SkyscraperCity banner
1 - 20 of 56 Posts

·
Taking On The World
26,388 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
PS: nem todos nomes são de cidades... alguns nomes são de bairros, vilas, regiões ou distritos. Por exemplo, Hamburgo Velho e Lomba Grande são respectivamente bairro e distrito de Novo Hamburgo.

Blumenau

Caxias do Sul e cidades da RM de Caxias (Garibaldi, Bento Gonçalves, Farroupilha)

em 3D, mostrando o relevo da região

Novo Hamburgo e cidades da "sub-região metropolitana de Novo Hamburgo" :D

RM de POA (norte à direita nessa foto)

Foz do Iguaçu, Itaipú, Ciudad del Este

Canela, Gramado e outras cidades ao redor mostrando Novo Hamburgo para ver distância entre as cidades...

Maringá

Londrina

Joinville

Itapema e Camboriú

Floripa em relevo

e sem relevo

·
Taking On The World
26,388 Posts
Discussion Starter · #2 ·
PS: consigo uma imagem de satélite de QUALQUER cidade do Brasil q vcs quiserem, com ou sem relevo

PS2: as imagens acima não estão na mesma escala...

·
Registered
meow
9,839 Posts
Nossa, MUITO bom! Um dos melhores threads por aqui nos últimos tempos, sério mesmo! :)

Como você conseguiu essas imagens?

·
Taking On The World
26,388 Posts
Discussion Starter · #4 ·
boom said:
Como você conseguiu essas imagens?

SEGREDINHO :D

mais tarde eu conto. Por enquanto, façam requests d cidades q eu mesmo coloco aqui. Qdo esgotar, eu digo como vcs podem fazer (eu tenho certeza q a maioria do pessoal aqui do forum vai quere!)

·
Taking On The World
26,388 Posts
Discussion Starter · #5 ·
mais observações: não peçam MUITAS cidades de uma só vez, pois como podem perceber, as imagens estão hospedadas na minha conta do Imageshack. Não tem como eu salvar e hospedar várias imagens na conta... só algumas d cada vez (por tempo e bandwidth permitida)

podem pedir cidades do Brasil ou d outros países. Com excessão das cidades americanas cujas regiões metropolitanas são cobertas por um satélite diferente e portanto dá pra aproximar até ver os carros com detalhes na rua, todas as outras cidades do mundo terão detalhes no máximo no mesmo nível postado acima. Ou seja, não dá pra ver sua casa! :)

·
Go Habs! Go!
5,083 Posts
P. Q. P.

Muito 10 Aces, a qualidade é muito boa mesmo, se vc puder por favor colocar de Cuiabá que pegue desde os paredões da Chapada (norte de Cuiabá) até Santo Antônio (morro uns 10km Sul de Cuiabá).

valeu.

:eek:kay:

·
Amazônida!!
1,597 Posts
AcesHigh said:
PS: consigo uma imagem de satélite de QUALQUER cidade do Brasil q vcs quiserem, com ou sem relevo

PS2: as imagens acima não estão na mesma escala...
Cara, qualquer uma?? Tem de Belém? :)

·
Taking On The World
26,388 Posts
Discussion Starter · #8 ·
claro q tem de Belém e Cuiabá. Eu posto hj d noite. Aliás, eu disse QUALQUER UMA. Não precisa ser de Capital de Estado.

·
Go Habs! Go!
5,083 Posts
AcesHigh said:
claro q tem de Belém e Cuiabá. Eu posto hj d noite. Aliás, eu disse QUALQUER UMA. Não precisa ser de Capital de Estado.

vc sabe de quando (ano) elas são ?

·
Registered
12,776 Posts
Perfeito esse thread! Florianópolis é linda mesmo, muitos contornos. A última foto não pega a ilha inteira, tem como conseguir uma satélite da Ilha completa? Valeu ! :)

·
Taking On The World
26,388 Posts
Discussion Starter · #12 ·
Fabio said:
vc sabe de quando (ano) elas são ?
assim q o satélite MODIS tira uma foto nova da área ele atualiza. Algumas áreas demoram pra ser atualizadas. Notei q Dubai por exemplo não tem a ilha artificial THE PALM ainda...

