Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 26 Posts

·
Registered
5,770 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Iracemápolis está localizada na região administrativa de Campinas espremida entre Limeira e Piracicaba. Com 19 mil habitantes a principal renda da cidade vem da usina de cana-de-açúcar Iracema.

Limites: Cordeirópolis, Santa Gertrudes, Limeira, Piracicaba e Santa Bárbara d' Oeste.

Localização: Situada a 170 km de São Paulo, 15 km de Limeira e 20 km de Piracicaba. Acesso principal pela rodovia SP 147.

IDH 2000- 0,828

Agora as fotos!!!!!

1-Panorâmica da cidade com vista para a usina Iracema

2-Panorâmica da cidade

3-Centro

4-Rua do centro

5-Avenida principal

6-Idem

7-Igreja Matriz enfeitada durante a celebração de Corpus Cristis

8-Igreja Matriz

9-Zona rural com destaque para a imensa plantação de cana-de-açúcar

10-Zona rural, plantação de cana e a cidade ao fundo

·
Crucismogiensis
8,417 Posts
Tenho um conhecido que é nascido aí em Iracemápolis. Um primo meu que é diretor de novelas na Venezuela, filmou boa parte da novela do SBT "Canavial de Paixões" aí nos canaviais deste cidade. Gostei da 3ª imagem, onde parece ter um parque bem no centro da cidade.

·
Registered
3,110 Posts
Nossa que surpresa
entrei no fórum esse dias e ja encontro umas fotos de minha cidade
que legal isso
Gosto muito de morar aqui,muito tranquila, e quando fica monótona vou as cidades de limeira ou piracicaba, que são cidades um pouco mais "agitadas", e que fica a uns 10 minutinhos daqui
amo essa cidadeee

valeu

·
Registered
3,110 Posts
Legal, a cidade pode crescer muito com a demanda do álcool como combustível.
Crescer ela ja esta crescendo e muito, mas o unico problema é que os terrenos que a cidade possui agora ja são todos da usina Iracema, então não tem para onde crescer mais, com isso a prefeitura vem negociando com a usina para que ela seda algumas terras para virarem condomínios.

·
Registered
5,770 Posts
Discussion Starter · #13 ·
Crescer ela ja esta crescendo e muito, mas o unico problema é que os terrenos que a cidade possui agora ja são todos da usina Iracema, então não tem para onde crescer mais, com isso a prefeitura vem negociando com a usina para que ela seda algumas terras para virarem condomínios.

prefeitura de olho no mercado imobiliario que a cidade possa oferecer, e terá uma boa demanda com certeza. :)

·
22°52'S 47°03'W
20,842 Posts
Uma graça de cidade, até há poucos anos era daquelas cidades sem grades nas casas e nas quais se deixava a porta aberta...pena que a interiorização da violência tenha acabado com isso!

Valeu pelas fotos, Luiz :)

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Que cidade graciosa! Pela Igreja Matriz dá para imaginar que deve ter outros bons exemplos arquitetônicos. Parabéns pelo thread!!

·
Registered
105 Posts
Que cidade linda cara! Gostei de verdade!
Eu adoro essa paisagem dos canaviais do interior do Estado de São Paulo... e adoro esses descampados a perder de vista...
Gostei muito dessa Avenida Principal... muito linda com essas árvores...
Essa área verde do Centro também tá linda...
Parece uma ótima cidade para viver, com a tranquilidade do interior e a facilidade de estar próxima de importantes centros, como Piracicaba e Limeira. E relativamente perto de Campinas e da Capital (160km).
Valeu !!!

·
Dando um tempo.
15,926 Posts
Hum tem até um prédio! Achei legal a avenida principal com todas aquelas palmeiras.
Taí gostei muito dessa cidade.

·
Registered
3,110 Posts
Um dia que eu estier livre vou pegar minha camera e fotografar melhor minha cidade para voces a verem e conhecerem ela um pouco melhor. Mas ainda sem data estipulada, pois ando muito ocupado esses tempos :eek:kay:

1 - 20 of 26 Posts