Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 154 Posts

·
Registered
2,699 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
2º ENCONTRO SSC PORTO ALEGRE
SUCESSO NOVAMENTE !

A VITTARIA FESTEJA MAIS UM ENCONTRO DO SKYSCRAPERCITY NA SUA CAPITAL !

Bom, prometi contar a novidade.

É o seguinte, a Vittária vai ter mais um representante de peso no SSC.
Será o portoimagem-II !

Isso mesmo, mais um integrante do site portoimagem estará no ar em breve.
Já participou do Encontro de sábado ativamente, tendo se enturmado com todos!
Foi muito legal.
O nome dele é Ricardo, tem fotos ótimas de Porto Alegre, e muita coisa pra colaborar com o fórum!
Ela já aparece nas fotos.
Estas fotos aí embaixo são metade dele, metade minha (todas identificadas).

Espero que curtam as fotos de mais este encontro do SSC, com direito a passeio de barco pelo Guaíba, para apreciar o skyline da cidade a partir do Lago.

As fotos:

1. Casa de Cultura Mário Quintana - uma das cúpulas visto do Café

(foto: Gilberto)

Nossas fotos no Café Concerto

2. O grupo de foristas do encontro. O Ricardo (portoimagem-II) é o único de óculos de sol, ao centro)
Em ordem, da esquerda para a direita: EduHaus, SirPhillip, portoimagem-II, Visionario/Brasil, rodrigomarques88, Mouta, portoimagem

3. Mouta e EduHaus

4. Olhando as fotos ...

5. À mesa: o Ricardo tirou a foto

(foto: Ricardo)

6.

7.

8. Uma vista do Café Concerto, área externa, onde estávamos (há outra área interna, muito bacana)

9. Saindo do Café para ir em direção ao porto para o passeio no Cisne Branco (atrás está o prédio da Casa de Cultura)

10. Retirada

11. No caminho, fomos tirando fotos todo o tempo. O Rodrigo foi o que mais tirou, passando das 400 fotos na tarde inteira !!!!!
Este é o ônibus da Linha Turismo de Porto Alegre. Em ótima foto do Ricardo!

12. Alguns edifícios do centro da cidade.

13. Já no porto, em alguns armazéns estava acontecendo uma feira nacional de Vinhos, paramos e entramos para degustar alguns.

14.

15.

16. Indo para o barco Cisne Branco

17. Rodrigo tirando fotos do porto ...

18. O porto ... com uma escuna

19. O porto, parte desativada, com os guindastes também abandonados, servindo de ornamentação

20. Um navio de Cingapura encontrava-se ao largo, ancorado, esperando lugar para atracação no porto Navegantes (mais ao norte da cidade, ainda funcionando plenamente)

21. Vistas da cidade a partir do barco

22.

23.

24. O pessoal tirando mais fotos ...

25.

26. Aí Ricardo !!!!!!!!!!!!!! Seja bem-vindo ao SSC !!!!!

27. Alguns passageiros na proa do barco... a frente, os canais e ilhas do Delta do Jacuí, fazendo esquecer que nos encontrávamos dentro da 4ª maior metrópole brasileira

28. Caindo o sol ....

29. Indo para a parte de trás do barco para mais uma foto...

30. A FOTO !!!! Os 7 participantes !!!! Um turista tirou esta foto para nós.

31. O Rodrigo e o Mouta tirando fotos ...

32. O Centro Cultural Usina do Gasômetro visto já ao por-do-sol, do barco

33. Chegando no porto ...

34. Quase atracando ...

35. O navio de Cingapura ao por-do-sol

Em breve mais fotos dos demais participantes do Encontro !
Muitas mais !

.

·
5,253 Posts
As fotos ficaram ótimas! Sensacional! A Vittaria realmente se supera a cada encontro! Parabéns pelas fotos!

·
Taking On The World
26,582 Posts
putz, massa... pena q não pude ir. Como cairiam bem uns prédios de 40-50 andares, modernos, de vidro, no centro de POA...

·
Arquiteto e Urbanista
21,190 Posts
Ahhhh quantas fotos minhas... hahahah

Quanto vento, meu pobre cabelo tava todo revoltado...:D

Adorei o encontro, tirei "poucas" fotos, mas valeu a pena. Selecionei 30 para postar, mas várias são iguais as tuas.:(

Mesmo assim não dá mais tempo de mudar as fotos! :D:D:D

Em breve postarei elas, esperem...

:D

·
Arquiteto e Urbanista
21,190 Posts
Minhas fotos!

O encontro foi muito legal, o pessoal é muito bacana, pena alguns terem faltado, mas mesmo assim foi um sucesso! :)

O local de encontro é sensacional! A Casa de Cultura Mário Quintana é um dos meus lugares preferidos na cidade.

