SkyscraperCity banner
1 - 20 of 70 Posts

·
Banned
5,008 Posts
Discussion Starter · #1 ·
07 de junho de 2008.

MANAUS - A multinacional brasileira do segmento de alimentos Duas Rodas Industrial começa suas operações em Manaus em outubro. A nova fábrica – a DR Concentrados– vai produzir extratos naturais de açaí e guaraná para 50 fabricantes instalados no país, com a missão de reforçar o braço agroindustrial do grupo.

Os planos da nova filial, no entanto, incluem a exportação do produto para países da América Latina, a partir do quarto ano de operação da nova unidade. No longo prazo, a firma pretende também atender outros ramos da indústria de alimentos, com suas divisões de aromas e produtos para sorvetes.

Para isso, a Duas Rodas está colocando R$ 4,079 milhões na abertura de duas linhas de produção -concentrado e extrato aromático de vegetais naturais para bebidas não alcoólicas–, sendo que R$ 2,768 milhões são de investimento fixo e os R$ 1,310 milhão restante vêm de aporte financeiro.

As contratações dos primeiros 19 empregados começam a partir de agosto, mas a meta é ampliar o quantitativo de mão-de-obra e a margem de investimentos em 15%, a partir do segundo ano de operação. No que se refere a metas de produção, a expectativa é começar com 300 toneladas no quarto trimestre de 2008 e obter incremento mensal de 20% a partir do ano seguinte.

Açaí e guaraná

De acordo com o diretor administrativo da Duas Rodas Industrial, Jairo Becker, a organização resolveu investir em uma unidade em Manaus para estar mais próxima dos fornecedores de açaí e guaraná, além de desenvolver sua participação nos mercados da região Norte, uma vez que a Duas Rodas já dispõe de uma fábrica no Nordeste. “É também nosso objetivo fomentar o desenvolvimento do agronegócio na região como forma de ter maior número de fornecedores”, acrescentou.

Em sua fase inicial, a nova fábrica vai trabalhar com 20 fornecedores que incluem produtores rurais de Maués (a 276 km de Manaus, em linha reta), Urucará (distante a 261 km) e Boa Vista do Ramos (a 271 km da capital), além de empresas de São Paulo, Santa Cataria, Mato Grosso e Bahia.

Fonte: Jornal do Commércio - SK

·
Manaus, Amazonas, Brasil
10,881 Posts
Lembrei do açaí de Codajás (AM)!!! Muito bom!!! :)

·
Eu Sou o Rei do Mundo!
6,350 Posts
off

Desde a "enchente" sobre a doença de Chagas relacionado ao açaí, nunca mais tomei!

:nuts:

·
Manaus, Amazonas, Brasil
10,881 Posts
Desde a "enchente" sobre a doença de Chagas relacionado ao açaí, nunca mais tomei!

:nuts:
Eu não "tô nem aí". Sempre que estou em Manaus, vou ao restaurante Açaí & Cia e me esbaldo...
Na casa dos meus pais também nunca falta açaí... :lol:

·
Banned
3,705 Posts
Excelente notícia!!!

Principalmente porque vai beneficiar vários produtores rurais de municípios dio interior!!!

Sobro o açaí... saudades!!!!:(

·
Banned
3,705 Posts
^^
Puxa!!!!
Vc não sabia!!!:shocked:

Tacacá e bom demais da conta!!!

Segundo a Veja Manaus, tem uma barraca com o melhor Tcacá do Brasil, se eu não me engano, no Largo de São Sebastião.

Em qualquer buraco de Manaus tem tacacá, Rafa!!!

Em PVH não tem, não???:shocked:

·
Banned
3,705 Posts
^^
Buriti... :cheers:

Bom demais da conta também!!!!

Tem também a bacaba!!!

Bom demais!!!:cheers:

·
Registered
7,578 Posts
^^
Puxa!!!!
Vc não sabia!!!:shocked:

Tacacá e bom demais da conta!!!

Segundo a Veja Manaus, tem uma barraca com o melhor Tcacá do Brasil, se eu não me engano, no Largo de São Sebastião.

Em qualquer buraco de Manaus tem tacacá, Rafa!!!

Em PVH não tem, não???:shocked:
Ter tem... eu ja tomei e gostava, mas era uma coisa que eu tomava uma vez na vida outra na morte, não encontra em qlquer lugar ;p

Que eu lembre tinha somente em lugares mais especializados... e não era popular em Pvh não...
Não lembro de barracas de tacaca em Pvh fora de feiras "multiculturais-culturais" onde vc encontra desde acaraje, tacaca, chimarão(só pra citar pratos bem caracteristicos) tudo do país todo...
Festas juninas em Pvh por ex. são super multiculturais, tu encontra comidas tipicas do país inteiro e até de outros países!!

Tbm não lembro de ter prestado atenção no tacaca qndo fui em Manaus ;p

Em Rio Branco eu lembro dessas barracas em uma praça

É que do jeito que a Dani falou, pensei que em Manaus fosse um Tacaca diferente sei la

·
Banned
3,705 Posts
^^
Entendi!!!:|

Deixa a Dani, véi...

Mas de certa forma o tacacá de Manaus é diferente, sim. Usamos camarão de água doce, no Pará usa-se os de água salgada!!!

·
Carioca
16,321 Posts
^^mais uma vez falando do q não sabe.
aqui se usa camarão de agua doce no tacacá

·
Paraense com orgulho!
702 Posts
Melhor tacacá do Brasil em Manaus? Essa é nova pra mim!

·
Eu Sou o Rei do Mundo!
6,350 Posts
cara.. a coisa tá tão feia que agora estão discutindo Tacacá.

Ainda bem que eu n gosto da Tacacá
:D

·
Carioca
16,321 Posts
Coitados
Algumas pessoas precisam de um choque de realidade
Mas como dizem, deixem sonhar
afinal o fantastico mundo de bob é bem melhor q a realidade
:)

1 - 20 of 70 Posts