SkyscraperCity banner
1 - 20 of 38 Posts

·
Registered
meow
9,913 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Ae!!!

Bom, eu finalmente consegui que um amigo meu me passasse várias fotos que ele tirou do centro de Blumenau. Como aqui não tem vôos comerciais regulares, fica raríssimo conseguir esse tipo de fotos da cidade. Esse meu amigo tirou brevê e é piloto lá no aeroclube (Quero-Quero hahah). Aí estão as fotos:

01 - Centro. Notem a quantidade de árvores!

02 - Aqui se vêm vários bairros, na parte abaixo da margem do rio é a Ponta Aguda, na parte à esquerda (onde só se vê uma rua) é o Vorstadt, continuando pelo rio, "acima" da Ponta Aguda é o centro, e mais pra dentro fica o Jardim Blumenau.

03 - Centro. Ponte de Ferro, Prefeitura e alguns prédios.

04 - Ponta Aguda (bem à direita fica o Moinho do Vale e a réplica do Vapor Blumenau)

05 - Ponta Aguda. E bem onde o rio faz a curva, do outro lado, fica o Centro Histórico (rua das Palmeiras, prefeitura velha, enfim...). À direita, o centro.

06 - Ponta Aguda e Centro. Esse meu amigo mroa atualmente em POA, mas quando morava aqui, ele morava na Ponta Aguda hah.

07 - Aeroporto de Blumenau haha. Sim, já pousaram aviões comerciais aí! Querem ativar pra receber 737's agora, mas eu duvido muito.

É isso, agradeço a esse meu amigo (caso ele ache essas fotos hahah) por poder mostrar um pouco mais da minha cidade pra vocês.

:cool:

·
Taking On The World
26,423 Posts
a ponta aguda tem um ótimo potencial pra ter arranha-céus comerciais e densidade, formando um lindo skyline (mais ou menos como o lugar onde fica o Shanghai World Financial Center e o Jin Mao, q aliás, tem um formato parecido a essa Ponta Aguda)

Só falta ter VARIAS pontes ligando a Ponta Aguda ao outro lado e tb tuneis por baixo do rio... :D

·
Registered
meow
9,913 Posts
Discussion Starter · #4 ·
^^ Pois é, só precisamos mais uns 9.700.000 habitantes pra isso se tornar realidade. :D

Arpels: Tem mais ou menos 300.000 habitantes. 500.000 na RM toda.

·
O Show é aqui!
5,738 Posts
caramba! que lindas aéreas, as melhores que já vi de "BLUMENAU VISTA DE CIMA" :) :) :) :)
parabéns, quantos prédios!!!!!!!!! :cheers: :cheers: :cheers: :cheers: :cheers: :cheers: :eek2: :cheers: :cheers: :eek2: :cheers: :cheers: :) :eek2:

·
Banned
1,923 Posts
espetaculares....
muito show aquela "semi ilha".... uma area comercial ali seria demais hehehe
quanto ao aerporto Quero-Quero recebe voos regionais boom?

·
Registered
39 Posts
Muito lindo. Blumenau é uma cidade muito bonita. O bom é que é uma cidade cheia de coisas, mas ao memso tempo tem um ar de cidade pequena. Quando passei por lá, a unica coisa que tenho a reclamar foi o calor. Meu deus!!! Aqui em Floripa é muito mais fresquinho!!!!!!!!!

Mas a cidade é muito bonita mesmo. E essa ponta ai é perfeita para crescer heim.

·
.
8,802 Posts
Bah, MUITO legais essas fotos! Mostram bem como o entorno natural de Blumenau é lindíssimo! ADORO esses morros cheios de verde e com o rio formam um conjunto muito bonito! A foto 01 é a minha favorita, mas a 03 também tá muito tri; aquela ponte metálica é linda! Valeu! ;)

·
Registered
meow
9,913 Posts
Discussion Starter · #14 ·
brun_o said:
A foto 6 tá a melhor, gostei muito! Que rio é esse?
^^ Se chama Rio Itajaí-açu, mais conhecido só por Rio Itajaí. Até o centro de Blumenau o rio é navegável, até existia um barco que fazia passeios de Blumenau até o litoral.

