SkyscraperCity banner

81 - 91 of 91 Posts

·
Registered
208 Posts
Sem querer ser chato, mas as fotos foram bem generosas com a cidade. Apesar de Indaiatuba ser uma das cidades mais pujantes de todo o interior nas últimas décadas e um polo de investimentos e trabalho, a cidade não vai muito além do urbanismo medíocre que impera no Brasil. Mas a cidade tem um potencial enorme e muitas coisas estão acontecendo lá.

·
Pro SP fiant eximia
6,605 Posts
Obrigado por compartilhar o passeio Fourier.

Indaiatuba é uma cidade bastante organizada e muito bem localizada, gostei do mobiliário urbano e do bom estado dos espaços publicos.

:cheers:

·
Registered
10,910 Posts
Sem querer ser chato, mas as fotos foram bem generosas com a cidade. Apesar de Indaiatuba ser uma das cidades mais pujantes de todo o interior nas últimas décadas e um polo de investimentos e trabalho, a cidade não vai muito além do urbanismo medíocre que impera no Brasil. Mas a cidade tem um potencial enorme e muitas coisas estão acontecendo lá.
Urbanismo de primeiro mundo neste país só encontramos nos condomínios classe AAA. Mas muito bem observado por ti, nossos políticos nos oferecem sempre o pior ou no máximo o medíocre em termos de urbanismo pelo muito que nos extorquem, e nós ainda achamos uma maravilha quando vemos a grama aparadinha de um canteiro ou uma pracinha bonitinha.

·
Registered
15 Posts
Oque me assustou foi a blindagem dos ricos em relação ao resto da sociedade no Brasil, mesmo sabendo disso e vendo a explosão dos condominios por nosso pais fiquei sem reação ao ver esses verdadeiros imperios dos abonados com campos de golfe, muralhas gigantes, autodromos particulares e etc.
^^ Infelizmente, a tendência é desses feudos crescerem e cada vez mais gente não ter onde morar para que se mantenha o paraíso de uns poucos.

E não venha a turma do "Não inveje, trabalhe" querer achar que isso é coisa que qualquer um pode obter com trabalho, porque para se obter esse nível no Brasil você precisa escolher uma dessas opções:

--Nascer em família abonada
--Virar político - Daqueles super-corruptos
--Casar com alguém rico
--Virar pastor
--Ter uma "rede" que possa te auxiliar em teu empreendimento (Entendedores entenderão)
--Ganhar na Mega-Sena

Eu vi as fotos e, pelo tamanho das muralhas, parecia que se estava em um condomínio de castelos!
Cidade muito bonita, sim. Inegável. Mas é uma beleza que não é para o povo. A chance de algum de nós cruzar algum daqueles portões e conferir o conteúdo por dentro é próxima de zero.

·
Registered
10,910 Posts
^^ Infelizmente, a tendência é desses feudos crescerem e cada vez mais gente não ter onde morar para que se mantenha o paraíso de uns poucos.

E não venha a turma do "Não inveje, trabalhe" querer achar que isso é coisa que qualquer um pode obter com trabalho, porque para se obter esse nível no Brasil você precisa escolher uma dessas opções:

--Nascer em família abonada
--Virar político - Daqueles super-corruptos
--Casar com alguém rico
--Virar pastor
--Ter uma "rede" que possa te auxiliar em teu empreendimento (Entendedores entenderão)
--Ganhar na Mega-Sena

Eu vi as fotos e, pelo tamanho das muralhas, parecia que se estava em um condomínio de castelos!
Cidade muito bonita, sim. Inegável. Mas é uma beleza que não é para o povo. A chance de algum de nós cruzar algum daqueles portões e conferir o conteúdo por dentro é próxima de zero.
:cry:

Esqueceu do jogador de futebol, o profissional mais essencial e bem recompensado no Brasil.

Infelizmente sou obrigado a concordar, enriquecer com trabalho honesto só em países onde a meritocracia é recompensada, não aqui na terra do jeitinho e da vantagem pessoal, aqui vale esperteza, se vc tiver boa lábia e falta de escrúpulo para passar a perna nos concorrentes, vender gato por lebre ou ser um X9 na empresa, está feito na vida, não precisa se matar 4, 5 anos numa faculdade para descobrir que é um otário.

·
Registered
2 Posts
Pelo visto não tem ninguém que mora em Indaiatuba comentando aqui.
Eu tenho 23 anos, nasci em Indaiatuba e passei meus últimos 5 anos em São Paulo (capital), e nesse tempo eu só vinha para a cidade nos fins de semana, até voltar definitivamente agora em 2013.

