SkyscraperCity banner
1 - 2 of 2 Posts

·
Eng. Tráfego e Designer
Joined
·
13,970 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Investimentos ultrapassam R$3,2 bilhões em Mato Grosso

Da Assessoria/Sicme-MT


Mato Grosso fechou o primeiro semestre de 2009 com saldos positivos na economia. De acordo com o balanço feito pela Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), os projetos que utilizam incentivos oferecidos pelo Estado no setor cresceram significantemente nos últimos meses.

No programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Prodeic), os investimentos com incentivos fiscais somaram R$ 3,2 bilhões nestes seis meses, o que representa um crescimento de 351%, em relação ao mesmo período do ano passado.

O secretário de Indústria e Comércio, Pedro Nadaf, destacou que os empréstimos realizados pelo Fundo de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Fundeic) triplicou em 2008, chegando a um aumento de 178% no primeiro semestre de 2009. “A Sicme realiza o acompanhamento técnico, sendo que o índice de inadimplência é de apenas 2%. As empresas vêm oferecendo garantias reais e projetos com factibilidades de investimentos”.

Quanto ao Fundo Constitucional do Centro Oeste (FCO), de janeiro a junho de 2009, foram contratados 1.565 projetos, sendo que 1401 pertencem à micro e pequenas empresas. “Liberamos neste primeiro semestre, 35% do valor dos recursos utilizados no período de seis anos, 2003 a 2008”.

Nadaf explica que a expectativa é manter o nível de investimentos no Estado. “O Brasil inteiro deu marcha ré nas exportações e Mato Grosso continua atraindo grandes investidores. Nosso Estado foi o único que cresceu nas vendas externas, saltamos do 11º para o 6º lugar no ranking nacional. Se mantiver esse ritmo, provavelmente alcançaremos o Estado do Rio de Janeiro”.

Os dados também mostram que 64% das exportações do Centro Oeste pertencem a Mato Grosso, que possui também 36% do superávit da balança comercial brasileira.

Fonte: Olhar Direto
 

·
Registered
Joined
·
2,440 Posts
Estão investindo bastante em industrias ligadas ao agronegócio, será ótima já que agrerarão mais valor aos produtos agrícolas.
 
1 - 2 of 2 Posts
Top