comigo). :D

Fred, essa primeira foto é a mais bonita que eu já vi da Pampulha, se eu fosse você, tentaria vendê-la para a belotur ou a convention and visitors bureau.
É de um usuário do Panoramio. Mas se fosse minha não venderia, exploraria os direitos autorais.

Esse primeiro tem que virar banner urgentemente! tah mto boa! Cabe direitinho o logo do SSC do lado esquerdo.. hehe
se tiver em tamanho maior me manda!
valeu pelo thread Fred!
Copia aí, xará! :eek:kay:

Não há vez que eu vá a BH e não descubra um jeito de passar perto desta igrejinha, apesar de ser meio contra mão. Trata-se de uma obra fundamental do grande arquiteto e em uma época que se produzia arquitetura de alta qualidade no Brasil, o que não se dá mais há pelo menos três décadas. É uma sensação estética indescritível o ingresso na igreja - que lamentavelmente dá-se pela sacristia - num fim de tarde. As imagens do grande painel de Portinari parecem ganhar vida, o cachorro vira lata (alvo da ira de um arcebispo boçal que não consagrou a igreja por causa dele pois a história menciona outro animal) quase vive com a luz ideal. Os bronzes, mármores, curvas, painéis, tudo emociona...E, de quebra, à saída, pode-se admirar aquele painel único em azulejos brancos e azuis do Portinari nos fundos da igreja. Ir-se a BH e não passra por esta igreja para uma visita, não é ir a BH. Frederico, muito obrigado pela viagem...
Valeu pelo comentário, Raul! :eek:kay:

1 - 19 of 19 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.