SkyscraperCity banner
1 - 10 of 10 Posts

·
Registered
19,704 Posts
Na página de Sao Paulo, há duas ou três fotos minhas, e tem um link para uma galeria de fotos 100% minha, muitas das quais eu postei aqui há alguns meses. As duas fotos do metrô de BH tbm são minhas. Em 2004 quando estive em Berlin, encontrei com o Robert e dei a ele um CD com aquelas fotos de SP da galeria que ele montou.

·
Expansão São Paulo
636 Posts
mopc said:
Na página de Sao Paulo, há duas ou três fotos minhas, e tem um link para uma galeria de fotos 100% minha, muitas das quais eu postei aqui há alguns meses. As duas fotos do metrô de BH tbm são minhas. Em 2004 quando estive em Berlin, encontrei com o Robert e dei a ele um CD com aquelas fotos de SP da galeria que ele montou.
Mopc tira novas fotos para postar neste site. Seu trabalho com as fotos anteriores foi muito bom.

·
Registered
19,704 Posts
Na verdade, por causa dessa galeria no Urbanrail, um pessoal inglês me contratou para tirar fotos de alta resolução da comunicação gráfica do metrô, que eu já tirei e estou enviando pra eles logo logo, vai sair num livro sobre comunicação gráfica dos metrôs do mundo.

·
ontogeny recapitulates...
3,032 Posts
Colaboradores do SSC no Urbanrail

Estou upando este tópico antigo pra aproveitar e lançar uma pergunta que sempre quis fazer: quem são atualmente os foristas aqui do SSC que colaboram (ocasionalmente ou regularmente) com o R. Schwandl no UrbanRail.Net?

Por este thread eu vi que o mopc colaborou (colabora) com eles; e também lá tem material do Leo Lisboa; teria mais alguém?

Fiquei pensando nessas questões justamente devido ao material de obras em andamento não estar totalmente atualizado (por ex, a Adolfo Pinheiro não está "under construction" e nem o VLT de Brasília).

·
ontogeny recapitulates...
3,032 Posts
Definição de Metrô do UrbanRail

Legal também a definição do que é metrô do R. Schwandl, algo que é tão debatido aqui na comu e nunca chegando a um consenso; a definição pessoal dele vai ao encontro ao que muitos foristas aqui pensam:

My personal definition is:

1) An urban electric mass rail transport system, i.e. it is primarily used to move within the city
2) Totally independent from other traffic, rail or street traffic
3) High frequency service (maximum interval approx. 10 minutes during normal daytime service)

Obviously a metro does not have to be underground (this is why I prefer this term to 'subway' or 'underground' or 'U-Bahn' as all these terms imply a tunnel), it can also be elevated or at grade. A metro does not necessarily use heavy rail technology, therefore the Docklands Light Railway or the Lille VAL are full metro services, with the only difference that their capacity is smaller according to the needs of the city/area they serve. It's also irrelevant whether the metro runs on steel wheels or rubber tyres, is monorail or conventional double rail, uses third rail power supply or overhead wire, is fully automated or has a driver, has standard, narrow or broad gauge.

Segundo essa definição, mesmo o monotrilho do ET não sendo metrô pesado, poderemos contabilizá-lo no tamanho da malha em pé de igualdade com o metrô pesado. (Btw, caberia também colocar no mapinha o "under construction" para o trecho V. Prudente - Oratório do monotrilho?)

·
Registered
19,704 Posts
Estou upando este tópico antigo pra aproveitar e lançar uma pergunta que sempre quis fazer: quem são atualmente os foristas aqui do SSC que colaboram (ocasionalmente ou regularmente) com o R. Schwandl no UrbanRail.Net?

Por este thread eu vi que o mopc colaborou (colabora) com eles; e também lá tem material do Leo Lisboa; teria mais alguém?

Fiquei pensando nessas questões justamente devido ao material de obras em andamento não estar totalmente atualizado (por ex, a Adolfo Pinheiro não está "under construction" e nem o VLT de Brasília).
Na verdade eu sempre mandava emails para ele quando havia novidade, mas não o fiz nas últimas ocasiões.

1 - 10 of 10 Posts