A diversidade de cenários que o Rio tem me impresiona, seria pedir demais você colocar uma imagem do local no GE aqui? Não muito próxima, para ficar mais fácil a localização... Valeu!!! 
E tem comonão gostar???Vinicius said:Espero que tenham gostado.![]()
É claro que não. Mais tarde eu coloco aqui.A diversidade de cenários que o Rio tem me impresiona, seria pedir demais você colocar uma imagem do local no GE aqui? Não muito próxima, para ficar mais fácil a localização... Valeu!!!![]()
A foto 24 mostra o Baobá de Paquetá, o Baobá é uma arvore africana impressionante, é um dos poucos examplares do Rio!
Sim, é a famosa Maria Gorda. Ela tem 7 metros de circunferência e é um dos 20 únicos exemplares brasileiros do Baobá.a famosa Maria-Gorda
heehhehee
pelo menos eu conheci ela assim
Eu cheguei a ir lá, só que a bateria da máquina (como sempre) acabou.faltaram fotos do parque Darke de Matos( se nao me engano) o lugar é muito lindo e tem um mirante legal tb
adorava passar pelo tunel
heheeh
Toda a ilha está sobre o efeito de uma APAC, ou seja, as construções podem estar tombadas, preservadas ou tuteladas. Para explicar isso melhor, eu vou copiar o trecho de um texto do nosso colega arq.henrique, que explica bem essa situação:Quando vc se referiu que a ilha é tombada, isso quer dizer que não podem sequer mexer nas árvores e casas correto ?
Muito obrigado pelo tópico ! Sem dúvidas fotos muito comtemplativas, todas !
Vinícius, como voce sabe que só existem 20 baobas no Brasil?No Rio tem mais 2... Sou apaixonado por árvores e essa é uma delas... Deixa ver se você me surpeende mais, onde estão os outros 2 exemplares do Rio?
![]()
Por nada.Muito obrigado Vinícius pelas informaçõeskay:
Ahhh não tou besta! lol, vc acertou, no JB não tem não... O do Campo de Sant'Ana quase foi decepado pela Presidente Vragas (foi por pouco). Desculpe a brincadeira, mas é que é tão raro encontrar alguém que se interesse por "meras" árvores...Acho que tem mais de dois. Que eu me lembre, tem alguns no Campo de Santana, um no Passeio Público e se não me engano no Jardim Botânico.
Eu certa vez li uma reportagem que falava que só existiam vinte aqui no Brasil. Não sei se plantaram outros, mas na ápoca diziam que só haviam esses.