Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 21 Posts

·
Registered Usher
5,015 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Convido vocês a subirem na minha laje e observarem a linda vista de um pedacinho da ZS paulistana. :D

Nessas fotos podemos observar o Pq. Arariba e a região do Campo Limpo.

Bem ao fundo desses prédios, começa o famoso Capão Redondo.

Prédios sendo erguidos na Vila Andrade, parte Sul do Morumbi.

Triste contraste da divisa periferia/bairro nobre.

Esta Avenida é a Carlos Caldeira Filho, cruza com a Giovani Gronchi.

Metrô da minha linha favorita (5 - Lilás) sentido Capão Redondo.

Por enquanto é só isso! Obrigado pela visita. :cheers:

·
Registered
2,627 Posts
Pô, uma vista inédita de Sampa mesmo. A região é uma das mais contrastantes da cidade, mas também a considero uma região bem interessante. Muitos pensam que só tem favelas e etc, mas pelo contrário, cresce muito a classe média, com casas maiores e vários condomínios. Criei uma "intimidade" a mais com a região por uma amiga minha da faculdade morar em Taboão e o namorado dela no Campo Limpo.

E a vista da sua casa não é feia não, é bonita!

Valeu por compartilhar, Paulistinha! :eek:kay:

·
Viva o Frevo
30,397 Posts
Tenho vontade de conhecer a linha 5. Ela é toda em superfície? As estações são bonitas.

Gostei de ver. São Paulo sempre me dá saudade, não importa a região.

·
Registered Usher
5,015 Posts
Discussion Starter · #4 ·
Tenho vontade de conhecer a linha 5. Ela é toda em superfície? As estações são bonitas.

Gostei de ver. São Paulo sempre me dá saudade, não importa a região.
Sim, a única estação enterrada atualmente é a do Largo Treze. As obras dessa linha estão indo até o Ibirapuera, Moema e Chácara Klabin, mas serão todas sub.

É legal andar nessa linha, parece que você está voando por cima das avenidas e dos carros parados no trânsito... :lol:

·
Registered Usher
5,015 Posts
Discussion Starter · #6 ·
Pô, uma vista inédita de Sampa mesmo. A região é uma das mais contrastantes da cidade, mas também a considero uma região bem interessante. Muitos pensam que só tem favelas e etc, mas pelo contrário, cresce muito a classe média, com casas maiores e vários condomínios. Criei uma "intimidade" a mais com a região por uma amiga minha da faculdade morar em Taboão e o namorado dela no Campo Limpo.

E a vista da sua casa não é feia não, é bonita!

Valeu por compartilhar, Paulistinha! :eek:kay:
A região ainda é um pouco mesclada. Casas simples no morro com casas boas e algumas favelas escondidas. Mas a maioria já é classe média. E o comércio só cresce na região. Sem contar que condomínios residenciais padrão Morumbi já está chegando por perto.

Obrigado pelo comentário Lukinhaaaz! :)

·
Registered Usher
5,015 Posts
Discussion Starter · #10 ·
Me diz o que realmente tu faz na laje

rs
Não conheço a região, pela vista não da para ver um hospital, escola, igreja ou rua comercial, mas tem próximo e no bairro?
Eu fui limpar a caixa d'água, aí vi o dia ensolarado e a vista interessante, resolvi tirar umas fotinhas pro SSC. Também é bom pra espionar as pessoas na rua... :shifty:

Hospital próximo e igreja não tem, mas tem um colégio particular na minha rua e outro grande estadual em baixo da estação do metrô.

Tem muito comércio sim, mas na parte de baixo e não deu pra pegar nas fotos.

Maravilha de vista! Algumas estão um cartão postal!
Obrigado Alexandra! :cheers:

legal o bairro...
Valeu Zolin! :)

·
Raphael
1,136 Posts
Quando eu li o título do thread pensei que ia ver o Marsilac por aqui! :lol:

Acho interessante essas fotos que mostram a desigualdade nos bairros paulistanos.
Essa foto é clássica, mas é uma das imagens que mais me impressionaram quando vi:

Limite entre condomínio de luxo do Morumbi e Paraisópolis
Fonte: Panoramio

Um retrato fiel da extrema desigualdade que existe nas metrópoles brasileiras.

·
Registered Usher
5,015 Posts
Discussion Starter · #12 ·
Eu não conheço absolutamente nada que estjeja no "extremo sul" da cidade. Fui a Interlagos apenas uma vez, no Shopping, pelo que me lembro e achei super longe de tudo. Nunca fui no Largo treze em Santo Amaro, Nunca passei da estação Berrini da CPTM e nunca fui a Guarapiranga nem a Paraisópolis ou Capão Redondo, pra mim isso tudo é quase uma outra cidade de tao longe. Só por fotos pra lembrar desses locais mesmo...:lol:
Engraçado, eu já estou tão habituado a Zona Sul que quando vou pra "cidade" ou outra Zona, parece que estou em outra cidade mesmo... :lol:

Se você acha o Capão outra cidade, imagine então Marsilac ou Parelheiros. Ao final da Av. Nações Unidas existem ótimos bairros do tipo Zona 1, que não são mostrados aqui, como o Campo Grande por exemplo. Pretendo fazer mais threads da ZS. :eek:kay:

Quando eu li o título do thread pensei que ia ver o Marsilac por aqui! :lol:

Acho interessante essas fotos que mostram a desigualdade nos bairros paulistanos.
Essa foto é clássica, mas é uma das imagens que mais me impressionaram quando vi:

Limite entre condomínio de luxo do Morumbi e Paraisópolis
Fonte: Panoramio

Um retrato fiel da extrema desigualdade que existe nas metrópoles brasileiras.
Essa foto tem em todos os livros didáticos de geografia no ensino médio do Brasil... :lol: Eu passo ao lado desse prédio quase todos os dias, tem uma churrascaria ótima em Paraisópolis que vai muito engravatado do Morumbi também.

