Depois da cidade de São Paulo, é a vez de o interior do Estado receber atrações artísticas, com a 2ª Virada Cultural Paulista. O evento, promovido pela Secretaria Estadual da Cultura, promete agitar as platéias durante 24 horas seguidas, nos dias 17 e 18.
Já confirmaram participação artistas como
Arnaldo Antunes, Luiz Melodia, Leci Brandão, Danilo Caymmi, Lobão e Mônica Salmaso, e grupos como Nação Zumbi, Zimbo Trio, Ultraje a Rigor e CPM22. Foram escolhidas 19 cidades para sediar as apresentações, que, segundo o secretário João Sayad, devem atrair também o público dos municípios próximos.
Na versão inaugural, em 2007, 200 mil pessoas participaram das atrações em dez cidades do interior e do litoral paulista. Como o número de municípios envolvidos praticamente dobrou, a expectativa é de que o público chegue a 500 mil.
Sayad convidou os prefeitos para o lançamento do projeto, quarta-feira, na capital paulista. De acordo com a secretaria, os eventos também foram duplicados este ano e incluem artistas internacionais. Além de música, a Virada Cultural apresentará teatro, danças, intervenções urbanas, circo e cinema. Na capital, a Virada deste ano aconteceu no fim de abril.
A versão do interior abrangerá também cidades da Grande São Paulo. Sediam os eventos:
Araçatuba,
Araraquara,
Assis,
Bauru,
Campinas,
Caraguatatuba,
Franca,
Indaiatuba,
Jundiaí,
Marília,
Mogi das Cruzes,
Presidente Prudente,
Ribeirão Preto,
Santos,
São Bernardo do Campo,
São João da Boa Vista,
São José do Rio Preto,
São José dos Campos e
Sorocaba.
As apresentações, com entrada gratuita, ocorrerão em teatros, praças e centros culturais. Em Sorocaba, os shows principais acontecem ao ar livre, na pista de caminhada do Parque Campolim.
http://ultimosegundo.ig.com.br/cult...a_2_virada_cultural_dias_17_e_18_1299200.html