SkyscraperCity banner
1 - 20 of 36 Posts

·
Banned
4,637 Posts
Discussion Starter · #1 ·
O Funcionários é um bairro da Zona Sul de BH, fica junto da famosa Savassi. Tem um bom urbanismo. Em alguns trechos tem até fiação aterrada, já em outros tem fiação aérea mesmo. Tem ruas bem arborizadas, comércio completo, e é cortado por avenidas importantes como a Afonso Pena , Contorno e Getúlio Vargas. Tem muitos prédios residenciais bons. Aqui vão eles.
Comentem hein!! Tirei as fotos hj a tarde!!

Esse prédio é novo, achei bem bonito. Ainda não está todo pronto, deve faltar alguns dias ainda para a entrega final. Ele é todo revestido de granito claro e com bastante vidro verde, uma ótima combinação.
1

2

Os pontinhos brancos na varanda são porque acabaram de colocar os vidros .
Ainda serão limpos para a entrega dos apartamentos.
3

Detalhe das varandas. Bastante vidro.
4

Outro residencial. Revestido em granito azul.
5

6

A quadra de tênis e a piscina são rodeados por guarda-corpos em vidro.
7

8

Jardins e urbanismo
9

10

Outro residencial. Revestido em granito marrom com vidros verdes nas varandas. Gostei bastante desse.
11

12

A entrada é bem legal, com portas de vidro e muitas palmeiras.
13

14

15

Calçada
16

Outro prédio. Granito verde mais escuro nas varandas e mais claro nas laterais.
A lateral é grande e com janelões com plantas.
17

18

19

Ainda pelo bairro. Muros de vidro de outro prédio.
Palmeiras e calçadas.
20

21

22

Canteiro central da rua
23

Outro residencial, este visto do quarteirão de trás de sua entrada .
24

Um residencial que gostei . achei bem elegante.Fachada fina , com a lateral mais longa.
25

26

27

28

O portão da garagem. Todo em metal trabalhado.
29

Um outro prédio mais antigo , anos 80 . Eu acho feio, mas ele tem um elevador panorâmico legal.
30

31

Calçadas, esquinas, arborização, enfim, um pouco do urbanismo pra não ficar só em prédios.
32

33

34

Outro prédio, o Aquarius. Esse é bem diferente. Tem varandas enormes em granito marrom , todas curvadas. A entrada tb é bem bonita, com muros de vidro marrom.
35

36

37

Um prédio de esquina, o Lumière. A fiação está grotesca nesta esquina, mas esse era o mellhor ângulo de visão do prédio. Uma pena.
38

Melhor assim
39

A entrada é enorme, com pé direito duplo e mezanino na sala de entrada do prédio. Tb tem portões em vidro.
40

41

Montauban. Diferente dos demais, esse tem a facha super larga . Reparem na entrada.
42

43

44

45

Porta D´oro. Granito preto.
Palmeira, céu azul , ...
46

47

Os muros . Todos de vidro .
48

O melhor da rua na minha opinião. Piazza Afonso Pena.
49

50

51

Até o portão da garagem é de vidro.
52

Palmeiras, vidro refletivo, céu azul...
53

Conjunto.
54

Atravessando a avenida Afonso Pena, mas ainda no bairro Funcionários, mais outros prédios legais.

Esse é bem alto, e um dos mais caros do bairro. Gosto MUITO dele.
55

56

Altões
57

Chateau D´artigny. Bonito tb. Acabamento em madeira, granito escuro e vidro verde escuro.
58

59

60

61

62

Esse outro prédio é baixo, mas é legal pq cada varanda tem seu próprio jardim, um diferente do outro.
63

O Anna Emilia. Esse é bem sóbrio, discreto, e alto.
64

65

66

A entrada do Anna Emilia.
67

O Toronto Tower Residence. As janelas são todas verde claro, e o revestimento é todo em mármore branco e chapas de alumínio.
68

69

70

·
.
8,802 Posts
Lembro vagamente do Funcionários! Sei que foi um dos primeiros bairros que eu conheci quando fui pra Belo Horizonte! Foi no primeiro dia; tinha acabado de chegar de uma cansativa viagem de quase 8 horas num ônibus apertado, então isso talvez justifique eu não me lembrar direito, hehe, mas vendo essas fotos até me recordo de algumas coisas, prédios e tal...

Bem... Comentando:

Achei BEM bonitos os prédios das fotos 01, 56 e 58... O da 05 é FRACO, mas o revestimento faz uma grande diferença... Gostei da entrada (muito legal) do prédio da 14 e achei interessante terem usado vidro também no portão da garagem do prédio da foto 52... Quanto aos muros envidraçados, nem vou comentar muito, até porque isso já tá virando "rotina" em Belo Horizonte (e eu, particularmente, gosto bastante)... Visualmente fica MUITO bonito, mas deve dar um certo trabalho pra limpeza e manutenção... Bom, o urbanismo nesses bairros de classe média-alta de Belo Horizonte é bom e prova disso são as calçadas das fotos 16 (gostei das palmeiras e dos materiais utilizados) e 32 (gostei muito também)... Ah, achei LINDA a rua da foto 34 (arborização perfeita) e achei muito bonito o prédio da foto 63, principalmente por causa das varandas com jardins!

