Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 54 Posts

·
.a vida não para.
9,737 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
enquanto isso.. no Recife Medieval ...! :lol:
mas precisamente .. no Instituto Ricardo Brennand.:nuts:

entrada...

eu e meu amigo gringo..

uma de ladinho.. da pra ver o castelo la atras..

chegando perto.. fonte.. e entrada.. era gratis. agora.. 2 reais

falsa entrada..

outra..

o pensador...

arte.. estilo Francisco Brennand (nao sei se é dele? )

castelo estilo medieval..

sorriso maroto e barba escrota..

amigo gringo com espirito brasileiro rsrsrs..

estatuinha de um china. mto legal com fonte atras..

tatu chapado

pra quem gosta de cachaça rsrsrsrsrs

belo corredor.. gosto mto da cobertura de madeira

:)

no jardim ao lado do corredor.. estatuas ..

puma..

o outro castelo (são dois).. neste existe uma colecao de armas.. nao pode tirar foto dentro.. (assim como no outro)

uma aérea q achei no site..

site do Instituto Ricardo Brennand.. la tem fotos do interior de ambos castelos.
http://www.institutoricardobrennand.org.br/castelo.htm

espero q tenham gostado do passeio.. que custou apenas 2,00:lol:
abracos!

·
.a vida não para.
9,737 Posts
Discussion Starter · #5 ·
ahuahuahauhau Leo_Mauristad.. fui ai acho q em marco deste ano (2007)..
mas se vc quiser.. agente pode ir de novo.. ja q estou todo dia ali pertinho.. na ufpe.. fui andando mesmo.. com um amigo dos eua q tava por aqui. foi muito massa!
melhor agora sabendo q pode se tirar fotos de dentro do Castelo (oh Joao manuel.. pode tirar fotos de dentro dos dois castelos??) ptzzz..!

se vc quiser ;) :banana:

·
João Manoel
5,464 Posts
ahuahuahauhau Leo_Mauristad.. fui ai acho q em marco deste ano (2007)..
mas se vc quiser.. agente pode ir de novo.. ja q estou todo dia ali pertinho.. na ufpe.. fui andando mesmo.. com um amigo dos eua q tava por aqui. foi muito massa!
melhor agora sabendo q pode se tirar fotos de dentro do Castelo (oh Joao manuel.. pode tirar fotos de dentro dos dois castelos??) ptzzz..!

se vc quiser ;) :banana:
No dia que fui podia tirar fotos de tudo dentro dos dois castelos (sem flash)... meus colegas tiraram muitas fotos... menos eu :nuts:

·
.a vida não para.
9,737 Posts
Discussion Starter · #7 ·
caraca... q sacanagem.. :nuts:

e vc.. ein..Joao_Manuel
nem pra avisar!
:cry: :cry: :cry:

heheheh

·
Feliz Natal
15,678 Posts
Quando foi construído???

Aquele Leão era do Plaácio Monroe (Antigo Senado Federal), se não for uma cópia, pensava que os originais estavam em Minas...

·
.a vida não para.
9,737 Posts
Discussion Starter · #10 ·
boa Leo_Mauristad
dai vc me chama :nuts: muhahahaha!

ummmm ze.. vou dar uma procurada.. nao sei quando foram construidos nao. mas nao sao mto velhos..

·
.a vida não para.
9,737 Posts
Discussion Starter · #11 ·
zeh carioca (ah mulequeee kkkkkkkkk)

andei lendo e vi q foi inaugurado dia 2 (ou 12) de setembro de 2002.

abraco!

·
Feliz Natal
15,678 Posts
^^ 2002 OMG... Agradeço a procura:) ...

·
Picture's Lover
8,209 Posts
Meu deus, que lugar sensacional! :applause::applause::applause::applause:

Eu me recordo de já ter visto fotos desse castelo em um thread de algum forumer do Recife, mas não me recordo qual (desculpe :(). O thread ficou espetacular.

Interessante o castelo ser feito apenas de tijolinhos, eu não me lembro de ter visto muitos castelos neste estilo. Aliás, alguém sabe o estilo de construção deste castelo, feito todo com tijolos? Também gostei do "ladrilho" usado dentro do castelo, das estátuas do jardim, e os espelhos d'água sobre o castelo, enfim, um lugar espetacular!

·
.a vida não para.
9,737 Posts
Discussion Starter · #16 ·
estilo medieval? :nuts:

é sim.. o castelo é todo feito em tijolos refratarios (se nao me engano)
e realmente.. o lugar e espetacular.. se vc gostou por fora.. por dentro entao nao iria se decepcionar..

·
Feliz Natal
15,678 Posts
o nome correto seria estilo românico... mas infelizmente ele é uma tentativa de copiar o estilo romanico... hehehehe

Não em recordo de ver em castelos ou palácios desse estilo esses tijolinhos, acho que colocaram por eles serem mais baratos que as pedras...

OMG é porque eu tenho um problema com esse resgate a arquitetura do passado... Liga não!

·
.a vida não para.
9,737 Posts
Discussion Starter · #19 ·
de nada eduardo

oh zeh.. ñ e uma tentativa nao.. é uma cópia (kkkkkkkkkkkkk)
deixa eu explicar..
o Ricardo Brennand é um colecionador muito rico e tinha um acervo muito grande de armas medievais em geral.. alem de pinturas unicas..
dai ele resolveu fazer um castelo no mesmo estilo pra 'por' sua pequena colecao (q só ver quem entra) lindissima por sinal..

ou seja.. num castelo ficaram suas armas, armaduras, etc (medievais, antigas, alguns ate modernas mesmo)

e no outro castelo ha uma exposicao contanste se nao me engano de Frans Post e de varios quadros da historia de REcife, Pernambuco e Brasil..
entendesse cabra?

abraco

·
Feliz Natal
15,678 Posts
sim, sim :)

1 - 20 of 54 Posts