SkyscraperCity banner

1 - 20 of 808 Posts

·
SSC Brasil
17,457 Posts
Discussion Starter #1 (Edited)
Incêndio atinge o Museu Nacional na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão

Bombeiros de três quartéis trabalham no local para conter o fogo

POR O GLOBO 02/09/2018 20:12 / atualizado 02/09/2018 20:47

Museu de grande proporção atinge o Museu Nacional; ainda não se sabe o que causou as chamas - Reprodução / TV GLOBO

Incêndio no Museu Nacional, no Rio de Janeiro. - Uanderson Fernandes/ Agencia O Globo

RIO - Um incêndio atinge o Museu Nacional, na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, na noite deste domingo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, homens estão no local combatendo as chamas.

Não há informação sobre feridos e ainda não se sabe o que teria causado as chamas.

Nas redes sociais, pessoas publicaram fotos e vídeos do incêndio. Um internauta comentou: "Meu Deus! Vai acabar com a Quinta da Boa Vista".

Fonte: https://m.oglobo.globo.com/rio/incendio-atinge-museu-nacional

·
Old is new
3,760 Posts
Meu Deus, que tristeza! Quanta coisa perdida, além do próprio edifício, a coleção era inestimável. Chocado e muito triste. É um grande pedaço da história do Brasil queimando.

·
Registered
18,250 Posts
Que notícia terrível!

Me lembro que eu visitei com apenas 7 anos de idade e me marcou tanto que até hoje me lembro da bela coleção do Egito antigo, dos fósseis de lá. :eek:hno:

·
o melhor está por vir
16,609 Posts
Que tristeza, além do acervo do museu o próprio prédio é importante na nossa história, lar da família imperial.

·
:)
8,893 Posts
Como conseguem deixar um incêndio chegar nessas proporções. Eu não entendo! Que má vontade, que descaso absurdo! Isto é completamente sintomático.

·
#ELENÃO!
3,912 Posts
Um dos acervos mais importantes da historia do país no lixo, virando pó. Um prédio histórico. Orçamento anual patético. Cortes e mais cortes.

O governo gasta anualmente menos com esse museu do que com dois juízes federais.

Nada surpreendente nesse país. Tragédia.

·
As long as I Know...
17,858 Posts
Sem palavras. Uma das maiores perdas da nossa história !

Quando a gente pensa que o Brasil já chegou no fundo do poço, trata sempre de descer sempre mais e mais....Pobre Brasil.

·
Registered
20,598 Posts
Faustão anunciando isso como se fosse um show "ô loco, não percam o incêndio do Museu!"

Prejuízo inestimável. E irrecuperável, é melhor o Brasil investir daqui para frente em cultura de arte contemporânea brasileira do cu, porque o material para um museu tradicional se perdeu.

Tratar um museu como um depósito acochambrado num prédio velho mal conservado dá nisso.

·
Registered
547 Posts
É uma parte da história do país que está desaparecendo. É muito, muito triste. Quem conhece o lugar e a importância histórica dele cai em lágrimas ao ver essa imagem. País que é quase uma nulidade em ciências e pesquisas, que não consegue nem manter seu patrimônio. É uma merda de país sem futuro.

Só de imaginar o que foi perdido me dá vontade de chorar.

1 - 20 of 808 Posts