Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 42 Posts

·
Carioca
16,321 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Mais espaço, mais conforto, mais capacidade de operação. A Infraero publicou no último dia 6/6 o edital da licitação para contratar o projeto básico executivo da expansão sul do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília (DF). A obra de ampliação será feita em duas etapas. A primeira tem o objetivo de atender até 2010 cerca de 15 milhões de passageiros por ano. A segunda etapa pretende aumentar esta capacidade para 25 milhões até 2018. No ano passado, o aeroporto registrou o movimento de 11 milhões e 200 mil passageiros.

Além da expansão do setor sul, o projeto também prevê nesta primeira etapa a reforma do Terminal de Passageiros 1, composto pelo satélite norte e corpo central, numa área oito mil metros quadrados. O setor sul terá o mesmo tamanho do norte: 80 mil metros quadrados. Outras obras serão necessárias, como o novo sistema de acesso viário, pátio de aeronaves, sete pontes, implantação de queroduto (duto para transporte de combustível para aeronaves), prédio da manutenção e estacionamentos.

O presidente da Infraero, Sérgio Gaudenzi, explica que todo o projeto respeitará a concepção original do arquiteto Sérgio Parada. “Pretendemos dar continuidade a esta obra de arte do arquiteto Parada”, garantiu Gaudenzi.

Todos os recursos para esta fase do satélite sul e conector estão previstos no PAC: R$ 150 milhões. Ao todo serão seis lotes. A previsão da Infraero é construir o satélite sul, depois melhorar a área central e por fim terminar o satélite norte. A abertura desta licitação está prevista para o dia 22 de julho próximo. O edital para contratação da obra deverá ser publicado em janeiro de 2009 e a conclusão, agosto de 2010. Em junho de 2010 já deve começar a operação assistida para adaptação dos equipamentos e ambientação dos passageiros.

Assessoria de Imprensa – Infraero

·
Registered
2,078 Posts
É a 828920198ª vez que a Infraero anuncia a mesma coisa: a construção do Satélite Sul e a reforma do Satélite Norte.

Não dá para ficar animado quando sabemos que ou a licitação será declarada deserta ou será interrompida pelo TCU em algum momento, devido às prováveis irregularidades.

Isso sem falar do estacionamento para os carros, jamais lembrado pela empresa. É caro, descoberto, desconfortável e a cada dia mais cheio.

Abertura ao capital privado já!

·
Banned
27,387 Posts
^^ O presente edital já fala sim, dos acessos viários e também do estacionamento, agora, eu creio que dessa vez, não vai ter maiores problemas a licitação, só se acontecer de uma empresa perder e quiser questionar o resultado.

·
Registered
111 Posts
licitação lojas

Alguém sabe me informar como funciona a licitação das lojas comerciais da expansão? Tenho interesse em pegar uma loja no aeroporto mas não sei direito como conseguir.

Grato!

Rodrigo Bindes

·
Banned
27,387 Posts
^^ Olha geralmente eles colocam esses espaços via licitação, mas vc tem que ficar de olho no Diário Oficial da União ou mesmo nos jornais de grande circulação, ou mesmo no próprio site da infraero.

Mas com certeza, como toda licitação desse tipo, leva, quem pagar mais.

www.infraero.gov.br

·
Banned
27,387 Posts

·
Registered
1,234 Posts
Agora o aeroporto se aproxima mais dos voos internacionais...O Duty Free nao terá mais loja no aeroporto...Eu tava nu site pra reservar alguns produtos,aih olho cade o Duty Free de BSB,nao tinha nada,aih mandei um email pra eles perguntando,me disseram q as atividades no aeroporto tinham encerrado,e que eles estavam procurando uam nova oportunidade,mais sem data marcada.Ou seja sem um duty free,mto provavelmente sem mto voos internacionais...Estou indignado com isso....Por exemplo,o duty free da europa vc paga em euros,o daki vc pagaria em dolares,mtas pessoas preferiam compra aki,soh q se deparam com a surpresa de estar fechado...

·
Registered
1,234 Posts
^^^^a Resposta deles:
A concessão dada a Dufry do Brasil para atuação no aeroporto de Brasília encerrou. Estamos verificando a possibilidade de retornarmos as atividades, porém, sem dada marcada.

·
Banned
27,387 Posts
^^ A Duty Free vai mudar de lugar, ela vai continuar no aeroporto, acontece, que aquela parte de trás, vai passar a ter saguão de passageiros, muitas daquelas lojas vão sair dali, por isso que ela está, apesar que, eu acho que vai entrar outra empresa, pois já se encontra no site da infraero, licitando área para tal fim.

Mas essa loja vai ficar interna, e não na parte externa, como era antes.

·
Registered
1,234 Posts
Mais tipo eu to flando do Free Shop,nao dakela loja Dufry q eh d artigos importados q fica ao lado do embarque....

·
Registered
1,234 Posts
tem o Duty Free q eh onde eh insento de imposto,que v cpga em dollares,o free shop...E o Dufry q vende artigos importados....

Si eu estiver errado me corrijamm

·
Banned
27,387 Posts
^^ É a mesma coisa, apenas muda o nome.

·
Banned
27,387 Posts
^^ É a mesma coisa, apenas muda o nome.

·
Registered
1,234 Posts
Mais por exemplo,a loja q tem ao lado do embarque doméstico,e qualquer um pode comprar,são coisas importadas,vende em real.E tem outra q vc compra em dólares,pra quem vai fazer ou chegou de um voo internacional,o chamado Free Shop

·
Registered
6,038 Posts
É..... essa licitação já vem sendo anunciada a anos luz! Espero que dessa vez venha logo, e que tenhamos mais conforto no Aeroporto! :cheers:

·
Banned
27,387 Posts
^^ Olha essa licitação é geral Sale, é de grande porte.

·
Registered
6,038 Posts
As datas pra licitação ficaram pra quando mesmo, Pesquisa!?

1 - 20 of 42 Posts