Skyscraper City Forum banner
Status
Not open for further replies.
1 - 20 of 30 Posts

·
BAHIA
7,703 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Fonte: PM de Ilhéus

O governo do Estado, por meio do decreto 9.997, desapropriou uma área na zona norte de Ilhéus, onde será construído um novo aeroporto, com perfil regional e capacidade para operações de vôos internacionais. A publicação do decreto foi comemorada pelo prefeito Valderico Reis, que desde a sua posse elegeu a obra como prioridade.

O prefeito reuniu-se, em 2005, com dirigentes da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), defendendo a importância do novo aeroporto para o desenvolvimento da economia regional e destacando o impacto positivo para o pólo de informática e o crescimento do turismo. “Agora, com a medida adotada pelo governo estadual, estamos dando um grande passo para concretizar um antigo sonho dos ilheenses”, afirma Valderico Reis.

A área declarada como de utilidade pública fica no quilômetro 13 da BA-001, na altura do loteamento Jóia do Atlântico, medindo 7.563.438,05 metros quadrados e foi escolhida depois de parecer técnico elaborado pelo Instituto de Aviação Civil. O decreto autoriza o Departamento de Infra-Estrutura de Transporte da Bahia (Derba) a “promover os atos administrativos e judiciais, se necessário em caráter de urgência, com vistas à desapropriação de que trata este Decreto”. Também determina que se providencie a liquidação e o pagamento das indenizações.

O novo aeroporto terá pista com 3 mil metros de extensão, o que vai permitir pouso e decolagem de aviões internacionais diretamente em Ilhéus. A pista do Jorge Amado, atualmente em funcionamento, conta 1.577 metros, medida insuficiente para operações com aeronaves de maior porte. Em visita técnica a Ilhéus, no fim do ano passado, o diretor de Intermodalismo da Superintendência de Transporte da Bahia, Hilton Gordilho de Freitas, informou que vários investidores já manifestaram interesse pela área do atual aeroporto.

·
Banned
4,272 Posts
Grande notícia, ainda mais se liberarem a área do antigo aeroporto para a construção civil.

Os pilotos bt agradecem, pois o aeroporto de ilhéus é um dos mais difíceis de operar aviões no Brasil: pista curta, perto do mar, rodovia movimentada colada na pista, passando a 10m dos carros, um perigo.

·
Registered
9,129 Posts
Roque said:
pista curta, perto do mar, rodovia movimentada colada na pista, passando a 10m dos carros, um perigo.
Sim, é conhecido como o Saint Maarten Brasileiro. :)
Pô, eu acho muito show isso:

:rock:

·
Danielz - xdanielz
1,696 Posts
Tomar no C*************** governo do estado filho da pu***************... toamara que ACM e a familia dele morram todinha... Ilheus ja tem aeroporto e Conquista num tem pra ticamente nada de aeroporto. Te fude PFL....

·
Danielz - xdanielz
1,696 Posts
Sem falar que o turismo de Iheus de longe não é mais o que ja foi a uns 10 anos atrás, e duvido muito que volte a ser o que era, hoje a menina dos olhos e ainda vai ser por um bom tempo é Porto Seguro.. e logo logo quem vai explodir será Itacaré.... fazer aeroporto internacional lá p/ que? Ridiculo...

·
Banned
4,272 Posts
^^ Itacaré fica a 60 km de Ilhéus.

O turismo está muito mais forte agora na região de Ilhéus. ITACARÉ, COMANDATUBA, BARRA GRANDE, CANAVIEIRA, ETC, TUDO ISSO É SERVIDO PELO AEROPORTO DE ILHÉUS, QUE É A MAIOR CIDADE DA REGIÃO.

CLARO QUE CONQUISTA MERECE UM AEROPORTO, MAS TÁ LONGE DE TER A DEMANDA AÉREA DE ILHÉUS.

·
Vitória da Conquista (BA)
8,030 Posts
^^
Roque,

eu concordo quase totalmente com você, mas discordo em parte no trecho que se refere a Conquista. O turismo de negócios está crescendo como nunca cresceu aqui. Quase todo mês tem congresso nacional de alguma coisa, feiras nacionais e coisas do tipo. Precisamos de um aeroporto novo, sim. E com urgência. Já perdemos a TAM e a Gol, que não entraram aqui por falta de condições no aeroporto As duas afirmaram que quando for reformado, entrarão em operação por aqui imediatamente. As duas estão praticamente ''agoniadas'' pra entrar aqui, e isso não é nenhum exagero. :)

·
BAHIA
7,703 Posts
Discussion Starter · #9 ·
EDITADO

@ Concordo com o Roque, enquanto Conquista não tiver prefeito vai continuar assim.

·
BAHIA
7,703 Posts
Discussion Starter · #10 ·
xdanielz said:
Tomar no C*************** governo do estado filho da pu***************... toamara que ACM e a familia dele morram todinha... Ilheus ja tem aeroporto e Conquista num tem pra ticamente nada de aeroporto. Te fude PFL....
Enquanto Conquista tiver a corja do PT mandando lá, a cidade vai continuar como está ou até pior, já que Lula vai pro inferno em outubro ;)

·
Registered
4,657 Posts
Rodrigo_BSB said:
Sim, é conhecido como o Saint Maarten Brasileiro. :)
Pô, eu acho muito show isso:

:rock:
Caramba, isso é demais!

Alguém por aí tem as imagens de Saint Maarten???
Tinha visto uma vez, mas apaguei do PC!