·
Taking On The World
26,388 Posts
Discussion Starter · #14 ·
bom... deixa eu postar até criar uma pagina 2, para não encher uma só pagina com tantas fotos gigantes, dificultando a vida do pessoal com modem 56k e ADSL 300 :D :D ;)

·
Taking On The World
26,388 Posts
Discussion Starter · #15 ·
mais um post rumo à prox. pagina... não é spam não galera... é q jah estou com as fotos q o pessoal pediu acima...

·
Taking On The World
26,388 Posts
Discussion Starter · #16 ·
Thina, fiz um update da foto de Floripa q eu tinha postado antes. Agora dá pra ver toda ilha, inclusive minha praia preferida, Lagoinha do Norte.

·
Taking On The World
26,388 Posts
Discussion Starter · #18 ·
Boom... vou t fazer um pedido... eu vou postar as novas fotos agora mesmo... mas eu gostaria q tu editasse esse thread depois e passasse o post com as fotos novas pro POST #21, pra ficar na pagina 2. Ou seja... apaga os posts SPAM acima e copia outros posts q o pessoal fizer comentando o thread para os posts q faltarem pra completar a página 1... entendeu oq eu quis dizer? Pq nem eu tenho certeza se entendi :D
-------------------------------------------------------------------

@Fábio

Cuiabá. Infelizmente, a qualidade das fotos de Cuiabá e arredores está ruim, com uma coloração bem estranha, dificultando a visualização da área urbana... :(

pra compensar, aqui está a foto mostrando o tal do morro ao sul da cidade e a chapada ao norte da cidade. (obs: o norte está à direita da foto e o sul à esquerda)

e aqui o morro em primeiro plano e a chapada no fundo. Note q para o morro e a chapada poderem ser bem visualizados, tive q aumentar o "exagero" de topografia pelo fator 3... ou seja... estão mais ou menos 3 vezes mais alto q o normal. É q a não ser q sejam montanhas mais altas, esses morrinhos q temos no Brasil quase não aparecem... afinal, mesmo se fosse 1km d altura ele fica pequeno qdo se olha a cidade inteira ao fundo...

aqui está Belém... o tamanho da área urbana me impressionou!

e aqui está Campo Grande

·
Taking On The World
26,388 Posts
Discussion Starter · #19 ·
olhem só o grau máximo de detalhe q dá pra ver as áreas metropolitanas americanas... as áreas metropolitanas americanas foram mapeadas por um outro satélite... se vc aproximar dos EUA com o LANDSAT, vai ser o mesmo grau de detalhe das fotos acima do Brasil... mas dae vc se aproxima d qq cidade e clica no modo URBAN AREA ORTHO... e pronto, vc pode aproximar muito mais nas cidades americanas... além de escrever o nome de poucos bairros e municipios, ele tb mostra o nome de prédios, monumentos, parques, etc!!!
Aqui uma imagem q peguei de CHICAGO... olhem o nivel de detalhe!!! Se quisesse podia ter pego uma foto com a mesma qualidade de um suburbio distante 10km da downtown!!

·
Taking On The World
26,388 Posts
Discussion Starter · #20 ·
pra mostrar q não estou mentindo, escolhi ao acaso uma área alguns kilometros à oeste da downtown Chicago... uma àrea entre os bairros (q não conheço) Wheaton e Glen Blyn...

como podem ver, está bem distante do centro de Chicago (q se encontra reto a frente, aquela área branca é o Lago Michigan... aparece como branco pq o Urban Area Ortho SÓ pega a área urbana)... qual será a distância? Dificil de dizer... pois o programa não incluí infelizmente uma escala mutável nem nada parecido pra medir distancias e escalas... mas acredito q sejam pelo menos uns 10 km d distância dessa área até o centro.

resolvi aproximar mais do tal Academy Park. Pq? Pq quis ué! Poderia ter aproximado de qq outra área. Escolhi essa AO ACASO. Pronto aqui está. Um típico suburbio americano e o tal de Academy Park é um campinho d baseball. Percebeam q aproximei de qq área ao acaso... de cima não dava pra ter idéia da qualidade da área... estamos distantes do centro... e olhe o tamanho das casas, etc. E ainda alguns vem me dizer q a classe média americana é pequena e tal... q o Brasil tem mais classe média... pfff...

1 - 20 of 56 Posts