Siemens ganha encomenda de 1,2 mil carros
05/05/2008

Clique para ampliar
É provável que a Siemens subcontrate a Bombardier – que tem em Bruges a única fábrica de trens da Bélgica – para o fornecimento de componentes.
Uma importante concorrência para trens urbanos foi vencida pela Siemens e anunciada em 14 de abril pela SNCB – Société Nationale des Chemins de Fer Belges. Trata-se de 305 TUEs de quatro carros para a Rede Expressa Regional de Bruxelas, malha de 350 km e 120 estações que recebeu 6,3 bilhões de euros (R$ 16,3 bilhões) nos últimos quatro anos. Os trens serão do modelo “Desiro Main Line”, com caixa de alumínio, e o valor total do contrato será de 1,29 bilhão de euros (R$ 3,3 bilhões). As entregas deverão começar em 2011.
Os demais concorrentes foram a Alstom com o seu Coradia Continental e a Bombardier com o AGC, dos quais 700 foram recentemente encomendados pela SNCF francesa. Segundo fontes do mercado o preço da Siemens ficou 10% abaixo do segundo colocado. É provável que a Siemens subcontrate a Bombardier – que tem em Bruges a única fábrica de trens da Bélgica – para o fornecimento de componentes.
Fonte: Revista Ferroviária - Notícias
Link:
http://www.revistaferroviaria.com/index.asp?InCdEditoria=1&InCdMateria=5995
________________________________________________________________
Enquanto isso, no Brasil o número de carros para todos os sistemas em construção/expansão não supera as 800 unidades

.