·
Danielz - xdanielz
1,696 Posts
Ilheus é o quintal de Itabuna e de Conquista. :D
O que vai ter de verba desviada nessa construção não tá escrito.
O turismo de negocios em Conquista esá tendo uma demanda muito alta. A Ocean Air ja quis colocar os seus novos jatos Voando para VDC, recentemente a TAM esteve na cidade para colocar um voo para BH, a propria Varig quando saiu da cidade deixou claro que só estava saindo porque ia devolver os ERJ-145 e não continou operando em VDC porque o aeroporto era incompativel(um lixo). Não foi por falta de oferta, mas uma questão de infra-estrutura. A própria infraero se dispos a receber o aeroporto e investir na sua ampliação ou ate mesmo construir um novo, mas o ridiculo do governador não cedeu, e também não faz obras para ampliar e nem constroi outro, resumindo, nem fod* nem sai de cima, e a cidade fica penalizada por causa disso.

·
Registered
11,640 Posts
CH_Mineral said:
Caramba, isso é demais!

Alguém por aí tem as imagens de Saint Maarten???
Tinha visto uma vez, mas apaguei do PC!
No meio do ano que vem eu terei fotos assim pra mostrar pra vocês. A pista do novo aeroporto aqui vai ser direcionada para a Praia de Camburi e os aviões vão passar a 25 metros acima da avenida Dante Michelini, uma das mais movimentadas por sinal.

·
BAHIA
7,703 Posts
Discussion Starter · #14 ·
^^ Ilhéus e Itabuna juntas formam uma aglomeração do tamanho de Feira. Ambas tem quase a mesma população de Conquista.

·
BAHIA
7,703 Posts
Discussion Starter · #15 ·
@ xdanielz: Enquanto o PT estiver em Conquista a cidade só tem a piorar ;)

·
Banned
4,272 Posts
^^
Sensatez meu filho. Ilhéus é a cidade com maior projeção das 3, tem um potencial incrível, e não é de hoje que recebe milhares de turistas.

Não me entendam mal, Conquista merece um Aeroporto Moderno, mas isso não quer dizer que Ilhéus não mereça.

Esse negócio de congresso internacional em Conquista é meio forçado, não é qualquer congresso só por ter um paraguaio convidado que pode ser chamado de Congresso Internacional. Este deve assim ser chamado quando se realiza em vários países.

Conquista é uma cidade impressionante, passei 3 dias lá e adorei, por sinal, com tantos foristas de Conquista, acho que estáo devendo uma bela mostra da cidade. Contudo, Não se pode comparar ao eixo Itabuna/Ilhéus, pois praticamente é uma só cidade.

A Urbanização de Conquista é melhor que as duas, mas no potencial economico regional ela fica atras.

·
Danielz - xdanielz
1,696 Posts
gabviana said:
@ xdanielz: Enquanto o PT estiver em Conquista a cidade só tem a piorar ;)
Olha, eu tenho de reconhecer que depois do PT muita coisa melhorou, a prefeitura recuperou o credito e nunca um governo federal foi tão generoso com Conquista cmo está sendo agora. O proprio PT fez muito mais que o governo do Estado fez em Conquista. O PFL retalha muito a cidade, acho que pelo fato de eles há muito mas muito tempo nao conseguirem colocarem um prefeito deles na cidade, fazer por fazer o PT fez mais. Mas o PT na cidade esta muito desgastado, afinal lá se vao quase 12 anos na administração. As prefeituras PFL no interior da bahia são sinonimo de corrupção. Enfim... tá a hora de mudar. Não sei p/ qual, mas tá na hora de mudar.

·
Danielz - xdanielz
1,696 Posts
Roque said:
^^
Sensatez meu filho. Ilhéus é a cidade com maior projeção das 3, tem um potencial incrível, e não é de hoje que recebe milhares de turistas.

Não me entendam mal, Conquista merece um Aeroporto Moderno, mas isso não quer dizer que Ilhéus não mereça.

Esse negócio de congresso internacional em Conquista é meio forçado, não é qualquer congresso só por ter um paraguaio convidado que pode ser chamado de Congresso Internacional. Este deve assim ser chamado quando se realiza em vários países.

Conquista é uma cidade impressionante, passei 3 dias lá e adorei, por sinal, com tantos foristas de Conquista, acho que estáo devendo uma bela mostra da cidade. Contudo, Não se pode comparar ao eixo Itabuna/Ilhéus, pois praticamente é uma só cidade.

A Urbanização de Conquista é melhor que as duas, mas no potencial economico regional ela fica atras.
Ilhéus claro é a cidade de maior projeção, Jorge Amado era de Iheus, uma novela de muuuito sucesso foi gravada na cidade, já teve um fluxo turistico bem alto, isso tudo projeta a cidade, obvio. Mas hoje o turismo de Ilheus está em baixa, e não é de hoje, converse com os barraqueiros nas praias, donos de pousadas, e pergunte como era antes e como é agora, os proprios ilheenses ja começam a cobrar um projeto de revitalização do turismo na cidade. Inclusive pensando bem, esse novo aeroporto pode ser uma tentativa de alavancar novamente o turismo na cidade porque de certa forma ele vai servir a Itacaré(que vai bombar).

Que negocio é esse de Congresso Internacional??? To sabendo nao... vc falou isso com relação a que... explica melhor... :)

1 - 20 of 30 Posts
Status
Not open for further replies.