Sem dúvida alguma a praia do Futuro é uma bela praia. O urbanismo do bairro é que não parece ser dos melhores.
Sem dúvida alguma a praia do Futuro é uma bela praia. O urbanismo do bairro é que não parece ser dos melhores.
A PF é a praia preferida dos fortalezenses, graças a excelente infraestrutura de suas barracas. Porém, no quesito urbanismo do bairro, realmente a PF faz jus ao nome. Talvez, no futuro, a coisa melhore.A Praia do Futuro, acho eu, tem tudo para abrigar milhares de construcões. Tem muito terreno baldio, muitos espaços.
Ual! que passeio legal, Manilov! Vc consegue viajar e lembrar muita coisa nesse thread! Lembro do restaurante Sandra´s, hoje acredito que virou uma outra coisa no lugar.
De lá tínhamos uma vista muito parecida com a foto de número 14. De um lado os pequenos prédios na praia do futuro (muitos levantados no começo da década de 80). Do outro, uma vista horizontal recheada de prédios de Fortal
Aliás, essa restrição de altura se deve ao fato de não prejudicar a ação da ventilação na cidade. Mas hoje já vemos construções acima dos 20 pavimentos, como na foto de número 1.
Agora vamos ter mais torres surgindo aí, 2 de 16 andares, e um de 28, como o Neto vem mostrando em projetos. Fantástica essa visão de Fortaleza visto daí. Até foi um cenário de um filme local, que não recordo o nome. Acho bem melhor do que o mirante de Santa Terezinha, que, alías, precisa ser reformado.
A praia é linda, as areias e as dunas da região, o local é, sem dúvida, belíssimo, Essa praia lembra a de pOrto das Dunas.
abs
obrigado pelo thread, parabéns!:bow::applause::cheers2::applause:kay:
kay:
kay:
kay:
É. Segundo meu professor de geografia, a Praia do Futuro tem a segunda maior maresia do mundo, atraz apenas do mar morto. É por isso que o urbanismo da região é bastante degradado, devido a corrosão. A Coelce, por exemplo, tem que jogar água nos postes com grande frequencia, para concerva-los.A região possui um elevado índice de corrosão causado pela maresia. Isto sempre prejudicou sua ocupação. Creio que a situação rapidamente se reverteria se houvesse um jeito economicamente viável de contornar este problema.
^Que massa, adorei a do São Mateus!kay:
Fica sim, craudio.Adorei as novas fotos.
31 - Adoro esse trecho da Dom Luís que vai do Pátio Dom Luís até a Senador Virgílio Távora,tem lojas de griffe,uma das melhores padarias da cidade,bares e restaurantes super bem frequentados.
32 - Gosto muito dessa torre do São Mateus,tem uma fachada bem clean.
33 - Essa igrejinha fica na Praia de Iracema,né?