Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 21 Posts

·
Matheus Lima 1N23456
10,314 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Dando continuidade a minha série de cidades, dessa vez apresento ao SSC a inédita Pedrinópolis, cidadezinha bem pacata, de pessoas humildes e que não perdeu suas tradições como andar de cavalo nas ruas, sentar na pracinha aos finais de semanas pra fofocar e beber uma gelada, ficar olhando desconfiado quando vê que é uma pessoa de fora....Enfim, eu gostei demais da pequena cidade, tudo no seu lugar, limpinho, o asfalto nas ruas está bom, igreja impecável, praça central bem cuidada....
O município como quase todos da região próximos ao lago de Nova Ponte tem uma grande produção agrícola por conta da disponibilidade de água e consequentemente a grande quantidade de lavouras irrigadas que produzem o ano inteiro! O acesso é único e se dá pela BR-452 mas ainda até a cidade e a BR tem uma pequena rodovia estadual de 6 km rodeada por belas lavouras de muitas qualidades de produtos como milho, cebola, soja e afins....

Vamos aos dados:

População: 3.490 habitantes
IDH: 0,729 (Alto)
Frota: 1.329 veículos
PIB: R$ 80.537.750,00

Distâncias:

Uberlândia: 115 km
Uberaba: 106 km
Patos de Minas: 175 km
Araxá: 80 km
Patrocínio: 100 km
Belo Horizonte: 440 km
Brasília: 530 km
São Paulo: 587 km

Plano Rodoviário da Região:

DER-MG

Wikipedia

As imagens:

Chegando no trevo de acesso a cidade (BR 452), mas até ela ainda falta 6 km:

01

Placa de boas vindas:

02

Trecho da pequena rodovia estadual de acesso a cidade:

03

A força do agronegócio e umas das diversas redes de energia distribuindo direto da Hidrelétrica de Nova Ponte pra diversas cidades da região:

04

Empresas do ramo do agronegócio, fortíssimo no município: :cheers2:

05

06

Mais:

07

Riqueza jorrando a beira da rodovia:

08

Agora sim chegamos:

09

Mesmo tão pequena aqui tem clube de serviços:

10

Imagem de uma foto aérea de Pedrinópolis que achei na Câmara Municipal:

11

Andando pela cidade... Reparem que as ruas são bem retilíneas e detalhe, não tem uma avenida em Pedrinópolis.

12

13

14

15

Agência do BB, acho que é a única:

16

Agência dos Correios:

17

A Zema deve estar em TODAS as cidades da região, não falha uma que visito! :lol:

18

Lindo esse casarão na entrada cidade:

19

Tem mais esse antigo também mas é feinho:

20

Rodoviária, até imagino o movimento: :lol:

21

Prefeitura:

22

23

Casa Legislativa:

24

Igreja da Congregação Cristã no Brasil, essa segue o mesmo padrão de construção do Oiapoque ao Chuí:

25

E por último a linda e moderna Igreja Matriz de São Sebastião:

26

27

28

29

30

A mesma placa que nos deu boas vindas nos agradece a visita:

31

É isso aí, mais uma missão cumprida! :cheers2: Espero que, mesmo não tendo muito o que mostrar vocês tenham gostado de Pedrinópolis, uma das mais pequenas e simpáticas cidades do nosso querido Triângulo Mineiro! Aguarde que vem mais por aí! :hi:

Vejam Também:

Santa Juliana-MG NOVO!
Aéreas de Patos de Minas-MG NOVO!
Unaí-MG NOVO!
Patos de Minas-MG
Triângulo Mineiro-MG
Perdizes-MG
Abadia dos Dourados-MG
Coromandel-MG
Cruzeiro da Fortaleza-MG
São Gotardo-MG
Tiros-MG
Carmo Do Paranaíba-MG
Matutina-MG
Lagoa Formosa-MG
Presidente Olegário-MG
Guimarânia-MG
Serra do Salitre-MG
Rio Paranaíba-MG
Arapuá-MG
Patos de Minas-MG
Formosa-GO

Em Breve:

Indianópolis-MG
Patrocínio-MG
Vazante-MG
Lagamar-MG
Lagoa Grande-MG
Paracatu-MG
Ibiá-MG
Araxá-MG
Nova Ponte-MG
Sacramento-MG
Iraí de Minas-MG
Guarda-Mor-MG
João Pinheiro-MG
Varjão de Minas-MG
São Gonçalo do Abaeté-MG

·
Mineiro da Mata
11,254 Posts
Pequena e simpática mesmo, e inevitável a comparação com as cidades da minha região, acho que em sua maioria as cidades do Triângulo são de um povoamento mais recente. É sempre impressionante ver a força do agronegócio mesmo nas pequenas cidades daí.

