SkyscraperCity Forum banner

Interessante (sobre aquele prédio de uma piscina por andar)

20434 Views 67 Replies 44 Participants Last post by  Augusto Fleury
2
Bom, esse tópico não é projeto nem é para estar no boteco.

Estava vendo aquele tópico sobre favelas. Numa das fotos apareceu um prédio
que me pareceu familiar (aquele com um piscina por apartamento).

Com uma pulga atrás da orelha, fui na velha edição comemorativa da Revista Manchete (1977) e eis que ele estava lá:

Primeiro, a foto:

E agora, a propaganda:
See less See more
1 - 20 of 68 Posts
Caramba, que memória fotográfica!!! 1977!!!
É o mesmo prédio que tinha na novela A próxima vítima, não lembram? è sim!
É verdade sim, na Proxima Vitima aparecia ele!!!! Esse predio eh super famoso.
E eu tinha um livro de portugues em q tinha uma foto dele, acho q no 1°ano do ens. medio. Deve ser pq é um símbolo da desigualdade social do Brasil.
Eu já gosto de ficar foleando esse livro-revista :D

E a construtora tem site:
http://www.lindenberg.com.br/
FelixMadero said:
É o mesmo prédio que tinha na novela A próxima vítima, não lembram? è sim!
bem que me pareceu que ja tinha visto esse predio numa novela :eek:kay:
Detalhe: para quem se perguntou como alguém poderia viver num lugar desses, com essa favelona do lado, está aí a resposta: a favela não existia.

São Paulo praticamente não tinha favelas na década de 70.

Que memória Natalense!
É, e o que aconteceu que em 30 anos a população de favelados em São Paulo chegou a 1 milhão??? Meu deus do céu... triste saber disso...:cry:
E o prédio continua lá firme e forte! Pelo menos os favelados tem uma bela vista :D
tb me chamou atençao esse predio na foto...
O que impede a cidade de remover essa favela? Seria ilegal? Quanto custaria construir moradia para todos? Quantos habitantes existem lá?
eu jah tinha dito uma vez... esse natalense eh o cara mais inteligente desse forum!!!
^^Obrigado, mas acho que v. está sendo muito generoso.:eek:kay:
O prédio é feio, a parte das piscinas não combinam com o quadradão ao lado.
São Paulo não tinha favelas desse jeito, Campinas também não, nem qualquer outra grande cidade do interior! Oque aconteceu que pra manter salários baixos, nenhum direito trabalhista, e um exército de reserva, industriais (principalmente do setor de confecção!) e pessoal da construção civil incentivaram a vinda de migrantes pra cá como nunca! Resultado, uma migração descontrolada e sem freio, e a total ausência do governo federal e estadual!!! Dae hoje SP tá quase inabitável e repleto de favela pra todo o lado!!!

Infelizmente não existe governo no nosso país! :|
Tarcísio Tamarozi said:
São Paulo não tinha favelas desse jeito, Campinas também não, nem qualquer outra grande cidade do interior! Oque aconteceu que pra manter salários baixos, nenhum direito trabalhista, e um exército de reserva, industriais (principalmente do setor de confecção!) e pessoal da construção civil incentivaram a vinda de migrantes pra cá como nunca! Resultado, uma migração descontrolada e sem freio, e a total ausência do governo federal e estadual!!! Dae hoje SP tá quase inabitável e repleto de favela pra todo o lado!!!

Infelizmente não existe governo no nosso país! :|
Será que seria melhor agora fazer uma campanha ou um projeto para que os migrantes façam o caminho de volta pra casa?? Porque essa fase de crescimento já passou, agora seria melhor relocar esse povo favelado pra outras bandas. Ah, esqueci, isto aqui é Brasil e Brasil sem favelados não elege políticos demagogos e corruptos. :speech: :mad2: :mad2: :mad2: :mad2: :mad2: :mad2: :toilet: :wallbash: :rant: :rant: :cry: :cry: :cry: :cry:
mopc said:
O que impede a cidade de remover essa favela? Seria ilegal? Quanto custaria construir moradia para todos? Quantos habitantes existem lá?
Naquela regiao tem outros edificos com uma piscina por andar....
Ja pensou como seria remover umas 80 mil pessoas ou ate mais ...?
1 - 20 of 68 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.