SkyscraperCity banner
Status
Not open for further replies.
1 - 1 of 1 Posts

·
Registered
Joined
·
11,640 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Falta de verba causa demissão de 75 operários de obras do aeroporto de Vitória

Cerca de 75 operários que atuavam na ampliação do terminal de passageiros do aeroporto Eurico Salles, em Vitória, foram demitidos pelo consórcio responsável pelas obras. Outros 75, totalizando 150 operários, devem perder o emprego até o fim do mês. O motivo é o atraso dos recursos federais à Infraero.

O gerente de empreeendimentos da empresa, José Roberto Jung Santos, explicou que o corte de pessoal é necessário para adequar os gastos com os recursos já assegurados. Ele espera que o problema do repasse da verba seja rapidamente resolvido para não comprometer o cronograma da obra do aeroporto.

“Se isso não for rapidamente resolvido pode atrasar, sim. Mas eu confio no esforço do governador e do prefeito de Vitória que estão se empenhando na conclusão dessa obra. Uma coisa é certa: resolvido o problema, os operários serão readmitidos”, garante Jung.

A obra de ampliação do aeroporto Eurico Salles gera 340 empregos diretos e cerca de mil indiretos. Com o corte de 40% de pessoal, a geração de emprego vai diminuir para 150 diretos e 600 indiretos. A previsão é de que a obra seja concluída em dezembro de 2007.

http://gazetaonline.globo.com/notic...local_materia.php?cd_matia=173612&cd_site=843
 
1 - 1 of 1 Posts
Status
Not open for further replies.
Top