O que mais me chama atenção além de tudo isso é a topografia mto mais suave e plana tb...:)

·
Registered
294 Posts
Mas que lugar sossegado e bonitinho!
Eu acho legal dar um rolê por estas cidadezinhas, aqui nas minhas "bandas sulmineiras" tbem tem bastante delas, mas para morar, nossa, creio ser bem complicado. Em 2002/2003 tive uma casa na pequena cidadezinha de Gonçalves, e, putz, em dias muito frios (1300 metros de altitude, na Mantiqueira) parecia que havia "toques de recolher", tamanho o vazio das ruas no período noturno, ahahhaa, fora que todos literalmente se conhecem, e que as pessoas ficam cotidianamente nos mesmos locais, hahahaa
Mas para passear são simpátiquinhas, as "dramin city"!
Abração!

·
Pátria Amada Brasil
516 Posts
Me sinto um aposentado em uma cadeira de balanço vendo essas imagens :lol: Gostei dessa igreja aí com traços modernistas e como de praxe nessas cidadezinhas assim falta tudo menos uma pracinha néh... Belos registros ;)

·
Registered
5,111 Posts
Grato, muito grato mesmo. Ótimo ver um lugar que já frequentei há vários anos atrás. Pedrinópolis é um encanto e parece intocada pelo tempo.

·
1908 - ∞
1,060 Posts
A entrada da cidade é muito simpática. As ruas ainda que estreitas estão bem organizadas e o patrimônio público aparenta estar conservado.
As construções históricas e as de utilidade comercial estão com cara de nova, excetuando-se a Prefeitura Municipal.

E ahh, não podia faltar uma das centenas de gêmeas da Congregação Cristã, e nem a Zema!:lol::lol::lol:

Excelente registro, parabéns!

·
Matheus Lima 1N23456
10,314 Posts
Discussion Starter · #12 ·
Bem pequena, porém com organização interessante. Faltou uma avenida.
Faltou mesmo mas não tem!

Já havia ouvido falar, mas nem sabia onde ficava :lol: organizadinha, estranho não ter nenhuma avenida.
Tá sabendo agora!
Wander, Pedrinpoilis juntamente com Matutina e Cruzeiro da Fortaleza formam o "seleto" grupo de cidades da região que não tem umazinha sequer avenida! :lol:

Cidade bem no estilo Oeste Paulista.
Hilária a foto da "movimentada" rodoviária! :lol:
Mas o que mais me chamou a atenção foi a água jorrando ao lado da estrada. Com a estiagem forte desse ano, é até agradável ver água assim jorrando à vontade. ;)
Também gostei, tava um calor no dia e parei pra ver e fotografar, e até me refresquei só de ver isso! :lol:

·
Matheus Lima 1N23456
10,314 Posts
Discussion Starter · #13 ·
Pequena e simpática mesmo, e inevitável a comparação com as cidades da minha região, acho que em sua maioria as cidades do Triângulo são de um povoamento mais recente. É sempre impressionante ver a força do agronegócio mesmo nas pequenas cidades daí.

O que mais me chama atenção além de tudo isso é a topografia mto mais suave e plana tb...:)
Obrigado pela presença e pelos comentário! Realmente o agronegócio aqui é o que dá o ponto de ebulição na economia! :lol:

Mas que lugar sossegado e bonitinho!
Eu acho legal dar um rolê por estas cidadezinhas, aqui nas minhas "bandas sulmineiras" tbem tem bastante delas, mas para morar, nossa, creio ser bem complicado. Em 2002/2003 tive uma casa na pequena cidadezinha de Gonçalves, e, putz, em dias muito frios (1300 metros de altitude, na Mantiqueira) parecia que havia "toques de recolher", tamanho o vazio das ruas no período noturno, ahahhaa, fora que todos literalmente se conhecem, e que as pessoas ficam cotidianamente nos mesmos locais, hahahaa
Mas para passear são simpátiquinhas, as "dramin city"!
Abração!
Cidadezinha como essa é só pra passear mesmo! Sul, sou tão ansioso e acostumado com o movimento e barulho (moro em ruas comerciais a 17 anos) que nem depois de aposentar me vejo morando em lugar parado! Gosto é da loucura, do ritmo frenético! :lol:

