Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 148 Posts

·
Banned
4,637 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Lagoa dos Ingleses

Beautiful Horrizon, Southern California

:D :D :D :D :D

Ah, isso é Brasil!

Sim, é um "subúrbio" de Belo Horizonte. Distante cerca de 20 minutos de carro do Belvedere, a Lagoa dos Ingleses é uma lagoa de água cristalina e limpa, rodeada por montanhas de vegetação seca e próxima à BR-040, que liga BH ao Rio. Em volta da lagoa, existe uma área comercial com restaurantes, lojas, pizzarias, posto de gasolina, escola, faculdade, clube, farmácia etc, além de vários condomínios residenciais independentes.
Foi tudo idealizado em 1998, e hoje, é um sucesso. A área comercial é totalmente aberta ao público, e fica lotada nos finais de semana.
A fiação é TOTALMENTE SUBTERRÂNEA, AS CALÇADAS SÃO TODAS PADRONIZADAS, e os jardins e o paisagismo é impecável.
É tudo limpíssimo. Não são permitidos outdoors e nenhum tipo de poluíção visual. Enfim...

Vamos lá...

As ruas são assim: parece Flórida.

1

2

3

4

5

Os jardins com suas inúmeras palmeiras todas importadas da Califórnia.
6

7

8

9

Postes metálicos e fiação aterrada.
10

Comércio.
11

12

13

14

Com pizzarias e restaurantes com mesas ao livre. Tudo LOTADO.
15

16

17

18

19
Os inúmeros estacionamentos ao ar livre, que estavam lotados.

20

21

22

23

24

25

26

É cheio dessas plaquinhas que parece coisa de parque temático hehe
27

28

As construções seguem o estilo meio espanhol, mas do modo com concebido na Flórida e Califórnia.
29

30

Dá até para ver carros americanos que não são vendidos no Brasil, como essa Dodge Durango hehe:
31

32

33

Alguém aí falou em urbanismo?
34

35

36

37

Finalmente, a bela lagoa, cuja água e azul. Tem um gramado enorme na frente, cheio de palmeiras, novamente todas importadas da Califórnia.
38

39

Pessoal jovem andando de lancha e fazendo ski aquático, em plena BH, capital de montanha.
40

41

42

43

O visual é lindo, com essa lagoa azul e as montanhas com vegetação de cerrado em volta.
44

Uma pequena balsa faz passeios pela lagoa.
45

Tem até veleiros.
46

À esquerda, dá para ver um pouco dos condomínios com suas mansões, a maioria no estilo contemporâneo. Tem muitas construções em andamento. Muita casa legal sendo levantada.
47

48

A região está indo tão bem que estão construindo outro condomínio, numa península na lagoa. Vai se chamar "Península dos Pássaros". É onde está essa área desmatada ao fundo, atrás do veleiro. Já estão fazendo as ruas, com fiação aterrada.
49

À direita, tem um condomínio com casas meio padronizadas, tipo aqueles condomínios da Flórida, com casas em estilo espanhol. É o Town Houses, que eu irei mostrar no final do thread.
50

Tem pessoas lendo livro, descansando, correndo, passeando com cachorro etc.
51

52

Um hotel, o Caesar Business. BH ainda tem outro Caesar Business, no Belvedere.
53

54

55

56

57

58

59

60
Posto de gasolina e ao fundo, essa construção modernosa é o colégio Marista.

61

Bem legal, para uma escola para crianças e adolescentes. Tem até um estacionamento ao ar livre, como tudo na Lagoa dos Ingleses.
62

63

Um cara andando de skate.
64

Quando eu estava tirando fotos do colégio, passou uma Porshe Cayenne preta. Na mesma hora, quase que não dando para acreditar quando eu vi, passou outra Porshe Cayenne em direção aos condomínios de luxo. E não era a mesma.
65

66

Eu tenho uma colega que mora em um dos condomínios, mas não conseguir falar com ela no dia, portanto não tive como entrar. No entanto, tirei umas fotos de alguns condomínios vistos do estacionamento do Colégio Marista.

