SkyscraperCity Forum banner

Ilha do Combu - Belém - PA

5047 Views 12 Replies 13 Participants Last post by  Arqmorais
43
A ilha do Combu é uma das 50 ilhas que pertencem ao município de Belém. Possui 15 km² de área e é habitada por cerca de 200 famílias ribeirinhas que vivem da produção de açaí e cacau.

Em 10 minutos pelas águas do rio Guamá o cenário da cidade de Belém muda completamente, você sai do centro urbano para uma ilha tipicamente amazônica, bucólica, onde os pássaros e os motores dos barcos são os únicos causadores de barulho.

Nos últimos anos o Combu se tornou um ponto turístico de Belém e é a ilha do município mais frequentada por turistas de fora por sua localização bem próxima da cidade. A produção de cacau tornou a ilha um dos destinos para quem quer conhecer o chocolate brasileiro, de acordo com o Ministério do turismo. O chocolate da ilha é artesanal feito com cacau selvagem, de várzea, sem uso de qualquer tipo de agrotóxico, já que ele ocorre naturalmente pela ilha.

Além de cacau, outros pratos da gastronomia paraense podem ser saboreado na ilha.

1 - Dois bares e restaurantes da ilha de frente para Belém

Rafael Sette Câmara

2-

Rafael Sette Câmara

3-

Rafael Sette Câmara

4-

Rafael Sette Câmara

5-

Rafael Sette Câmara

6- Skyline de Belém visto da ilha

Rafael Sette Câmara

7- Pequena trilha na mata

Rafael Sette Câmara

8- Barco típico da região.

Rafael Sette Câmara

9- Rainha da floresta: a Samaúma

Blog Gira mundo

10- Casa ribeirinha no interior da ilha

Natália Guimarães

11-

Natália Guimarães

12- Vista do skyline de Belém

Nathália Platon

13-

Nathália Platon

14-

Nathália Platon

15-

16-

Desenroladas

17-

Desenroladas

18-

Gekos

19-

Eduardo Vesson

20-

Redbull

21-

VICE

22-

23-

obeijo

24-

hostbelem

25-

26-

hostbelem

27- Chocolate produzido na Ilha

João Ramid

28-

meuterroir

29-

João Ramid

30-

João Ramid

31-

32-

33-

João Ramid

34-

Agência Belém

35-

36-

Casa Combu

37-

Marcio Ferreira

38-

Marcio Ferreira

39-

Marcio Ferreira

40-

41-

Expedição PA

42-

43-
See less See more
  • Like
Reactions: 5
1 - 13 of 13 Posts
Lindo demais!!! Quero muito conhecer essas comunidades ribeirinhas.
E eu nunca fui no Combu!:lol:

Ficou muito bacana o thread, parabéns Ric!
Espetacular este lugar!!! Como a água do rio esta suja! Época de cheia certo?
  • Like
Reactions: 1
Nossa, que lugar interessante e diferente.

Turismo internacional tem que ser explorado em lugares como esse, tem muita gente que tem interesse em conhecer, agora soh resta divulgar. Ia trazer muito dinheiro, alem de ajudar a preservar as nossas florestas com ecotursimo, que gera muito mais riqueza que criação de gado ou lavouras.
  • Like
Oi, Ric!!

Vi uma matéria sobre essa ilha, o chef Thiago Castanho mostrou o chocolate... Fiquei aguada! Até o manga me prometeu trazer um quando vier pra cá...hahahaha

Adorei o thread! Um dia visitarei..

bjks!
  • Like
Legal! Um lugar tranqüilo tão próximo à metrópole.
A ilha do Combu é bem agradável. Que sabe futuramente a iniciativa privada comece a investir pesadamente por lá. Um resort seria interessante!
  • Like
Espetacular este lugar!!! Como a água do rio esta suja! Época de cheia certo?
Mas a água não está suja, é o tom natural dos rios sedimentares (aqueles que não possuem na sua grande maioria praias, sendo composto por barrancos, que cedem com a erosão, tornando o rio barrento). Se você der um mergulho, não ficará com sujeira na pele.

Agora eu fiquei encantado mesmo foi com os chocolates, pqp, eu sou chocólatra demais! Ric, manda uns para mim, mora "aqui do lado", sou seu vizinho pô! :D :lol:
See less See more
  • Like
A Ilha do Combu está deslanchando cada vez mais. Virou ponto turístico para quem é de fora, mas principalmente de lazer para o belenense. Só falta ter um porto melhor em Belém para fazer a travessia.
Vou visitar a ilha na próxima semana.
Tem restaurantes rústicos com ótimas refeições.
1 - 13 of 13 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.