SkyscraperCity banner
1 - 12 of 12 Posts

·
A volta do malandro
Joined
·
8,633 Posts
Discussion Starter · #1 ·
04/06/2008 19h17

Indústria fluminense retoma tendência de alta

As vendas da indústria do Estado do Rio de Janeiro subiram 9,57% na comparação com o mesmo período de 2007 e cresceram 15,55% no acumulado dos últimos doze meses, encerrado em abril. Os dados que mostram a retomada da tendência de alta da produção industrial fluminense fazem parte da pesquisa Indicadores Industriais, divulgada nesta quarta-feira (04/06) pelo Sistema Firjan.
Os números também são positivos, se comparados os índices de abril em relação a março. Nesta equiparação registra-se aumento de 2,4%. Com ajuste sazonal (procedimento estatístico que retira os efeitos de variações típicas de determinado período), no entanto, houve ligeiro recuo de 0,57%, mas outros índices, como horas trabalhadas e utilização da capacidade instalada, também sinalizaram retomada da tendência de alta da atividade industrial.

De acordo com o estudo, os setores responsáveis pela alta foram os de outros equipamentos de transporte; refino, combustível nuclear e álcool; papel e celulose; veículos automotores e alimentos e bebidas.

O mês de abril também registrou o maior patamar de pessoal ocupado desde 2003. A indústria fluminense criou, em abril, 1.951 novos empregos. Entre os 16 setores pesquisados, nove precisaram contratar mais mão-de-obra diante do aumento da produção. Entre eles, destacam-se os setores de material eletrônico e comunicação; produtos de metal; outros equipamentos de transporte, têxtil e máquinas e equipamentos.

Os setores de veículos automotores; vestuário; produtos de metal; edição e impressão; máquinas e equipamentos e metalurgia básica foram os principais responsáveis pelo aumento de 2,5% das horas trabalhadas em abril frente a março. Com o ajuste sazonal, a alta chegou a 2,79%.

Os salários pagos pela indústria fluminense também apresentaram aumento de 9,3% para 9,7%, se comparados os quatro meses deste ano a igual período do ano passado.

Com relação à capacidade instalada, a indústria fluminense operou, em abril, a uma taxa de utilização muito próxima ao mês anterior: 79,99% contra 79,96%. Dos 16 setores acompanhados pela pesquisa, onze apresentaram índice superior a 80%, com destaque para veículos automotores (94,78%); produtos de metal e máquinas (93,08%) e máquinas e equipamentos (87,68%).

http://www.governo.rj.gov.br/noticias.asp?N=45334
 

·
A volta do malandro
Joined
·
8,633 Posts
Discussion Starter · #2 ·
Já é o início... crescimento maior que o pífio de 2007 acho que teremos. Espero indicadores ainda melhores para os próximos anos!
 

·
A volta do malandro
Joined
·
8,633 Posts
Discussion Starter · #8 ·
Sinceramente... acho os cariocas (não todos) muito derrotistas. Muito "traumatizadinhos" com o fim do estado da guanabara e com o populismo de Brizola e dos Garotinho. O estado tá uma merda? TÁ! A cidade tá uma merda? TÁ, fudidaçX. Agora, não estamos condenados a isso pela eternidade não.

Se eu colocar aqui que uma empresa vai investir 10 bilhões no estado, vão falar que é lavagem de dinheiro. Se eu colocar que a criminalidade diminuiu, vão dizer que os dados estão errados. Se eu colocar que a educação melhorou, vão dizer que é uma melhora artificial. Se eu colocar que as favelas diminuiram, vão dizer que é porque nem pobre quer ficar mais aqui. Sinceramente, to cansando desse subfórum. Quase não comentam PN e quando comentam é pra falar mal. Ultimamente as discussões sócio-político-econômicas do subfórum "Notícias" estão bem mais interessantes que este subfórum de derrotados.

Tem estado muito mais ferrado que o nosso que não tem um povo tão pessimista assim... muito pelo contrário... reconhece as melhorias e ajuda o estado a melhorar de diversas formas. Vale lembrar que o pessimismo também pode ser conformismo, pois achando que nunca nada vai melhorar, não há porque fazer alguma coisa pra que o estado melhore. Vamos afundar quietos... pelo menos poupamos nossas forças.

E isso parece estar sendo direcionado exclusivamente ao muckie devido ao comentário dele acima, mas não é não. Tem outros foristas que também são assim.

Desabafo feito. Não volto mais neste subfórum até as férias de julho! Podem ficar falando mal de mim à vontade.
 

·
Feliz Natal
Joined
·
15,678 Posts
zeh gozador on Ai o estado da Guanabara... Volta o nosso principado buááááá zeh gozador off

nenhum estado esta a receber mais investimentos que o Rio :p
 

·
Banned
Joined
·
1,872 Posts
Não há dúvidas que a economia do estado do Rio de Janeiro está reagindo. A industria naval ressuscitou, basta passar pela ponte Rio-Niteroi que vemos os estaleiros trabalhando a todo vapor, reformando e construindo plataformas e rebocadores. A Petrobras está com projeto de construção da refinaria petroquimica de Itaborai.

Agora problema do Rio ainda continua sendo os políticos deste estado e que ainda governam muitos municípios. Cabe a população eleger pessoas sérias que querem contribuir para o desenvolvimento do nosso estado do Rio e depois fiscalizar. Chega de corruptos e incompetentes !!!
 

·
Registered
Joined
·
12,235 Posts
Exatamente, o que puxa o RJ pra baixo é a administração incompetente. Os políticos daqui enchem o peito pra dizer o quanto maravilhoso é o crescimento do estado, o desenvolvimento humano, como os nossos pobres favelados são os mais bem renumerados ou com mais opções do Brasil, mas ninguém se preocupa em varrer os políticos ladrões. O RJ tem um potencial do caramba, mas está estagnado por isso. Agora que algumas poucas coisas estão indo pra seus devidos lugares.
 

·
Banned
Joined
·
7,747 Posts
Digo mais uma vez: o problema é que grande parte da nossa classe política acha que está aonde está por favor ou por boa vontade...
 
1 - 12 of 12 Posts
Top