Esse é bem novo, mas já tá cheio de casas de alto padrão.
67

Esse é outro, e ao fundo as obras do Península dos Pássaros.
68

69

Dá para ver que são belas casas: muitas no estilo já consagrado de BH (sem telhado, branca e de vidros verdes), outras com telhados creme e branco estilo meio praiano.
70

Uma faculdade, a Fundação Dom Cabral.
71

Estão construindo outro centro de ensino!
72

73

Como eu disse anteriormente, há vários condomínios independentes, com portarias enormes e nomes que fazem lembrar Minas Gerais, como "Residencial dos Inconfidentes" etc.
74

75

Olha a vista desse.
75

Umas casas vistas de longe, com zoom. A là The OC hehe.
76

77

Adorei essa foto.
78

A lagoa.
79

Na entrada de um clube, uma Mercedes conversível novinha.
80

81

82

Campos de futebol e quadras esportivas às margens da lagoa.
83

Outro canteiro enorme, esse é em frente ao clube.
84

No caminho para as Town Houses, uma bela vista.
85

As casinhas a la Florida do Town Houses, com vistas para a lagoa e seus barquinhos a vela. Ao fundo, as obras do Península dos Pássaros.
86

Vistas de fora do condomínio. Não conheço ningúem que mora aí, então não consegui entrar, mas como os muros são baixinhos, deu para tirar essas fotos dos fundos das casas. São até bonitinhas.
87

88

89

90

91

92

Barquinhos a vela.
93

94

É isso aí!!

·
.
16,971 Posts
Não sou muito fã do Alphaville. :D Eu acho essa arquitetura do centro comercial e das Town Houses muito-fakes, mas até que de perto as casas ficaram simpáticas. De qualquer forma, visto de longe, um monte de casa igual, ficou muito ruim!! A guarita da foto 20 é BIZARRA.

Fora isso, essa parte comercial está bem legal mesmo, mais do que imaginava. Os jardins, as avenidas, a área pública e gramada na beira da lagoa. Gosto do estilo do Ceaser Business, Dom Cabral, do Marista, todos baixos, bem horizontais, amplos, com muito espaço livre em volta. Os restaurantes, árvores e o urbanismo acabam me fazendo até desconsiderar a tosquera da arquitetura do shoppingzinho. :D

As fotos que aparecem a lagoa, como a 38, 48 e 51, estão muito lindas. Realmente, os gramados, palmeiras e postes, a parte com casas BONITAS atrás...

·
Banned
2,419 Posts
Eu sinto que contribuí muito (ô pretensão minha...:D) pra que essa beleza que é o Alphaville Lagoa dos Ingleses tomar a forma que tá tomando. Lindo demais!

·
Arquiteto e Urbanista
21,190 Posts
Isto é um exemplo de urbanismo que deveria existir em todo o Brasil. :applause:

O lugar é impecável, cuidadosamente limpo e de urbanismo invejável, só não gostei das construções em estilo espanhol, um tanto bregas, na minha opinião.

Parabéns pelas fotos! Threads como este me fazem acreditar que existe um bom urbanismo no país, mesmo que seja em pequenas "ilhas" em meio às nossas caóticas cidades.

Para o thread ficar perfeito, falta uma foto aérea do local logo no início dele. :)

·
Banned
5,554 Posts
Olha só ela voltou:) E com os luxos de sempre:yes:, muito bom o thread:yes: Gosto muito de threads comentados:yes:

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
O lugar é relamente lindo, me lembra Bervely Hills.

·
Banned
2,921 Posts
Que tópico tosco e enganador!!! >(
Só vejo palmeiras e corros, palmeiras e carros, palmeiras e carros... :laugh:
...e as fotos são sempre dos mesmos lugares! Só essa construção com duas torrinhas por exemplo aparrece um monte de vezes, mas em ângulos diferentes. :wink2:

Essa região ainda é muito sem graça de se ver pois está muito pouco ocupada. Talvez daqui a 5 anos, quando estiver mais habitada, aí sim vai ser mais interesssante! :yes:

Meu irmão disse que ainda vai se mudar pra lá com a família dele! Toda hora tenho que escutar meus sobrinhos dizerem pra mim quase que cantando:
-Nós vamos morar no Alphavi-le e você não va-ai!!! :baeh3:

·
Banned
3,687 Posts
O urbanismo é impecável, sem sombra de dúvidas. O piso, de pedra intertravada, dá um toque de sofisticação e praticidade, mas não gostei muito dos tons ocre, pois lembra estradas de barro; poderia ter utilizado outra coloração, ou até mesmo o cinza natural.

·
Registered
3,102 Posts
Eu tava duvidando que isso seria dentro do Brasil, más o Hed me comprovou que realmente isso é Brasil :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Mais esse bairro tem um urbanismo impecável, bem que esse urbanismo poderia se espalhar por todo o país, eu não iria ficar nada triste :D

·
NON FVCKOR FVCKO
3,418 Posts
Nossa! Belíssimo condomínio! Essa lagoa eh tudo de bom. ;)

·
.
5,649 Posts
Incrível esse condomínio,amei as palmeiras Phoenix!

BH arrasando como sempre!

·
Western
7,191 Posts
^^ ah tahhh, hauahuahau, lol, mais olha, impacavel o lugar, maravilhoso, quem dera se toda bh ou toda cidade e capital brasileira seguise esse exemplo

1 - 20 of 148 Posts