Esse rio ao mesmo tempo é bom e ruim. Bom porque sei la, possibilitou a colonização, fornece água e tudo mais. Mas é uma merda porque em Blumenau só existem 7 pontes sobre ele, e o trânsito da cidade é CAÓTICO. Florianópolis tem trânsito ruim, mas aqui com certeza é muito pior. Pra vir do Norte da cidade até aqui, na parte sul do rio, eu levei hoje, por exemplo, meia hora pra fazer um trajeto de 10, 12 minutos...

Mapa da região fotografada, a Ponta Aguda é meio que uma península dentro do rio:

·
Registered
11,640 Posts
schmidt said:
^^ Se chama Rio Itajaí-açu, mais conhecido só por Rio Itajaí. Até o centro de Blumenau o rio é navegável, até existia um barco que fazia passeios de Blumenau até o litoral.

Esse rio ao mesmo tempo é bom e ruim. Bom porque sei la, possibilitou a colonização, fornece água e tudo mais. Mas é uma merda porque em Blumenau só existem 7 pontes sobre ele, e o trânsito da cidade é CAÓTICO. Florianópolis tem trânsito ruim, mas aqui com certeza é muito pior. Pra vir do Norte da cidade até aqui, na parte sul do rio, eu levei hoje, por exemplo, meia hora pra fazer um trajeto de 10, 12 minutos...

Mapa da região fotografada, a Ponta Aguda é meio que uma península dentro do rio:
Legal, ele fica muito bonito na paisagem. Sobre o trânsito caótico, eu sei bem o que é isso hehehe... é uma merda mesmo!

·
Registered
3,673 Posts
Achei o castelinho na foto 01!
uhauhauha

(Blumenau=castelinho pra quem não conhece a cidade...)

Brincadeiras à parte, belas aéreas, gostei da natureza do lugar também

·
Joinville-SC
4,769 Posts
Blumenau tem atualmente 295 mil habitantes , e na RM tem 550 mil .

comparando as temperaturas . as extremas
Blumenau minima de -2,6 e maxima de 43,0 .
Joinville minima de -0,5 e maxima de 39,5
Florianopolis minima de -0,2 e maxima de 38,8
Sao Joaquim minima de -10,0 e maxima 31,1
Lages minima -7,7 e maxima 36,5
Orleans minima -5,6 e maxima 44,6
Chapeco minima -4,5 e maxima 37,1
Cacador minima -10,4 e maxima 35,5
Xanxere minima -11,7 e maxima 39,9
Morro da igreja -17,8 maxima 25,0

·
Registered
6,132 Posts
Admirei bastante a paisagem da primeira foto, parece ser uma cidade bem ''espalhada'' por causa dos morros, eu tbm achei poucas pontes sobre o rio. Muito bonita a cidade !!!!!

·
Registered
39 Posts
Esse rio ao mesmo tempo é bom e ruim. Bom porque sei la, possibilitou a colonização, fornece água e tudo mais. Mas é uma merda porque em Blumenau só existem 7 pontes sobre ele, e o trânsito da cidade é CAÓTICO. Florianópolis tem trânsito ruim, mas aqui com certeza é muito pior. Pra vir do Norte da cidade até aqui, na parte sul do rio, eu levei hoje, por exemplo, meia hora pra fazer um trajeto de 10, 12 minutos...[quote/]

^^^^olha cara, não sei ai. Mas aqui em Floripa, da minha casa até o centro dá 15minutos de carro, pegando a via expressa(100 km/h). Mas nas horas de ida ao trabalho e volta ao trabalho, esse numero porde aumentar de 15 minutos para 1 hora 15 minutos!!! Uma vez, eu e meus país voltando lá do centro ficamos 40 minutos na ponte!!! No verão é ainda pior. Mas porque não fazem mais pontes ai em Blumenau?
Por falar em ponte, precisamos de mais pontes aqui em floripa tambem. Temos 3: Uma pra ir pra ilha, uma pra voltar da ilha e uma pra enfeitar. =/

1 - 20 of 38 Posts