SkyscraperCity banner

1 - 9 of 9 Posts

·
Allons-y mon ami!
10 Posts
Discussion Starter #1
Venho novamente compartilhar nesse precioso fórum. Bom... essas fotos são na verdade do jornalista/fotógrafo amigo meu, Frederico Carvalho (https://www.facebook.com/frecarvalho?fref=ts), que estão no meu pc faz tempo.

Elas foram batidas há 2 anos em uma ocasião de trabalho em conjunto.
Venho dividir com os amigos uma Taubaté como ela realmente é. Nada de austero, mas cheia de peculiaridades.

Vamos lá!

Avenida Tiradentes, avenida da Prefeitura de Taubaté

Monumento ao bandeirante taubateano às margens da Rodovia Dutra

Estátua do Jeca Tatu talhada em madeira. Ao fundo a estação ferroviária abandonada.

Conhecida como "Rodoviária Velha", ônibus de cidades vizinhas partem desse terminal.

Aspecto de uma das ruas centrais

Teatro Municipal localizado na região central

Praça Dom Epaminondas, região central

Praça Dom Epaminondas com a igreja de São Francisco ao fundo

Área interna do Mercado Municipal

Fachada do Mercado Municipal

Roda de chorinho aos arredores do mercado

Igreja do Rosário, construção de 1700

Praça Santa Terezinha com a igreja de mesmo nome ao fundo

Imagem frontal

Outro ângulo

Visão para Taubaté da parte elevada da cidade

Visão Geral

Cristo Redentor

Mais uma visão parcial da cidade

Mais uma foto

Vista da CTI - Companhia Taubaté Industrial

Trecho da linha férrea

Por hoje é só! Até breve :cheers:

·
Flvmen fulmini flexit
1,239 Posts
Taubaté é uma grande e vibrante cidade que, à primeira vista, não denota o dinamismo que os números mostram. Talvez pelo seu estilo diferenciado da maioria das cidades do estado, Taubaté é tipo um divisor de águas entre o moderno interior paulista onde a maioria das cidades se parecem e o Vale do Paraíba tradicional, um ponto de convergência entre eles, aliando a modernidade e industrialização de um com a rusticidade e fleuma bucólica do outro...

Parabéns, o thread ficou muito bom!...

·
Pro SP fiant eximia
6,608 Posts
Boas fotos, obrigado por compartilhar.

• Like
Reactions: Intruso

·
10 anos de SSC
2,234 Posts
Boas fotos de Taubaté. Apesar dos desgovernos recentes, a cidade aparenta ordem e limpeza nessas fotos.

O prédio na primeira foto é a própria prefeitura? Acho que ele merecia mais fotos. Achei interessante.

Incrível como o centro das cidades do Vale são parecidos, nenhuma se salva :lol:

·
Registered
742 Posts
Boas fotos de Taubaté. Apesar dos desgovernos recentes, a cidade aparenta ordem e limpeza nessas fotos.

O prédio na primeira foto é a própria prefeitura? Acho que ele merecia mais fotos. Achei interessante.

Incrível como o centro das cidades do Vale são parecidos, nenhuma se salva :lol:
O Peixoto detonou a cidade, acho que o Ortiz Jr. começou a arrumar muita coisa, na região da Independência, onde várias vias se tornaram mão única, a reforma dos postos de saúde e escolas, recapeamento, recuperação das calçadas, abertura de novas vias, melhorou relativamente nesse pouco tempo, porém ele está enrolado na justiça por superfaturamento na campanha, enquanto o PT não meter a mão na cidade não vão sossegar, apesar de que acho impossível um dia o PT ganhar aqui, taubateano no geral detesta o PT.
Esse prédio é o gabinete do prefeito, também funciona a tesouraria por exemplo, mas várias secretarias são descentralizadas, muitas coisas funcionam da torre do relógio, a antiga C.T.I.
Já existiram projetos para criar um único paço municipal, mas nenhum foi para frente, até por divergências quanto a localização.

1 - 9 of 9 Posts