SkyscraperCity banner
Status
Not open for further replies.
1 - 2 of 2 Posts

·
Mameluco sangue azul
Joined
·
20,420 Posts
Discussion Starter · #1 ·
O setor industrial pernambucano continua aquecido e apresenta boas perspectivas de negócios para o segundo semestre de 2008. A análise tem como base os resultados da mais recente Sondagem Conjuntural da Indústria de Transformação de Pernambuco, desenvolvida pela Fundação Getúlio Vargas -FGV, em parceria com a Agência Condepe/Fidem.

De acordo com os indicadores apresentados no mês de abril, o nível de utilização da capacidade de produção foi de 82,3%, enquanto janeiro deste ano havia registrado 76,6%. Segundo o coordenador técnico da pesquisa no Instituto Brasileiro de Economia da FGV, Jorge Braga, tal índice demonstra que a indústria está preparada para suprir as demandas do mercado. “Os dados superam a média dos últimos seis anos, de 76,7%, impulsionados principalmente pelas indústrias de Alimentos, Bebidas e a Química”, explica Braga. A pesquisa revelou também que, entre janeiro e abril de 2008, o índice da situação atual, que expressa o grau de satisfação do empresariado, cresceu 0,8%, passando para 108,8%.

Para os próximos seis meses, a perspectiva de melhoria com relação à situação de negócios é indicada por 70% das empresas. Apenas 6,2% entendem que o quadro deve piorar. Com relação às expectativas, Rodolfo Guimarães, resume: “O setor industrial continua aquecido, com resultados favoráveis. O industrial pernambucano está mais confiante para o segundo semestre”. Registre-se, entretanto, que a evolução da carga tributária foi apontada por 25% dos empresários pesquisados como entrave à expansão das atividades.

A pesquisa - Realizada trimestralmente, a pesquisa foi desenvolvida junto a 194 empresas de todo o Estado, com o objetivo de diagnosticar o desempenho do setor da Indústria de Transformação, além de apontar as perspectivas para os próximos seis meses. Além desses aspectos, a sondagem também contempla questões ligadas à contratação de mão-de-obra e ao valor da produção, entre outros.

http://www.fisepe.pe.gov.br/cepe/materias2008/mai/exec04230508.htm
 
1 - 2 of 2 Posts
Status
Not open for further replies.
Top