Me sinto um aposentado em uma cadeira de balanço vendo essas imagens :lol: Gostei dessa igreja aí com traços modernistas e como de praxe nessas cidadezinhas assim falta tudo menos uma pracinha néh... Belos registros ;)
Se faltar uma pracinha central geralmente com coreto e igreja não é cidade! Aqui na minha região até os distritos são assim!
Agora qto a cidade olhe o comentário que fiz pro Sul das Gerais que é o mesmo pra vc! :lol:

·
Matheus Lima 1N23456
10,314 Posts
Discussion Starter · #14 ·
Grato, muito grato mesmo. Ótimo ver um lugar que já frequentei há vários anos atrás. Pedrinópolis é um encanto e parece intocada pelo tempo.
Eita Luciano, já deve ter feito muita farra em Pedrock City né? Penso que a cidade deve estar do mesmo jeito que vc deixou última vez que a visitou!

Muito pequena, mas nem por isso deixa de ser organizada.
:yes:

Mais uma pequenina bonitinha!
Bonitinha mesmo, a organização e limpeza chama atenção!

·
Registered
7,770 Posts
Nunca tinha ouvido falar dessa cidadezinha.
Pela foto aérea dá pra ver que a cidade é bem organizada.
Certamente corre muito dinheiro do agronegócio, mas a proximidade com Uberlândia, Araxá, Uberaba e Patrocínio deve privar a cidade de uma maior desenvolvimento, já que os grandes investimentos devem ser feitos nessas cidades, ficando para a pequena Pedrinópolis apenas a parte da produção, o que não deixa de ser importante para o município.
Gostei muito da igreja matriz, deve ser linda por dentro e deve ter lugar para a cidade inteira :lol:
Parabéns pelo registro.:applause:

·
Matheus Lima 1N23456
10,314 Posts
Discussion Starter · #16 ·
Nunca tinha ouvido falar dessa cidadezinha.
Pela foto aérea dá pra ver que a cidade é bem organizada.
Certamente corre muito dinheiro do agronegócio, mas a proximidade com Uberlândia, Araxá, Uberaba e Patrocínio deve privar a cidade de uma maior desenvolvimento, já que os grandes investimentos devem ser feitos nessas cidades, ficando para a pequena Pedrinópolis apenas a parte da produção, o que não deixa de ser importante para o município.
Gostei muito da igreja matriz, deve ser linda por dentro e deve ter lugar para a cidade inteira :lol:
Parabéns pelo registro.:applause:
Obrigado André por comparecer em mais um thread meu! Infelizmente a Igreja estava fechada e por isso a não foto do interior dela.
Qto ao desenvolvimento pra crescer acho meio difícil, pra começar a cidadezinha é afastada 6 km da BR, assim como São Gonçalo, Matutina, Cruzeiro da Fortaleza, Arapuá....O movimento passa perto mas não lá! Mas tem lugares que torço pra ficarem intactos, não crescer muito, que são bonitos e aconchegantes assim como são, é o caso de Pedrinópolis. :lol:

• Like
Reactions: WYZ

·
Registered
8,856 Posts
Ruas retinhas, quadras perfeitas, agricultura forte, calmaria nas ruas, cavalo como meio de transporte e tudo simples mas com sua graça. Fácil descrever uma cidade assim. :D
Gostei de Pedrinópolis. :)

·
Matheus Lima 1N23456
10,314 Posts
Discussion Starter · #18 ·
Ruas retinhas, quadras perfeitas, agricultura forte, calmaria nas ruas, cavalo como meio de transporte e tudo simples mas com sua graça. Fácil descrever uma cidade assim. :D
Gostei de Pedrinópolis. :)
Fácil mesmo! Tbm gostei de Pedrinópolis, a 1ª impressão me passou uma cidadezinha sólida que vai crescer aos poucos mas com planejamento e sem pressa! :lol:

1 - 20 of 21 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.