Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 27 Posts

·
Registered
2,699 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
IGUATEMI CORPORATE
UM ENSAIO FOTOGRÁFICO
by portoimagem

Tirei estas fotos esses dias pois fui lá perto a trabalho, e aproveitei e fiz esta série de um dos prédios mais fotogênicos da cidade. Iguatemi Corporate, um dos mais modernos Triple A de Porto Alegre.

Aí estão:

Espero comentários.

1.

2.

3.

4.

5.

6.

7.

8.

9.

10.

11.

12.

13.

14.

15.

16.

17.

18.

.

·
-*-*-*-
26,387 Posts
Parabens Gilberto!!
As fotos estao lindas......este predio realmente impressiona....pena sao essas janelinhas abertas(eu odeio!)........e se tivesse uns 10 andares a mais seria SHOW!!!

·
Arquiteto e Urbanista
21,190 Posts
Adorei as fotos!

Este prédio é lindo e apesar de pequeno é muito imponente!

Valeu pelo "book"!! :lol:

·
world citizen
1,526 Posts
Esse prédio realmente impressiona, muito bonito mas bem que podia como o Gerson já falou ter uns 10 andares a mais ehehe..

·
NON FVCOR FVCO
1,676 Posts
O Corporate é gigantesco comparado com os prédios perto dele.
E já está acima do limite permitido pelo Plano Diretor.
Mas é claro que seria bom se fosse mais alto.

·
Longe demais das Capitais
10,311 Posts
Gilberto, tuas fotos tão 10 !

E que bom que tu pegou um céu azul ! Dias frios são pródigos em céu azul, ainda mais se tiver vento forte !

Essa semana tive uma visão diferente - e deslumbrante - dessa região.
Quando? À NOITE. A profusão de luzes, neons, refletores coloridos, deixa a região com aspecto bem sofisticado (o Iguatemi Corporate fica "colorido" , o Bourbom Contry está com uma pirotecnia no lado onde será o teatro, isso tudo somado aos luminosos do restaurantes de luxo...) .

Uma dica é a visão notura de quem chega à região pela Roque Calage: é show. Os dois shoppngs, aotdoor luminosos e a torre de vidro com iluminação feérica.

Outras visões noturnas legais é de quem chega pela Nilo e de quem chega pela Chácara das Pedras (quem vem de T -1 ! )

·
Registered
2,699 Posts
Discussion Starter · #13 ·
Fotos belíssimas! ;)
Qual é a máquina que tu usa?
Se for uma Cybershot, como tu configura ela para obter essas fotos?
Hed, estas fotos tirei com a minha Nikon Coolpix 5400, a mesma que eu tava no encontro aquele que tu foi!
A Nikon tem uma das melhores lentes do mundo, acho que só se compara com as Vario Tessar da Sony e aquelas marcas profissionais que nem me lembro o nome agora.
E obrigado pelos comentários/elogios.

Ah, e por incrível que pareça, tirei todas as fotos no modo automático. Só tiro no modo manual quando as condições de luz são diferentes de sol + céu azul. Com o clima assim, basta mirar, compor e apertar o botão !

.

·
Registered
542 Posts
:drool: :master: :applause: :applause: :eek2:

:)

Parabéns Portoimagem!

Excelente thread! Esse é o meu prédio preferido aqui em POA!:cheers:

Tuas fotos estão muito legais! Valorizam bastante a imponência do Iguatemi Corporate!

Pra mim ele é o "Triple A" mais bonito da cidade!

·
Sirvam nossas façanhas
932 Posts
muito legal, nao conhecia este "outro lado" do predio ...

1 - 20 of 27 Posts