SkyscraperCity Forum banner

Ilhéus/BA em uma coletânea garimpada na net!

10088 Views 47 Replies 19 Participants Last post by  Ao no Sora
Ilhéus, Sul da Bahia!​

01

02

03

04

05

06

07

08

09

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

32

33

34

35

36

37

38

39

40

41

42

43

44

45

46

47

48

49

50

51

52

53

54

55

56

57

58

53

59

60

61

62

63

64

65

66

67

68

69

70

71

72

73

74

75

76

77

78

79

80

81

82

83

84

85

86

87

Fotos: José Nazal; Bahia Online, Pimenta; O Tabuleiro; Cerrado; Blog do Gusmão; Viva Ilhéus; Ricardo Júnior; Blog do Sul.​

Aguardo sua visita e comentário!
:eek:kay:
See less See more
88
  • Like
Reactions: 5
1 - 20 of 48 Posts
O sul da Bahia sobra, Ilhéus é linda demais!!!

Que thread, Cerra!!!:applause:
  • Like
Reactions: 1

Passei por esta região indo para a ilha de comandatuba, pude observar uma sequência de condomínios horizontais, lançamentos verticais e provavelmente o local escolhido para o futuro shoping da cidade. Muito crescimento nesta direção...:cheers:
See less See more
  • Like
Reactions: 3
Nao esqueçamos da Ponte Estaiada na Baía do Pontal, em construção. Com certeza o mais novo cartão-postal da cidade!:cheers:

:cheers2:

See less See more
2
  • Like
Reactions: 5
São Jorge dos Ilhéus! Linda!
  • Like
Que saudades dessa terra maravilhosa! Meu amor por essa cidade é incondicional!
  • Like
Ficaram lindas as fotos! Eu acho ilhéus tao linda ... e suas praias são agradáveis, próprias pro banho! Amei o thread.
  • Like
Maravilhoso thread!! ilhéus muito linda! Essa ponte estaiada vai ficar show!
  • Like
Reactions: 2
^^

Só precisa de um novo Aeroporto, pra rivalizar com a movimentação "acintosa" de Porto Seguro.:lol::cheers:
  • Like
O sul da Bahia sobra, Ilhéus é linda demais!!!

Que thread, Cerra!!!:applause:
Muito linda mesmo Guima! :eek:kay:

Passei por esta região indo para a ilha de comandatuba, pude observar uma sequência de condomínios horizontais, lançamentos verticais e provavelmente o local escolhido para o futuro shoping da cidade. Muito crescimento nesta direção...:cheers:
Essa região está crescendo bastante, principalmente no ramo imobiliário. É aí que será construído o Atacadão Assaí.

São Jorge dos Ilhéus! Linda!
Com certeza! Valeu!

Que saudades dessa terra maravilhosa! Meu amor por essa cidade é incondicional!
Eu também amo muito essa pérola!:eek:kay:

Ficaram lindas as fotos! Eu acho ilhéus tao linda ... e suas praias são agradáveis, próprias pro banho! Amei o thread.
Valeu, amigo!:eek:kay:

Maravilhoso thread!! ilhéus muito linda! Essa ponte estaiada vai ficar show!
Valeu, Tennyson!

^^

Só precisa de um novo Aeroporto, pra rivalizar com a movimentação "acintosa" de Porto Seguro.:lol::cheers:
Com certeza, Ilhéus precisa de um novo aeroporto para ontem!
See less See more
Show! Região grapiúna é especial.
  • Like
Morei três anos nessa amada e simpática cidade (2005 a 2008)...que saudade!
Cerrado, você merece os parabéns não apenas pelas coletâneas e abertura do tópico, mas também por me proporcionar e resgatar boas e inesquecíveis memórias na terra de Gabriela!
:applause::applause::applause:
  • Like
Três excelentes notícias para princesinha do Sul baiano: :cheers:

CVC aposta na oferta de pacotes para o verão na Costa do Cacau

Empresa vai disponibilizar voos fretados semanais a partir de São Paulo (Congonhas), aos sábados, para Ilheús (Foto: José Nazal)

Estado mais comercializado pela CVC no Brasil,
a Bahia ganhará reforço no verão, com voos fretados para clientes da agência que vão conhecer destinos turísticos da Costa do Cacau. A partir de 9 de dezembro, a empresa vai disponibilizar voos fretados semanais a partir de São Paulo (Congonhas), aos sábados, para o aeroporto de Ilheús. A expectativa é de que 2,4 mil pacotes sejam comercializados até março.

Ilhéus: Projeto Orla Sul será retomado na próxima terça, após cinco anos de paralisação

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, assina nesta terça-feira (03), às 9h30min, ordem de serviço para a retomada imediata da primeira etapa do Projeto Orla Sul, a partir do KM 0 da rodovia Ilhéus-Olivença até a região o Ceplus. O ato acontecerá no início da rodovia Ba 001, em frente à entrada da unidade sul do Colégio Vitória, e contará com a presença de autoridades, trade turístico, empresários e comunidade residente ou com negócios no entorno daquela importante região do município.

RUI DIZ QUE CONTRATO DA RODOVIA ILHÉUS/ITABUNA SERÁ ASSINADO EM OUTUBRO

O governador Rui Costa anunciou neste sábado na Exposição Agropecuária de Itabuna (Expoita) que no início do mês de outubro retornará à cidade para assinar contrato que vai autorizar a duplicação da rodovia que liga as cidades de Itabuna e Ilhéus.

