SkyscraperCity banner
1 - 20 of 55 Posts

·
Registered
Joined
·
1,939 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)






- Prédio: o San Pelegrino Shopping Mall tem seis andares, sendo dois no subsolo. Dimensões: são cerca de 42 mil metros quadrados de área construída e aproximadamente 15 mil metros quadrados de área bruta locável

- Comércio: 115 lojas

- Gastronomia: a praça de alimentação está prevista para ter 880 lugares

- Garagem: serão dois andares de estacionamento no subsolo, mais espaço no terraço, com cerca de 650 vagas

- Cinema: previsão de seis salas de cinema, sendo pelo menos uma com projeção 3D, com total de 1,1 mil lugares. O cinema será operado pela Cinépolis, uma rede de cinemas mexicana

- Marcas: entre as griffes que farão parte do complexo, estão: Arezzo, Boticário, Carlos Miele, Carmen Steffens, Tevah, Hering, Lupo, PUC, Casa&Cia, RA Homem, CVC, Dataphoto, Datelli, Digimer, Joalheria Beretta, Kenpo Sports, Kevingston, Venus di Milo, Livraria Nobel, Lojas França Brinquedos, Lupo, Luz da Lua, M. Officer, Mc Donald´s, Atelier Meny Doggy, Multisom, Nina Morena, Óptica Paula, Armazem Mulher, Prata Tropical, Scapularium, Pothoff Pratas, Trenteen, Gelateria, Turistar, Vitasons, Via Uno, e muitas outras

- Lojas âncoras: Supermercado Nacional, Lojas Renner, Lojas Americanas, Lojas Colombo Premium, Cinépolis e a loja de moda urbana e casual Luigi Bertolli.




Em que inova o San Pelegrino
Aberto a partir de hoje, shopping aposta em lojas diferenciadas para atrair clientes, em especial das classe A e B

Caxias do Sul – Localização central, estrutura vertical, supermercado aberto até as 22h30min e lojas tradicionais focando sua atenção em perfis de clientes bem definidos. O San Pelegrino Shopping Mall, que abre as portas ao público hoje, às 10h, traz algumas opções que o ajudam a se diferenciar, por exemplo, do Shopping Iguatemi, que está em Caxias do Sul há 14 anos e fica na entrada da cidade.

O empreendimento, administrado pela Gazit Brasil, fica na Avenida Rio Branco, bairro São Pelegrino, no espaço onde estaria o antigo Italian Shopping. É uma região de intenso movimento e fácil acesso, para quem está de carro, ônibus ou a pé.

– Temos o privilégio de trazer para a região central de Caxias um shopping moderno, bonito, com calefação e certificado pelo Green Building Council (empresa que homologa prédios verdes). Trouxemos operações inéditas na cidade, como as lojas Luigi Bertolli e Americanas, e marcas internacionais, como a Cinépolis (rede de cinema mexicana). A localização talvez seja o nosso principal diferencial – avalia o gerente comercial e regional da Gazit Brasil, Claudio Luiz Brueckheimer.

O funcionamento das lojas de segunda a sábado será das 10h às 22h. No domingo, o atendimento vai das 14h às 20h, exceto a praça de alimentação, que atenderá no mesmo horário da semana. O Supermercado Nacional, um dos estabelecimentos âncoras, funcionará das 8h30min às 22h30min, de segunda a sábado, e das 9h às 20h, no domingo. O mercado, porém, não abrirá as portas hoje. A data de inauguração ainda não foi divulgada.

A Lojas Renner do San Pelegrino, por exemplo, será menor que a unidade em funcionamento no Iguatemi, que é de 3 mil metros quadrados e traz artigos para público masculino, feminino e infantil. O novo ponto de venda de uma das maiores redes de lojas de vestuário do país é o primeiro no formato compacto e direcionado apenas às mulheres. O espaço a ser inaugurado hoje no San Pelegrino tem 1,4 mil metros quadrados.

– Teremos uma nova experiência, que é uma loja voltada só ao público feminino, com roupas, lingerie, sapatos, perfumaria. É completa para a mulher. Se, eventualmente, nossas consumidoras quiserem roupas para público masculino ou infantil, poderão ir a uma das duas outras operações da Renner na cidade – explica José Galló, presidente da Lojas Renner.

Uma outra diferença do San Pelegrino em relação ao Iguatemi está no estilo do prédio. O novo shopping apresenta uma estrutura vertical, de seis andares, enquanto que o Iguatemi dispõe as lojas horizontalmente.

Os dois empreendimentos, entretanto, se assemelham na decisão de cobrar estacionamento aos seus clientes. O Iguatemi passou há poucos dias a cobrar R$ 3 por tempo indeterminado pelo estacionamento de veículos e motos.

O San Pelegrino ainda não definiu o valor nem a partir de quando iniciará a cobrança pelas vagas de estacionamento que ficam no subsolo e no terraço. Mas uma coisa é certa: ela será implementada, informa Brueckheimer.

http://www.clicrbs.com.br/pioneiro/rs/









credios fotos abaixo site www.flickr.com - o caxiense





 

·
Banned
Joined
·
9,270 Posts
nossa adorei....bem diferente dos caixotes feitos na maior parte das cidades. Esse pelo menos tem personalidade
 

·
Rio de Janeiro
Joined
·
31,196 Posts
Muito interessante o shopping. Parabéns a Caxias do Sul! :applause:
 

·
Belém do Pará
Joined
·
2,133 Posts
Muito bonito o shopping!!! Parabéns para Caxias do Sul!!!
 
Joined
·
727 Posts
Um dos poucos shoppings postados aqui que nao eh
brega. So pecou em colocar nome italiano misturado com
ingles, seria melhor te-lo chamado Centro Comercialle San Pelegrino,
ficaria bem mais apropriado.
 
1 - 20 of 55 Posts
Top