SkyscraperCity banner
1 - 8 of 8 Posts

·
Banned
483 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Vão ai algumas fotos tiradas da região da Vila Mariana, do alto do prédio em que trabalho (16° andar). As fotos são fresquinhas de ontem 30/05/08.

Vamos as fotos:

Aqui estamos olhando na direção sul sentido da marginal pinheiros bem la no fundo.

Esta rua abaixo a direita é a Pedro de Toledo na descida sentido Av. Ruben Berta. Reparem que bem ao fundo podemos ver o Cidade Jardim em construção.

Sentido oeste ao fundo da para ver um pedaço do parque do Ibirapuera e paredão de prédios mais ao fundo.

Aqui vemos a Pedro de Toledo subindo na sentido da Rua Domingos de Moraes. Este edifício em destaque é o novo prédio da UNIFESP, demorou uns 7 anos para ser construído.

Vemos os edifícios da Paulista ao fundo e o prédio da UNIP e sua antena grotesca e Bizarra ao Fundo.
:tiasd:

Espero que tenham gostado :cheers:

·
Banned
11,098 Posts
...

Muito interessantes estas fotos! A "região" da Vila Mariana é uma das mais agradáveis para se morar em Sampa... Especialmente para quem curte bairros residenciais antigos e com qualidade...Do alto deste edifício digamos que você pegou as vistas do que seria "o centro da Vila Mariana", já que mais para baixo, a vista é quase toda residencial.

adorei JP_City... parabéns!

·
From Siará
2,736 Posts
Essa deve ser uma região que se verticalizou a muito tempo, os prédios já estão meio velhinhos e alguns mal conservados. Engraçado que se me mostrassem essas fotos eu não diria que é São Paulo, exceto pelas antenas ao fundo. Achei parecido com Goiânia, Recife e até com umas áreas de verticalização mais antiga de Fortaleza, menos com São Paulo.

·
Banned
11,098 Posts
...

Essa deve ser uma região que se verticalizou a muito tempo, os prédios já estão meio velhinhos e alguns mal conservados. Engraçado que se me mostrassem essas fotos eu não diria que é São Paulo, exceto pelas antenas ao fundo. Achei parecido com Goiânia, Recife e até com umas áreas de verticalização mais antiga de Fortaleza, menos com São Paulo.

Você captou tudo!!! Esta região mostrada já tinha este aspecto semi-verticalizado desde o início da década de noventa e estagnou nisso, como o padrão 70 e 80 dos prédios demonstram...

Talvez estas fotos não consigam transmitir visualmente para quem é de fora da cidade, mas o bairro da Vila Mariana é um dos mais agradáveis de São Paulo. Ele é imenso tem muitas áreas residenciais horizontais....

·
Banned
483 Posts
Discussion Starter · #5 ·
Muito interessantes estas fotos! A "região" da Vila Mariana é uma das mais agradáveis para se morar em Sampa... Especialmente para quem curte bairros residenciais antigos e com qualidade...Do alto deste edifício digamos que você pegou as vistas do que seria "o centro da Vila Mariana", já que mais para baixo, a vista é quase toda residencial.

adorei JP_City... parabéns!
Obrigado!

As fotos ficaram meio estranhas pois estava nublado mas da para ver grande parte da zona Sul e um pedaço da oeste, logo quero postar mais fotos com o dia ensolarado.

·
Registered
5,072 Posts
Vila Mariana é um dos melhores bairros, se eu fosse escolher um,escolheria este.

Valeu pelas fotos.

·
Registered
2,794 Posts
Belas fotos! :eek:kay:

1 - 8 of 8 Posts