Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 118 Posts

·
Moderator
Joined
·
184,713 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)


Israel é uma democracia parlamentar localizada no Oriente Médio, ao longo da costa oriental do Mar Mediterrâneo. O país faz fronteira com o Líbano ao norte, com a Síria a nordeste, com a Jordânia e a Cisjordânia a leste, com o Egito e a Faixa de Gaza ao sudoeste, e com o Golfo de Aqaba, no Mar Vermelho, ao sul. Geograficamente, contém diversas características dentro de seu território relativamente pequeno. Israel é definido como um "Estado Judeu e Democrático" em suas Leis Básicas e é o único Estado de maioria judia do mundo.

Após a adoção de uma resolução pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 29 de novembro de 1947, recomendando a adesão e implementação do Plano de Partilha da Palestina para substituir o Mandato Britânico, em 14 de maio de 1948, David Ben-Gurion, o chefe-executivo da Organização Sionista Mundial[nota 7] e presidente da Agência Judaica para a Palestina, declarou o estabelecimento de um Estado Judeu em Eretz Israel, a ser conhecido como o Estado de Israel, uma entidade independente do controle britânico.[22][23][24] As nações árabes vizinhas invadiram o recém-criado país no dia seguinte, em apoio aos árabes palestinos. Israel, desde então, travou várias guerras com os Estados árabes circundantes,[25] no decurso das quais ocupou os territórios da Cisjordânia, península do Sinai, Faixa de Gaza e colinas de Golã. Partes dessas áreas ocupadas, incluindo Jerusalém Oriental, foram anexadas por Israel, mas a fronteira com a vizinha Cisjordânia ainda não foi definida de forma permanente.[26][27][28][29][30] Israel assinou tratados de paz com Egito e Jordânia, porém os esforços para solucionar o conflito israelo-palestino até agora não resultaram em paz.

O centro financeiro de Israel é Telavive,[31] enquanto Jerusalém é a cidade mais populosa do país e sua capital[nota 8] (embora não seja reconhecida como tal pela comunidade internacional). A população israelense, conforme definido pelo Escritório Central de Estatísticas de Israel, foi estimada em 2012 em 7 879 500 pessoas, das quais 5 930 000 eram judias. Os árabes formam a segunda maior etnia do país, com 1 622 500 de pessoas.[15] A grande maioria dos árabes israelenses são muçulmanos, além de uma população menor, mas significativa de beduínos do Negueve e os cristãos árabes. Outras minorias incluem várias denominações étnicas e etno-religiosas, como os drusos, circassianos, samaritanos, maronitas, além de outros.

Israel é uma democracia representativa com um sistema parlamentar, representação proporcional e sufrágio universal.[32][33] O primeiro-ministro serve como chefe de governo e o Knesset como o corpo legislativo unicameral do país. Israel tem uma das mais altas expectativas de vida do mundo[34] e é considerado um país desenvolvido, sendo membro da OCDE e da ONU.[35] Seu produto interno bruto (PIB) nominal foi o 40º maior do mundo em 2011,[16] enquanto o país tem o mais alto padrão de vida do Oriente Médio.[36] No entanto, organizações como a Anistia Internacional e o Human Rights Watch têm sido críticos das políticas de Israel em relação aos palestinos, enquanto o governo dos Estados Unidos[37] e alguns países da Europa, como o Reino Unido e a Alemanha, geralmente apoiam Israel bélica e financeiramente.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Israel







Israel

Bem pessoal tenho visto no GE Israel e tenho notado certos aspectos de planeamento urbano que me despertaram um interesse enorme. É de olhar e chorar, porque tanto os settlements (bairros na zona palestineana) como os kibbutzim (aldeias para agricultura) estão excelentemente planeadas e não se fala das cidades grandes...

Os edifícios muitas vezes não têm muita qualidade... mas em termos de planeamento estão excelentes. O Zohar fez este thread de uma cidade que ainda não sei qual é. Depois meto imagens de settlements e kibbutzim.




















main CBD





































the city from the sky






general






 

·
O Prof Godin
Joined
·
6,653 Posts
…cidades novas, projectos tipo e um pouco da cidade dispersa norte americana…
 

·
Registered
Joined
·
6,715 Posts
pode ter planeamento mas os predios são aos niveis de portugal ou seja bastante rascos.

mas é claro que é melhor haver algum planeamento do que nenhum
 

·
Registered
Joined
·
52,552 Posts
a arquitectura é interessante, mete sempre um pouco da arquitectura tipica e cores tipicas á mistura, arquitectura tipicamente Mediterranica, a disposição (planeamento) é francamente Americanizado.
 

·
Feliz 2020 ;)!
Joined
·
30,635 Posts
a arquitectura é interessante, mete sempre um pouco da arquitectura tipica e cores tipicas á mistura, arquitectura tipicamente Mediterranica, a disposição (planeamento) é francamente Americanizado.
:yes:, sem dúvida!
 

·
Whatever
Joined
·
45,866 Posts
o planeamento e espaços verdes é bom, mas a arquitectura é mesmo muito má. não invejo. já para não falar que alguns são uma importação bem evidente do modelo suburbano americano, o que tb não é algo de que se possam orgulhar muito especialmente num país como israel.
 

·
President and CEO
Joined
·
17,578 Posts
O planeamento está bom mas os edifícios parecem saídos de um bairro social!
 

·
Feliz 2020 ;)!
Joined
·
30,635 Posts

·
Registered
Joined
·
21,083 Posts
apenas gosto da abundância de espaços verdes, quanto aos edificios não me atraem minimamente..
 

·
Registered
Joined
·
7,546 Posts
Maravilhoso.
Parece uma plantação em curvas de nível.
O que é excelente, pois obtém o maior aproveitamento possível do solo, sem desperdícios.

Tantos lugares poderiam adotar esse modelo...

Uma pena os conflitos afugentarem as pessoas da região.
Como é tolo o Homem :(
 
1 - 20 of 118 Posts
Top