Enfim, vamos às fotos! :D

1. Chegando na Casa de Cultura

2. Nela funcionava o antigo Hotel Majestic, um dos melhores da cidade até algumas décadas atrás

3. Detalhe do prédio

4. Charmosa rua que "corta" o prédio ao meio

5. Vários andares de "passarelas" interligam os dois blocos do prédio, e a cúpula do encontro lá em cima. :)

6. Já no sétimo andar, indo em direção ao Café, no fundo do corredor

7. Enfim a cúpula rosada e os foristas sentados na mesa! :D

8. Adoro este prédio, além de ser um excelente centro cultural

9. Detalhe da outra cúpula, em frente a Rua Andradas (Rua da Praia)

10. Uma foto do pessoal

Eduhaus, Sirphillip, visionário, portoimagem e Ricardo (o portoimagem II), nosso mais novo forista. (desaparecidos: eu e o Mouta)

11. Saindo da Casa de cultura, fomos a uma feira de vinhos que estava acontecendo no cais

12. Como sempre, a amostra grátis! :D Me preparando para degustar um Miolo tinto seco

13. Detalhe da decoração da feira :)

14. Após beber um pouco de vinho, decidimos fazer um passeio de barco pelo Guaíba... :D

15. Interior do barco Cisne Branco (segundo andar)

16. O famoso porto, com uma escuna atracada :)

17. O barco partindo, dando início ao passeio. :D

18. O Cisne Branco é bem completo, com restaurante, "terraço" e até uma boate no "porão" do barco, e claro nós fomos conhecê-la! :D
Apesar de ter bebido um pouco de vinho e estar com essa cara, eu NÃO tava bêbado :D:D:D

Atrás: Mouta, portoimagem, Ricardo, Visionário e sirphillip
Sentados: Eu e Eduhaus

19. Navegando pelos canais em meio as ilhas do delta do Jacuí. Na foto, uma das várias excursões que estavam no barco. Tinham também argentinos (tirando o Eduhaus), chilenos e espanhóis. :)

A vista do centro de Porto Alegre é fantástica! Não pude deixar de fazer algumas panorâmicas...:D
Na sequência, 7 belas panorâmicas, de vários ângulos diferentes.

20. -------------------->

21. -------------------->

22. -------------------->

23. Duas panorâmicas coladas :D -------------------->

24. -------------------->

25. A melhor foto, na minha opinião, Uma das pontes sobre os canais do Delta do Jacuí, neste ponto o barco fazia a volta em direção ao cais, passando por várias mansões à beira do canal.:)

26. -------------------->

27. Chegando em Porto Alegre, já estava anoitecendo. :) (olhem a cor do guaíba! :drool:)

28. Atracando no porto, e a festa rolando :D

29. É claro que não podia faltar o belo pôr do sol! :D

30. E por fim, a foto de despedida. :D

Espero que tenham gostado, foi uma dor selecionar apenas 30 em quase 500 fotos...:(

·
-*-*-*-
26,388 Posts
Gente parabens!! :applause:

Pena nao poder ter estado ai junto ao SSC VITTARIA desta vez!!

Legal conhecer o Mouta e o Visionario.........por fotos!

O Ricardo(portoimagem) eu pensava que era o"teu" Ricardo....mas nao eh neh!?!?

O Eduzinho cada vez mais lindo......ianda mais com o reflexo dos raios de sol naquelas pupilas azuis vittarianas!!...........
O Supermouse tb.........v cute!!....
o SirPhillip ta com uma carinha de "theresete" nessas fotos....deixa o IMPERIO-BR ver!!

Parabens pleas belas fotos.......
:cheers:

PS: Qual foi o cacho de uva que deu choque no Lazier Martins??:lol:

PS2: O Nosso "PUERTO DE MADEIRA" esta precisando muito em breve virar "PUERTO MADERO"!!:eek:hno:

.

·
Ééééééguuuuaaaa
6,072 Posts
Encontro sensacional ... as fotos do rodrigo estão lindas

so não entendo como vcs desperdiçam fotos como essa no boteco :D

Porque não tá no fórum principal??

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Parabéns pelo encontro SSC/POA. Sábado passado rolou o 1º encontro SSC/REC, pena que o tempo não ajudou e só 3 foristas foram: eu, Ap_Recife e Carecife. Espero que visitem o thread que faremos em breve.

Parabéns pelas fotos, todas estão excelentes. As de 1 a 5 de Rodrigo ficaram show de bola.