Valeu pelas fotos, Maria! :D

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
Ótimas fotos.

Imagino Mary T., com seus 40 anos, super chique, andando de pesão na rua, tirando fotos dos prédios.

·
Registered
4,755 Posts
Maria Theresa, hoje pensei em você !! acabei de passar, adivinha por onde , pela orla de São Conrado... e vi aqueles prédios maravilhosos que vc tanto gosta , e as casas " californianas" penduradas na beira da encosta do Joá e pensei : " - Ah, se a Maria Theresa estivesse aqui, ia ficar babando !!!" E o mar estava de ressaca, as ondas de 3 metros de altura arrebentavam-se estrondosamente , formando um mar de espumas, e a maresia entrava pelas janelas do meu carro, enquanto o céu azul emoldurava todo esse cenário paradisíaco !!! Vocês que não moram no Rio , tenho pena de vocês !!! Mas,...mil desculpas...estava sem a digital , não posso mostrar nada....!!!! fica prá outra vez !! ( mas também, se estivesse com a camara e parasse pra tirar fotos, ela não ia durar muito...esqueceu que logo atrás desse cenário fica a Rocinha ???!!!! )( por isso, que aqui no Rio só posso tirar fotos de dentro do carro!! Vcs que não moram no Rio , tenham pena de mim !!!!! )

Essa sua thread do Funcionários, como sempre, de altíssimo gosto!! ( e eu ainda não conheço BH !!! )

·
Banned
4,637 Posts
Discussion Starter · #7 ·
Luis_RiodeJaneiro said:
Maria Theresa, hoje pensei em você !! acabei de passar, adivinha por onde , pela orla de São Conrado... e vi aqueles prédios maravilhosos que vc tanto gosta , e as casas " californianas" penduradas na beira da encosta do Joá e pensei : " - Ah, se a Maria Theresa estivesse aqui, ia ficar babando !!!" E o mar estava de ressaca, as ondas de 3 metros de altura arrebentavam-se estrondosamente , formando um mar de espumas, e a maresia entrava pelas janelas do meu carro, enquanto o céu azul emoldurava todo esse cenário paradisíaco !!! Vocês que não moram no Rio , tenho pena de vocês !!! Mas,...mil desculpas...estava sem a digital , não posso mostrar nada....!!!! fica prá outra vez !! ( mas também, se estivesse com a camara e parasse pra tirar fotos, ela não ia durar muito...esqueceu que logo atrás desse cenário fica a Rocinha ???!!!! )( por isso, que aqui no Rio só posso tirar fotos de dentro do carro!! Vcs que não moram no Rio , tenham pena de mim !!!!! )

Essa sua thread do Funcionários, como sempre, de altíssimo gosto!! ( e eu ainda não conheço BH !!! )

Nossa, mas vc escreve um comentário enorme para me falar de outra cidade e nem sequer comenta os prédios do thread... :sleepy:

·
Banned
4,637 Posts
Discussion Starter · #8 ·
Farrapo said:
Lembro vagamente do Funcionários! Sei que foi um dos primeiros bairros que eu conheci quando fui pra Belo Horizonte! Foi no primeiro dia; tinha acabado de chegar de uma cansativa viagem de quase 8 horas num ônibus apertado, então isso talvez justifique eu não me lembrar direito, hehe, mas vendo essas fotos até me recordo de algumas coisas, prédios e tal...

Bem... Comentando:

Achei BEM bonitos os prédios das fotos 01, 56 e 58... O da 05 é FRACO, mas o revestimento faz uma grande diferença... Gostei da entrada (muito legal) do prédio da 14 e achei interessante terem usado vidro também no portão da garagem do prédio da foto 52... Quanto aos muros envidraçados, nem vou comentar muito, até porque isso já tá virando "rotina" em Belo Horizonte (e eu, particularmente, gosto bastante)... Visualmente fica MUITO bonito, mas deve dar um certo trabalho pra limpeza e manutenção... Bom, o urbanismo nesses bairros de classe média-alta de Belo Horizonte é bom e prova disso são as calçadas das fotos 16 (gostei das palmeiras e dos materiais utilizados) e 32 (gostei muito também)... Ah, achei LINDA a rua da foto 34 (arborização perfeita) e achei muito bonito o prédio da foto 63, principalmente por causa das varandas com jardins!

Valeu pelas fotos, Maria! :D
Concordo com tudo o que disse!

Aliás, adoro os seus comentários , pq é um dos poucos que realmente comenta sobre a arquitetura e urbanismo, e não fica enrolando!

·
Banned
4,637 Posts
Discussion Starter · #9 ·
marcio4ever said:
Ótimas fotos.

Imagino Mary T., com seus 40 anos, super chique, andando de pesão na rua, tirando fotos dos prédios.

