SkyscraperCity Forum banner

Indo à Praia do Futuro - 30 fotos - Fortaleza

46804 Views 33 Replies 25 Participants Last post by  diogosantos
Fotos tiradas entre novembro de 2007 e fevereiro de 2008, nas minhas idas à PF. Naturalmente também aproveitei pra dar uma passadinha no Dunas.

01. Neste dia voltei pelo "novo acesso": o prolongamento da avenida Padre Antonio Tomás

02.

03.

04. Agora umas fotos tiradas do bairro Dunas

05.

06.

07.

08. Meio borrada (pense numas lufadas de vento me aperreando) mas dá pra ver o mar no canto direito.

09.

10.

11.

12.

13.

14.

15. Descendo

16.

17. Calçadão da PF

18.

19.

20.

21.

22.

23. Barraca abandonada

24.

25.

26.

27.Voltando pra casa

28.

29.

30.
1 - 20 of 34 Posts
Sem dúvida alguma a praia do Futuro é uma bela praia. O urbanismo do bairro é que não parece ser dos melhores.
Lugar lindo, maravilhoso.
Lindas. :applause:
Deu até saudades do ano que morei na Praia do Futuro.
Lindas fotos! Tinha vontade de fazer um thread da praia do futuro exatamente assim. parabéns:banana:
A Praia do Futuro, acho eu, tem tudo para abrigar milhares de construcões. Tem muito terreno baldio, muitos espaços.
Ual! que passeio legal, Manilov! Vc consegue viajar e lembrar muita coisa nesse thread! Lembro do restaurante Sandra´s, hoje acredito que virou uma outra coisa no lugar.

De lá tínhamos uma vista muito parecida com a foto de número 14. De um lado os pequenos prédios na praia do futuro (muitos levantados no começo da década de 80). Do outro, uma vista horizontal recheada de prédios de Fortal

Aliás, essa restrição de altura se deve ao fato de não prejudicar a ação da ventilação na cidade. Mas hoje já vemos construções acima dos 20 pavimentos, como na foto de número 1.

Agora vamos ter mais torres surgindo aí, 2 de 16 andares, e um de 28, como o Neto vem mostrando em projetos. Fantástica essa visão de Fortaleza visto daí. Até foi um cenário de um filme local, que não recordo o nome. Acho bem melhor do que o mirante de Santa Terezinha, que, alías, precisa ser reformado.
A praia é linda, as areias e as dunas da região, o local é, sem dúvida, belíssimo, Essa praia lembra a de pOrto das Dunas.
abs
obrigado pelo thread, parabéns!:bow::applause::cheers2::applause::eek:kay::eek:kay::eek:kay::eek:kay:
Obrigado pelos coments.:)

Sem dúvida alguma a praia do Futuro é uma bela praia. O urbanismo do bairro é que não parece ser dos melhores.
A Praia do Futuro, acho eu, tem tudo para abrigar milhares de construcões. Tem muito terreno baldio, muitos espaços.
A PF é a praia preferida dos fortalezenses, graças a excelente infraestrutura de suas barracas. Porém, no quesito urbanismo do bairro, realmente a PF faz jus ao nome. Talvez, no futuro, a coisa melhore.

A região possui um elevado índice de corrosão causado pela maresia. Isto sempre prejudicou sua ocupação. Creio que a situação rapidamente se reverteria se houvesse um jeito economicamente viável de contornar este problema.

Ual! que passeio legal, Manilov! Vc consegue viajar e lembrar muita coisa nesse thread! Lembro do restaurante Sandra´s, hoje acredito que virou uma outra coisa no lugar.

De lá tínhamos uma vista muito parecida com a foto de número 14. De um lado os pequenos prédios na praia do futuro (muitos levantados no começo da década de 80). Do outro, uma vista horizontal recheada de prédios de Fortal

Aliás, essa restrição de altura se deve ao fato de não prejudicar a ação da ventilação na cidade. Mas hoje já vemos construções acima dos 20 pavimentos, como na foto de número 1.

