SkyscraperCity banner
1 - 20 of 43 Posts

·
Annoying ex-moderator
17,643 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Localizada no extremo oeste paulista, na divisa com o MS, a cidade é um polo de desenvolvimento.

Dados Gerais

Pop: 24.181(2007)
IDH: 0,850(décimo maior do estado).
PIB: 1,7bi(2005)

Uma arvore de natal de gosto duvidoso:

UHE Ilha Solteira:

Uma praça:

Seria esse um Dificil Rock Café?!

Zoologico:

Laboratório de biotecnologia:

Linhas de transmissão de energia:

Alameda Mato Grosso:

Camara Municipal:

Centro comercial norte:

Av. Brasil Norte:

Alameda Goiás:

UNESP:

Estádio Disco Voador:

Um chafariz luminoso(muito simpático):

Alameda Minas Gerais:

Todas as fotos foram retiradas de www.panoramio.com

·
Meteorologista
2,681 Posts
linda! muito simpática! ainda não conheço pessoalmente, mas estou indo pra lá no próximo dia 30. Prometo que tiro umas fotos e coloco aqui. Já até me animei pra visitar a cidade. super organizada.

·
5,549 Posts
Que lugar lindo.

·
Registered
6,037 Posts
A cidadezinha é fascinante! Gostei imensamente..... :cheers:

·
Dando um tempo.
15,926 Posts
O Urbanismo parece ser muito bom! Oaltíssimo PIB deve ser por causa da hidrelétrica,não?

·
Inconsciente Coletivo
6,114 Posts
Se não tivesse engenharia na Unesp de Bauru era pra lá que eu iria. Ilha Solteira é a prova viva de que desenvolvimento independe do clima, lá se você deixar uma folha de sulfite no chão o Sol taca fogo, dosolivre. Ma pra quem gosta de pescar tucunaré e ficar o dia inteiro na bera do rio tamando cerveja e ou tererê, pescando e jogando truco é um prato cheio.

Bela Ilha Solteira, que continue sempre assim, até mesmo com o calor escaldante! :)

O Urbanismo parece ser muito bom! Oaltíssimo PIB deve ser por causa da hidrelétrica,não?
Só é. A maior usina do estado de SP.

·
Dando um tempo.
15,926 Posts
Ma pra quem gosta de pescar tucunaré e ficar o dia inteiro na bera do rio tamando cerveja e ou tererê, pescando e jogando truco é um prato cheio.
Opa,é meu tipo de lugar então!:banana:

·
Registered
4,718 Posts
Bem legal a cidade, parece muito com Primavera! A Unesp deve ajudar muito no desenvolvimento da cidade, com a vinda de novos estudantes. Os cursos de engenharia são muito concorridos.

·
Banned
2,750 Posts
Mto bonito esse lugar!

·
CGr / MS / C-O / BR
19,067 Posts
DaS hidrelétricaS. Além da usina de Ilha Solteira (Rio Paraná, divisa com Selvíria/MS), tem mais 2 próximas à cidade: Jupiá e Urubupungá.

Visualmente achei a Jupiá maior que a de Ilha Solteira, não sabia que essa segunda era maior.

·
CGr / MS / C-O / BR
19,067 Posts
Quanto à cidade, quando a visitei não vi ruas que não fossem asfaltadas. A maioria das calçadas são boas. Só acheio meio confusa pelo fato de ser "simétrica": a caixa d'água que aparece nas fotos (a árvore de natal) é o ponto central da cidade, um lado é praticamente idêntico ao outro lado da caixa d'água, inclusive os colégios (que também são praticamente idênticos) que existem de um lado, ficam posicionados a mesma distância em relação a caixa d'água que o outro lado. Pra quem não é da cidade, confunde às vezes.

Como já foi dito é muito quente! Eu que já estou acostumado à Campo Grande e que já fui pro meião do Pantanal achei bem quente, imagina quem não está acostumado...

A cidade tem um bom futuro. Alguém saberia me dizer se o shopping da cidade foi concluído? Isso me surpreendeu bastante: uma cidade de 20.000 habitantes ter um shopping de tamanho razoável. Fora a Unesp, cujo curso de Engenharia Civil, por exemplo, é um dos melhores do país.

·
Registered
11,497 Posts
Uma cidadezinha "eletrizante" eu diria..hehe.
Não sei bem porque mas alguma coisa me atrai nesta cidade e me diz que um dia irei de mala e cuia, prá ficar às tardes sentado à beira do Paraná apreciando o por do sol.
Ela lembra demais a USP em S. Paulo, com suas alamedas arborizdas e se não me engano é uma cidade planejada e construida à época da construção da hidrelétrica, é isso?
Muito bonita, até o nome da cidade é 10.:banana:

·
Meteorologista
2,681 Posts
Uma cidade incrível! O urbanismo é excelente. Quando fui pra lá ano passado me impressionei com a organização e a limpeza. Dizem que as noites de lá são animadas, o que não é nada mal para uma cidade de 25 mil habitantes. E algo que constatei: tem muuuuuuuuuuuita gente jovem e bonita. Definitivamente uma ótima cidade! Se não fosse tão pequena eu passaria o resto dos meus dias lá :lol:

·
Registered
8,856 Posts
Ilha Solteira parece seguir a linha de outras cidades que beiram o Paranazão, como Santa Fé do Sul, Presidente Epitácio e Rosana, planejadas e bonitas!

1 - 20 of 43 Posts