SkyscraperCity banner

521 - 531 of 531 Posts

·
Ipatinga / Brazil
1,518 Posts
Bom, até que enfim o sky abriu uma opção pra upar fotos direto do dispositivo. Era um saco ter que colocar a imagem num site de compartilhamento qualquer e depois upar.

Esse empreendimento foi lançado hoje pela Lopes e Goulart no bairro Horto. Terá 17 andares.

Link

84015

·
Ipatinga / Brazil
1,518 Posts
Empreendimento "Vista Ipanema" que será lançado nos próximos dias, próximo do PI.
18 pavimentos.
Construtora WR

173738

173744

173745

·
Ipatinga / Brazil
1,518 Posts
Ipatinga Tower no 5º andar. Serão 28 no total, e cerca de 100 metros de altura no fim da obra (segundo um engenheiro)

181931

·
Ipatinga / Brazil
1,518 Posts
Vi um banner apontando que esse prédio aí, que já está em construção no Cidade Nobre, vai ter um irmão gêmeo univitelino ao lado dele. Acho que a procura está sendo grande. Vão ser as torres gêmeas da URSS :cautious:(n)

232418

·
Registered
551 Posts
Discussion Starter #529
Vi um banner apontando que esse prédio aí, que já está em construção no Cidade Nobre, vai ter um irmão gêmeo univitelino ao lado dele. Acho que a procura está sendo grande. Vão ser as torres gêmeas da URSS :cautious:(n)
Ipatinga está ficando simplesmente horrorosa com esse padrão arquitetônico de cubo com vidrinhos. Aqui perto de casa derrubam casas de belo estilo arquitetônico, coisa que foi marca na nossa região na década de 90 e 2000, todos os dias, ou para dar lugar a caixotes sem o menor senso estético ou para criar o incriável, que quando eu puder vou mostrar aqui, e vai cair o queixo de muita gente, eu já sei. Pior que nesta pandemia, não bastasse o grande número de novas mortes pelo vírus todos os dias na cidade, num dos epicentros do município as reformas expõem todo mundo ao patógeno, sem contar o tanto que infernizam a vida de quem quer descansar, já que não pode trabalhar.

·
Ipatinga / Brazil
1,518 Posts
Ipatinga está ficando simplesmente horrorosa com esse padrão arquitetônico de cubo com vidrinhos. Aqui perto de casa derrubam casas de belo estilo arquitetônico, coisa que foi marca na nossa região na década de 90 e 2000, todos os dias, ou para dar lugar a caixotes sem o menor senso estético ou para criar o incriável, que quando eu puder vou mostrar aqui, e vai cair o queixo de muita gente, eu já sei. Pior que nesta pandemia, não bastasse o grande número de novas mortes pelo vírus todos os dias na cidade, num dos epicentros do município as reformas expõem todo mundo ao patógeno, sem contar o tanto que infernizam a vida de quem quer descansar, já que não pode trabalhar.
Eu sinceramente não sei qual é a dificuldade das construtoras em desenhar algo minimamente descente por aqui. Sobretudo a construtora que tem feito mais lançamentos, preocupa-se demasiadamente com o interior dos apartamentos e com o entorno, mas esquece da fachada que pra gente e pra cidade é o principal. Eles querem minimizar custos e tempo e maximizar os ganhos. Agora no cidade nobre vão construir duas torres de 27 andares, uma ao lado da outra, que são a coisa mais horrível que se poderia imaginar. . Em outras cidades as construtoras, muitas delas familiares e que demoram a terminar um edifício, preocupam-se muito mais com a fachada. Eu não sou contra a verticalização, muito pelo contrário, senão nem postaria nada por aqui, mas ainda espero que os arquitetos tenham mais liberdade pra criar , e não apenas fazer algo que agrade o dono da construtora.

·
Registered
551 Posts
Discussion Starter #531
250248

Tudo bem que a casa merecia uma reforma, mas isto aqui é uma aberração em qualquer lugar do mundo. Quem em sã consciência tira a visão e ventilação frontal da sua casa, aínda mais numa cidade de clima infernal como Ipatinga?

250250

521 - 531 of 531 Posts