Agora vamos ter mais torres surgindo aí, 2 de 16 andares, e um de 28, como o Neto vem mostrando em projetos. Fantástica essa visão de Fortaleza visto daí. Até foi um cenário de um filme local, que não recordo o nome. Acho bem melhor do que o mirante de Santa Terezinha, que, alías, precisa ser reformado.
A praia é linda, as areias e as dunas da região, o local é, sem dúvida, belíssimo, Essa praia lembra a de pOrto das Dunas.
abs
obrigado pelo thread, parabéns!:bow::applause::cheers2::applause::eek:kay::eek:kay::eek:kay::eek:kay:

Grande Fortal! Realmente a geografia do lugar lembra o porto das dunas. É como se fosse sua continuação.

A vista lá de cima é linda. O jornal O Povo fez uma pesquisa sobre a imagem preferida que os fortalezenses tinham da cidade e o resultado foi o mar da PF visto da avenida Santos Dumont. Ou seja, o caminho de ida à praia nos fins de semana.

Aqueles dois prédios da foto 1 você mesmo já os havia nos mostrado por este ângulo:

Nela vemos o que hoje é a avenida Padre Antonio Tomás, de onde bati a foto.
Valeu
Ai, ai... Só de pensar que há bem pouco tempo atrás eu estava tomando banho de mar nessa praia!!!! :bash:
Boas fotos da Praia do Futuro! Dá até para ver o prédio onde minha irmã mais velha mora, nas fotos 6 e 7, e onde passo as minhas férias!
Belas fotos!
Praia perfeita, deu vontade de cair neste mar... muito bom!!!
é um absurdo eu nunca ter ido em Fortaleza :(

esse ano eu vou! :D

o litoral cearense é mto diferente do paraibano, a vegetação o mar, etc
quero conhecer!
Aê Manilo!:applause:
Adorei as fotos da vista, que belo skyline! Sempre quando vou pra Future Beach pela Santos Dumont fico babando essa vista! Amei as fotos da praia também, tava cheia, hein? :)

A região possui um elevado índice de corrosão causado pela maresia. Isto sempre prejudicou sua ocupação. Creio que a situação rapidamente se reverteria se houvesse um jeito economicamente viável de contornar este problema.
É. Segundo meu professor de geografia, a Praia do Futuro tem a segunda maior maresia do mundo, atraz apenas do mar morto. É por isso que o urbanismo da região é bastante degradado, devido a corrosão. A Coelce, por exemplo, tem que jogar água nos postes com grande frequencia, para concerva-los.
já estou vendo a praia do futuro daqui 5 anos!!
engraçado que na epoca que eu fui ai nao tinha esses 2 predios!
Vou aproveitar pra postar mais fotos que tenho. Não são da praia, mas foram tiradas nos percursos de ida ou volta.

31.

32.

33.

E obrigado a todos que comentaram.:eek:kay:
^Que massa, adorei a do São Mateus! :eek:kay:
Adorei as novas fotos.

31 - Adoro esse trecho da Dom Luís que vai do Pátio Dom Luís até a Senador Virgílio Távora,tem lojas de griffe,uma das melhores padarias da cidade,bares e restaurantes super bem frequentados.

32 - Gosto muito dessa torre do São Mateus,tem uma fachada bem clean.

33 - Essa igrejinha fica na Praia de Iracema,né?
^Que massa, adorei a do São Mateus! :eek:kay:
:eek:kay:
Adorei as novas fotos.

31 - Adoro esse trecho da Dom Luís que vai do Pátio Dom Luís até a Senador Virgílio Távora,tem lojas de griffe,uma das melhores padarias da cidade,bares e restaurantes super bem frequentados.

32 - Gosto muito dessa torre do São Mateus,tem uma fachada bem clean.

33 - Essa igrejinha fica na Praia de Iracema,né?
Fica sim, craudio.

Valeu
1 - 20 of 34 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.