A cidade de Indaiatuba sempre foi muito boa no que diz respeito a qualidade de vida, mas eu devo admitir que nesses 5 anos que eu estive fora, a cidade melhorou bastante e cresceu MUITO verticalmente, mas muito MESMO.
O preço desse crescimento vertical está evidente nas ruas nos horários de pico dos dias úteis. A classe média predomina nessa cidade e a frota de veículos é MUITO grande.

As avenidas do parque ecológico, que é de longe o lugar mais precioso da cidade, ficam com filas gigantes de carros.
Uma coisa que ajuda muito a reduzir o "impacto psicológico" do trânsito são os semáforos com painel de contagem regressiva, que me admira não estarem em nenhuma foto aqui.

Eu costumo andar tanto de carro quanto de bicicleta pela cidade, mas confesso que já achei mais prazeroso andar de bicicleta aqui há 5 anos atrás, época em que eu nem sequer usava a ciclovia.

A arquitetura não tem nada de bacana/diferente do padrão brasileiro e a periferia não é linda, mas e bem cuidada, e se comparada com os bairros de classe MÉDIA de São Paulo, é um paraíso.
Faltou citar neste tópico que o Parque Ecológico não tem apenas uma pista de skate e uma pista de bicicross... mas tem dezenas de quadras de futebol e até de tênis (nunca vi ninguém jogando, mas está sempre bem cuidada).

O parque ecológico se estende junto com a cidade, ou seja, ele era pequeno, mas conforme a cidade foi crescendo (para a zona sul), o parque também foi crescendo, o que é muito bom, pois o Parque Ecológico de Indaiatuba possui o mesmo nível de qualidade/cuidado em toda sua extensão, desde os bairros nobres até os bairros periféricos mais pobres.

O fato de o parque ter gramados extensos, permitiu que a comunidade fosse dando novas opções de lazer ao parque.
Por exemplo, o povo "construiu" uma pista de carros de controle remoto, cercada e com um "palco" (pros "pilotos" ficarem), que estão lá há mais de 1 ano e ninguém ousa vandalizar.
O mesmo vale para o extenso gramado que virou campo de treino para o time de Rugby da cidade.

A única coisa que todo mundo suspeita aqui, é do envolvimento da família do prefeito com os novos empreendimentos imobiliários e loteamentos.

Quanto a esses condomínios fechados e chácaras/sítios de alto padrão, eu só digo uma coisa... eles não refletem merda nenhuma da cidade (desculpem o termo, mas me irrita quando alguém quer falar de Indaiatuba usando condomínios fechados como exemplo).
Em alguns condomínios você não fala nem com porteiros, você fala com câmeras.
Esses condomínios só servem para murar a cidade.

Eu sou de classe média e NUNCA entrei nem conheço NINGUÉM que tenha entrado nos clubes de Polo e fazendas gigantes da cidade, esses lugares são propriedades de políticos e empresários com históricos não lá muito bons, cujos nomes, nem preciso citar).

·
Registered
67 Posts
Olá Marceluwool sou de Indaiatuba, Tenho alguns comentários aqui no Forum , não tão frequente mais de vez em quando coloco alguns ...
Excelente comentário sobre Indaiatuba . é assim que vejo a Cidade.

·
lê-se: "FÚRRIÊ!"
7,858 Posts
Discussion Starter #90 (Edited)
Eita!!!! Pensei que esse thread tinha morrido há muito...

Obrigado a todos pelas postagens. Continuem discutindo esses assuntos interessantes. Realmente nunca ví tanto muro de condomínio em minha vida. Aquela via que vai até a Helvétia nem dá pra ver outra coisa que não seja muro. Já que é "Helvétia", dentro rlrd devem lembrar mesmo a Suiça, só que com uma diferença: lá não existe muro e você pode andar por onde quiser e quando quiser.. Condomínios como esse em Indaiatuba são completamente proibidos na Suíça e em vários outros países europeus. Ninguem pode impedir a livre circulação de ninguém...

O Parque linear achei bem legal e bastante utilizado. Passei outras vezes por Indaia depois desse thread e sempre vi muita gente usando. Espero que esse espaço público seja ampliado! Hoje tenho amigos que saíram de Sampa e moram em Indiatuba (2 famílias) e não pretendem voltar para SP não. Gostam muito daí.

Postem à vontade pois eu só fiz apenas um registro, como um visitante sem contato maior com a cidade!

Abraços!

81 - 91 of 91 Posts