“Retorno em breve para assinar o contrato da duplicação da rodovia Ilhéus- Itabuna, esse grande sonho que a região tem há muitas décadas. Muitos desses sonhos estão sendo materializados, como a barragem do Rio Colônia, a ponte de Ilhéus, o novo hospital da Costa do Cacau. São marcos históricos, que a região espera há muitas décadas”, afirmou.

See less See more
3
  • Like
Cerrado, você merece os parabéns não apenas pelas coletâneas e abertura do tópico, mas também por me proporcionar e resgatar boas e inesquecíveis memórias na terra de Gabriela!
Que legal Alexandre! Agora Ilhéus volta a ter voo direto pro Galeão (aos sábados pela GOL), se programe pra comer chocolates na terra de jorge! :lol:
See less See more
  • Like
Que thread arrasador foi esse? Ilhéus é um belíssima cidade, com um baita acervo o histórico e cada praia de encher os olhos. Dá-lhe Terra da Gabriela! Eu acredito que futuramente dê a volta por cima e volte à ser um dos principais destinos turísticos do país. Creio que a cidade precise de um aeroporto internacional que atende às suas necessidades. Essa ponte do Pontal será um belo cartão-postal e ainda trará uma revolução na mobilidade urbana da região. Na espera também da revitalização da Zona Sul que irá dar uma cara nova para aquela região que promete bastante com os investimentos privados que estão sendo realizados. Amo muito essa terra e quero muito bem à Terra do Cacau.
See less See more
  • Like
Sem dúvidas Ilhéus atraem olhares! Sua história, cultura, os personagens dos livros de Jorge Amado, suas belezas naturais, o Cacau... Tudo isso encanta muito. Gosto de Ilhéus, é uma cidade que tem uma economia pujante, apesar de vários políticos e coronéis ter tentando destruir toda essa pujança, a cidade se mantém firme e pronta, mostrando sua força.
Belo achado Cerrado, mostrando a Rainha do Sul da Bahia de norte a sul, é uma belíssima homenagem, Ilhéus merece.

Não moro na cidade, a ultima vez que fui em Ilhéus foi em 2012, mas acompanho alguns blog da região e me parece que a atual gestão municipal tem feito um bom trabalho, o que não se via em Ilhéus há muito tempo, desejo sucesso e que seja alcançado os objetivos para uma melhora na qualidade de vida dos ilheenses.
See less See more
  • Like
^^Como que uma pessoa do Sudoeste não vai à Ilhéus à tanto tempo? É o pedaço de litoral mais próximo que temos daqui! Kkk. De Jequié fica até mais perto do que sair de VDC.
Show! Região grapiúna é especial.
Valeu, Izumy!:eek:kay:

Obrigado, amigo!

Lindíssima Ilhéus! Quero muito um dia conhecer ela, e de quebra experimentar um delicioso chocolate que só no sul da Bahia tem! :cheers:
Quando você conhecer tenho certeza que irás gostar, tanto da cidade quanto do chocolate, principalmente o caseiro produzido lá.
Valeu, Will!:eek:kay:

Que legal Alexandre! Agora Ilhéus volta a ter voo direto pro Galeão (aos sábados pela GOL), se programe pra comer chocolates na terra de jorge! :lol:
òtima notícia esse novo voo para Ilhéus!
Que thread arrasador foi esse? Ilhéus é um belíssima cidade, com um baita acervo o histórico e cada praia de encher os olhos. Dá-lhe Terra da Gabriela! Eu acredito que futuramente dê a volta por cima e volte à ser um dos principais destinos turísticos do país. Creio que a cidade precise de um aeroporto internacional que atende às suas necessidades. Essa ponte do Pontal será um belo cartão-postal e ainda trará uma revolução na mobilidade urbana da região. Na espera também da revitalização da Zona Sul que irá dar uma cara nova para aquela região que promete bastante com os investimentos privados que estão sendo realizados. Amo muito essa terra e quero muito bem à Terra do Cacau.
Obrigado, Sandro! A cidade é muito bonita e rica, em todos os aspectos.

Sem dúvidas Ilhéus atraem olhares! Sua história, cultura, os personagens dos livros de Jorge Amado, suas belezas naturais, o Cacau... Tudo isso encanta muito. Gosto de Ilhéus, é uma cidade que tem uma economia pujante, apesar de vários políticos e coronéis ter tentando destruir toda essa pujança, a cidade se mantém firme e pronta, mostrando sua força.
Belo achado Cerrado, mostrando a Rainha do Sul da Bahia de norte a sul, é uma belíssima homenagem, Ilhéus merece.

Não moro na cidade, a ultima vez que fui em Ilhéus foi em 2012, mas acompanho alguns blog da região e me parece que a atual gestão municipal tem feito um bom trabalho, o que não se via em Ilhéus há muito tempo, desejo sucesso e que seja alcançado os objetivos para uma melhora na qualidade de vida dos ilheenses.
Valeu, amigo, grato pelos comentários!:eek:kay:
See less See more
Nunca estive em Ilhés, mas ao ver esse thread a minha vontade só aumentou!
  • Like
1 - 20 of 48 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.