SkyscraperCity banner

1 - 20 of 243 Posts

·
Registered
583 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Minha participação no forum tem sido mais a observar do que a postar, mas como cheguei a Istambul ontem (para passar 4 meses a fazer Erasmus), vou metendo aqui algumas fotos conforme vou tirando.

Numa caminhada de 3 ou 4 minutos, a partir da residência da universidade, estes sao alguns pontos de interesse que se podem ver:

Fonte de Tophane (com a universidade Mimar Sinan ao fundo, num antigo edifício militar

Universidade Mimar Sinan

Topo da mesquita Kiliç Ali Pasha

mais uma da mesquita (é o que não falta aqui, para qualquer lado que se olhe, há minaretes no skyline)

Mesquita Azul (Sultanahmed) do outro lado da ponte Galata

pescadores na ponte Galata, e restaurantes embaixo da ponte

Torre Galata

a minha ideia é fazer um post continuo, sempre que tirar fotos novas meto aqui.. por enquanto é só, há mt mais coisas pra ver e fotografar pelo meu "bairro" (na cidade inteira então nem se fala), mas espero que gostem

·
Moderator
7,513 Posts
Obrigado Filipe, mas enganaste, a Mesquita azul nao é aquela que mostras. ;)
A Mesquita azul é aquela que tem 6 minaretes o que a faz quase única no mundo. :yes: fica frente à Santa Sofia.

Parabéns por teres escolhido Istambul, é uma cidade muito muito rica e belíssima, vais gostar muito.

·
Registered
52,552 Posts
foste a Istambul :) tb la estive uma vez, adorei :drool: vai visitar a cisterna Yerebatan Saray ao lado de Santa Sofia, é deslumbrante.

·
O Prof Godin
6,654 Posts
…cuidado com o "irmão" turco…:D

·
O Prof Godin
6,654 Posts
…é aquele que te rouba…:lol:

·
Registered
4,669 Posts
O meu pai e os meus tios viveram na Turquia, e para eles Istambul é a cidade mais bonita onde alguma vez estiveram.
A mim também me desperta muita curiosidade, deve ser interessante o rompimento do mundo Ocidental e a sua mistura com o Islâmico. Deve ser uma arábia moderna!

·
Registered
583 Posts
Discussion Starter · #9 ·
Obidos obrigado pela corecção, por acaso eu reparei nisso hj... Essa mesquita que aparece nas fotos é a Yeni. Quanto ao povo, sao extremamente atenciosos e dispostos a ajudar (com excepçao de alguns comerciantes... ja me tentaram cobrar cenas que eu nao consumi :p), e ao contrario do que podemos pensar, nem todos seguem as regras islamicas a risca (principalmente os mais jovens). E confirma se o que me tinham dito: os turcos a conduzir sao loucos :p Sao 22.24 e so se ouvem carros a arrancar e a apitar, de 5 em 5 segundos. Duas coisas que me chamaram a atenção: homens a andar de braços dados ou por cima do ombro (e a cumprimentarem se com dois beijos no rosto), e a beleza das mulheres turcas...

Mais fotos:

Istiklal Caddesi, uma das ruas mais movimentadas de Istambul, recheada de lojas. Fica numa area comercial de peões, qualquer coisa como as nossas "baixas". Vai desde a torre Galata até a praça Taksim, o "centro" da cidade.

Cow Parade

Ao que parece, a nova colecção da Mavi é inspirada em Lisboa...

Praça Taksim

Quanto ao campus da minha universidade, é numa antiga usina electrica recentemente recuperada... ainda nao tive oportunidade de la ir, mas há fotos aqui, vale a pena ver a galeria, principalmente as fotos nocturnas

·
Moderator
7,513 Posts
Obrigado pelas fotos Filipe, eu gostei imenso da Istiklal Caddesi e dos bairros à sua volta. É realmente uma rua comercial de grande tradiçao europeia. Tem mesmo cafés muito muito bonitos.

·
Whatever
45,866 Posts
Erasmus em Istanbul? Que sorte hum?:D
Gostava de ir um dia. Aquela rua comercial é de facto muito europeia, quer dizer, ainda está na europa...:D acho que é mais correcto dizer que tem um ar mto ocidental!:D

não percas uma visita ao Topkapi!:yes:

·
Registered
583 Posts
Discussion Starter · #16 ·
mais fotos de Istambul... agora de Levent, a zona mais moderna, onde estão a nascer os skyscrapers

este é o Kanyon, um dos centros comerciais mais arrojados onde ja estive... uma arquitectura nada monótona, ao contrário do que estamos acostumados num centro comercial

mesmo ao lado está o MetroCity

Agora fotos do campus da universidade onde estou a fazer erasmus, Istanbul Bilgi. É uma universidade nova, com apenas 10 anos, e está entre as melhores e mais liberais instituiçoes de ensino privado da Turquia. Este campus é o santralIstanbul. Tem esse nome porque foi construído a volta de uma antiga centra eléctrica dos tempos do Império Otomano. A central está a ser recuperada e transformada no Museu da Electricidade. Mesmo ao lado da central está o novo Museu de Arte Moderna. Estes edifícios, tal como os prédios dedicados ao ensino, estão numa área verde, quase um pequeno parque. O campus está mesmo no final (ou início, depende do ponto de vista :p) do Corno de Ouro, a baía que separa a península histórica do resto da parte europeia da cidade.

A esquerda, o Museu de Arte Moderna, e a direita, o Museu da Electricidade

fotos do interior da antiga central

a esplanada do bar/cantina e um dos prédios onde decorrem as aulas

Próxima paragem: Sultanahmet, a península histórica, onde estão a Hagia Sofia, a Mesquita Azul, o palácio de Topkapi, entre outras coisas.. por isso no proximo post ja podem esperar algumas fotos cliché :p encerro este post com duas fotos tiradas do terraço da residencia universitaria

·
Registered
6,715 Posts
:applause:

Excelente imagens... fiquei impressinado com Istambul. Centro historico, pessoas, arquitectura antiga e moderna.. a tua faculdade... muito bom

já agora, o edificado no c.h está reabilitado? parece estar..

Istambul está mesmo na moda... pena não haver low costs para cá

·
Registered
296 Posts
Sem dúvida uma cidade surpreendente pela positiva, e um destino que vou ter em conta numa proxima viagem de férias.
Parabens pelas fotos, e vai mandando notícias "fotograficas" daí de Istambul (antiga Constantinopla)

1 - 20 of 243 Posts