·
Ela olha no olho...
6,517 Posts
massa as fotos viu ! Poa visto de longe tem um skyline (baixinho:lol: ) porém harmonioso... heheh
a foto 9 do encontro parece capa de CD de roque ! hauaha
tava frio ne ? ô inveja....
se eu vestir essas roupas aqui em Fortaleza o povo joga pedra em mim :(

·
Registered
542 Posts
Bah, todas as fotos ficaram sensacionais! Muito legais mesmo!:)

Portoimagem, minhas fotos preferidas foram a foto em que aparece o prédio onde fica a sede do portal Terra (12), a 28 "Caindo o sol..." :cool: e a da Usina do Gasômetro" (32)!

Ricardo, as tuas fotos que mais gostei foram a do ônibus da linha turismo (11) e três em que há o contraste do verde das ilhas com os prédios do Centro de POA (21, 22 e 23)!:cheers:

Rodrigo, pegastes uns alguns bem diferentes da Casa de Cultura Mário Quintana! Também gostei bastante das tua panorâmicas e, em especial, a foto da ponte (25)! E não esquecestes nem da decoração da feira (11, 13 e 28)!:bow:

Parabéns pessoal! Excelentes fotos e passeio idem!

Muito legal ter feito esse passeio com vocês e debatido um pouco sobre os rumos da "nossa" POA!

·
.
8,813 Posts
Ficaram muito legais as fotos do encontro! Tenho muita vontade de fazer esse passeio no Cisne Branco e o dia tava perfeito! Quem sabe, numa próxima, a maior autoridade de Vittária no fórum não resolve aparecer?! :cool: Hahah, to brincando! :D

A propósito, alguém tirou fotos das mansões vittarianas que ficam na beira do Jacuí?

·
Registered
542 Posts
Depois dessas fotos aí do pessoal ^^ dá até vergonha de postar as minhas!:)

Bati poucas fotos e a grande maioria foi de ângulos extremamente manjados ou que ficaram pouco nítidas.. :(

Além disso, passei a maior parte do tempo debatendo os rumos de POA e do RS com os amigos foristas gaúchos.:cheers:

Segue abaixo apenas as poucas fotos minhas que possam de repente ter alguma relevância para thread:

As fotos 1 e 2 eu posto aqui só pq parece que os amigos foristas estão esperando para embarcar no referido navio::lol:
1

2

3 (só pra não dizer que fiz o passeio e não postei sequer uma foto do centro de POA)

4 Algumas lanchas pelo caminho

As fotos seguintes (5 e 6) são de algumas casas que ficam nas ilhas do delta do Jacuí, em POA (mas a qualidade não é das melhores, pois bati de dentro do barco, na parte fechada, então aparecem os reflexos da janela):
5

6

·
Registered
2,699 Posts
Discussion Starter · #17 ·
Pessoal, eu tirei cerca de 200 fotos.
Mas não caberia eu postar todas aqui né?
E não postei de ângulos diferentes pois eu sabia que o Rodrigo iria postar.... ele se especializou nestas diagonais que, diga-se de passagem, ficaram sensacionais!!!!!
Parabéns para o Rodrigo, para o Ricardo e para o Visionario. Excelentes fotos !!!! Todas!!!!
Obrigado pelos comentários às minhas fotos e também a quem não comentou as minhas.

.

·
O Show é aqui!
5,738 Posts
nossa, que fotos sensacionais! o porto, o passeio, os skylines, a casa da cultura, show, muito show! linda cidade! parabéns pelo thread portoimagem, obrigado por nos proporcionar esse show de imagens, achei o thread bem cultural!!!!:) :) :) :) :cheers:
abs

·
Arquiteto e Urbanista
21,190 Posts
Pessoal, eu tirei cerca de 200 fotos.
Mas não caberia eu postar todas aqui né?
E não postei de ângulos diferentes pois eu sabia que o Rodrigo iria postar.... ele se especializou nestas diagonais que, diga-se de passagem, ficaram sensacionais!!!!!
Parabéns para o Rodrigo, para o Ricardo e para o Visionario. Excelentes fotos !!!! Todas!!!!
Obrigado pelos comentários às minhas fotos e também a quem não comentou as minhas.

Valeu Gilberto, não era de se esperar que eu iria postar elas mesmo, tirei muitas assim, muita originalidade a minha! :lol:

as tuas também estão ótimas, sabia que tu ia postar mais fotos do pessoal, então eu separei fotos em que aparecem mais a cidade. O conjunto ficou legal. :)

Interessante é que sem querer algumas fotos nossas ficaram iguais! como a da cúpula, do barco atracado, do canal com a ponta do barco em baixo, da escuna, do pôr do sol com o navio no meio...
Mas como eu já tinha preparado o thread acabei postanto assim mesmo. :)

..............................

Gostei das fotos do Ricardo e do Visionario também, faltam ainda as fotos do Mouta.

Valeu a todos pelos elogios, o encontro foi mesmo muito legal! :D

1 - 20 of 154 Posts