·
Registered
2,627 Posts
Com certeza! :lol: São Paulo é tão gigantesca que cada bairro ou pequena região funciona como uma cidade, e não precisamos ir a determinados locais quase nunca, exatamente por essa autonomia de vários regiões. Sobre Paraisópolis, é interessante dizer que apesar desse grande contraste social aparente em fotos e na própria realidade, por ela estar cercada por bairros nobres do Morumbi e Vila Andrade, as pessoas ali tem uma relação bem interessante e não de desprezo ou mundos tão diferentes assim. Tenho uma amiga que mora em Paraisópolis, e uma outra que frequenta Paraisópolis. Muitas pessoas que moram na favela/bairro trabalham nos condomínios ao redor. Salvando as exceções, a região como um todo 'reconhece' Paraisópolis, e não a despreza, fingindo que não existe ou é outro mundo. Acho muito interessante e bom isso. Aliás, não só acontece em Paraisópolis, mas na cidade toda.

·
Ilha de Santa Catarina
1,574 Posts
Na época que vivia em SP na ZN , meu irmão casou se c uma guria do Campo Limpo , a região tem muito comercio , etc + com todo respeito e minha opinião + é muito feia , muita favela, coisas velhas , aparência estranha , nem minha cunhada gostava e nasceu ali , violento , da medo só de ficar andando por lá , o terminal Capelinha é conhecido como terminal favelinha , e o Taboão então Jesus ...
Parte melhor da região do Campo Limpo é o Parque do Ipê e a região recebeu e continua recebendo vários empreendimentos para classe media .
Valeu pelas fotos

·
Registered
2,627 Posts
Sim, eu sei que tem muitos lugares bons nessas regiões distantes sim, mas eu falo é que são lugares que eu praticamente nunca preciso ir para nada. Nunca andei nessa Linha 5 inclusive...mas não é só essa região que eu nunca vou, dificilmente eu vou no fundão da ZL também, é raríssimo eu passar de Penha e Vila Matilde para qualquer finalidade, nunca fui no Tremembé também, passo pouquíssimo no Ipiranga também, enfim só ouço falar desses lugares, em compensação conheço as regiões mais centrais como a palma da minha mão e dificilmente me perco no centro expandido da cidade, igualmente acho que o grosso da população dessa cidade também "ignora" quase por completo muitas regiões que não fazem parte de seu dia-a-dia afinal a cidade as vezes parece que não tem fim...
Com certeza. É como se não houvesse fim...
É como a Zona Norte pra mim. Quando eu fazia curso de Fotografia em Santana, era toda semana. E até mesmo uma época que fui assistir a algumas peças de teatro. E esse ano fui uma única vez para um evento. E até mesmo essa região da Zona Sul ou bairros da Zona Oeste também, depois do Butantã, não fazem parte da rotina, então são como outras cidades mesmo. Aliás, cada bairro é uma cidade, literalmente.

·
Registered
12,776 Posts
Eu fui limpar a caixa d'água, aí vi o dia ensolarado e a vista interessante, resolvi tirar umas fotinhas pro SSC. Também é bom pra espionar as pessoas na rua... :shifty:

Hospital próximo e igreja não tem, mas tem um colégio particular na minha rua e outro grande estadual em baixo da estação do metrô.

Tem muito comércio sim, mas na parte de baixo e não deu pra pegar nas fotos.
Podes inclusive observar o céu, estrelas e lua, pena que no prédio onde moro não tem terraço.
E percebi que da janela de todos os cômodos aqui do ap não da para ver nada do que disse, apenas um pedaço de uma rua comercial.
Então, legal que o bairro é bem servido, não gosto quando é só casas, pelo menos perto tem que ter uma farmácia e padaria, rs

Vlw.

·
Marcelo Lisa
5,174 Posts

:)
E espionou bem. Vide a foto que tem a antena da Sky. Haha. O casalzinho nem imaginava que ia ficar famoso por uns dias... :lol:

·
Registered Usher
5,015 Posts
Discussion Starter · #19 ·
Podes inclusive observar o céu, estrelas e lua, pena que no prédio onde moro não tem terraço.
E percebi que da janela de todos os cômodos aqui do ap não da para ver nada do que disse, apenas um pedaço de uma rua comercial.
Então, legal que o bairro é bem servido, não gosto quando é só casas, pelo menos perto tem que ter uma farmácia e padaria, rs

Vlw.
Tem padaria e farmácia aqui Thina, é só descer o morro e ter coragem pra subir de novo se for a pé...

E espionou bem. Vide a foto que tem a antena da Sky. Haha. O casalzinho nem imaginava que ia ficar famoso por uns dias... :lol:
Hehe, abafa... :lol:

É que passam muitas "Suelens" por aí, pena que na hora não tinha nenhuma... aí foi esse casalzinho mesmo...
:lol:

1 - 20 of 21 Posts