Eu não faço isso. Contrato um gigolô mais novo para sair pelas ruas tirando fotos por mim.

·
Registered
4,679 Posts
Belas fotos como sempre !! Eu já pensei em jogar uma graninha na mão do meu sobrinho para sair clicando Curitiba, mas tenho medo que ele não capte os ângulos que um artista da fotografia como eu gostaria eheheh...um abraço

·
Registered
4,755 Posts
Luis_RiodeJaneiro said:
...de altíssimo gosto !!!! precisa falar mais alguma coisa ?? qualquer coisa vinda de você , vai ser sempre de altíssimo gosto !!! os melhores prédios, as melhores ruas, os melhores bairros...não precisa nem comentar !!!!!!!

·
Registered
2,773 Posts
Todos muito bons, acabamento de primeira, as calçadas são muito bonitas e as plantas na frente dos edificios são bem cuidadas, os muros de vidro na entrada dão outro estilo....mais cidades no Brasil precisam aprender com BHZ a utilizar muros de vidro, em Vitória é bem comum, mas aqui no Rio é muito dificil de achar um edificio com muros de vidro.

·
→
3,422 Posts
Ae Maria Theresa, parabéns pelo thread, tá MUITO foda! :)

Os acabementos desses edíficios estão excelentes. Dão um ótimo aspecto, sem dúvidas. Até os indesejáveis paredões conseguem ficar bons (foto 60 por exemplo, imagina isso se fosse concreto pintado de branco :gaah: ). Não, dá RAIVA demaisss o fato de a maioria dos nossos prédios basear-se unicamente nesse lixo de concreto pintado. Quem dera se todos nossos edifícios tivessem acabamentos como esses aí. Quanto ao uso dos vidros, não precisa nem comentar né. Vidro é o que há. :p

·
Registered
11,640 Posts
Os prédios são muito bons mesmo, mas como o Brasil Guy disse, não achei nada novo pq aqui é muito comum prédios com halls enormes, grandes escadas na frente e com os muros todo de vidro... Gostei do bairro funcionários, já passei por ele, mas bem rápido, não fiquei observando! :)

^^Shosho, meus novos vizinhos são de Goiania, eles estão aqui já tem um mês hehehe Pai, mãe e as duas filhas.... O pai veio a trabalho...

·
→
3,422 Posts
brun_o said:
^^Shosho, meus novos vizinhos são de Goiania, eles estão aqui já tem um mês hehehe Pai, mãe e as duas filhas.... O pai veio a trabalho...
legal cara.. devem ser gente boa entao.. hehe.. foda eh ter levado as filhas, agora sao 2 a menos por aqui.. a nao ser q sejam feias :p

·
Registered
11,640 Posts
^^ Não não.. são muito lindas as meninas.. e eles são muito simpáticos sim, legais mesmos. Eu gostei do sotaque hehehe :)

·
Banned
4,637 Posts
Discussion Starter · #18 ·
Brasil Guy said:
Todos muito bons, acabamento de primeira, as calçadas são muito bonitas e as plantas na frente dos edificios são bem cuidadas, os muros de vidro na entrada dão outro estilo....mais cidades no Brasil precisam aprender com BHZ a utilizar muros de vidro, em Vitória é bem comum, mas aqui no Rio é muito dificil de achar um edificio com muros de vidro.

Aqui em BH muros de vidro agora são padrão em prédios de classe média alta e classe alta. Já é possível até achar muros de vidro em prédios normais, que não são sofisticados.

Acho que muros de vidros são muito mais bonitos do que grades muros de cimento.

Tb percebi que no Rio são poucos os prédios com muros de vidro, até pq foi BH quem lançou essa moda que agora está se espalhando pelo país.

·
Banned
4,637 Posts
Discussion Starter · #19 ·
shosho said:
Ae Maria Theresa, parabéns pelo thread, tá MUITO foda! :)

Os acabementos desses edíficios estão excelentes. Dão um ótimo aspecto, sem dúvidas. Até os indesejáveis paredões conseguem ficar bons (foto 60 por exemplo, imagina isso se fosse concreto pintado de branco :gaah: ). Não, dá RAIVA demaisss o fato de a maioria dos nossos prédios basear-se unicamente nesse lixo de concreto pintado. Quem dera se todos nossos edifícios tivessem acabamentos como esses aí. Quanto ao uso dos vidros, não precisa nem comentar né. Vidro é o que há. :p

Tb acho. Prédio pintado a tinta, pelo amor de deus, é horrível . Graças a Deus isso não existe mais aqui . Os prédios novos e mesmo os construídos nos anos 80 já são todos revestidos. Neoclássico tb, aqui não cola. GRAÇAS A DEUS!! Viva o granito e o vidro!!

·
Registered
864 Posts
Sim, o thread está muito bonito. Vejo que BH se beneficia pela proximidade de SP, pelo menos sugere isto o bom gosto das construções e do urbanismo. Não dá para comparar com POA. Aliás, POA se destaca por vários predicados, mas um deles NÃO é a qualidade de suas edificações.

1 - 20 of 36 Posts