SkyscraperCity banner

1 - 20 of 58 Posts

·
Registered
21,146 Posts
Discussion Starter #1 (Edited)
Pois é, não deu para Londres, Paris, Berlim ou Viena. Na minha opinião, Roma é a capital mais incrível da Europa (entre as que tive a oportunidade de conhecer, claro)! :colgate:

Explicarei brevemente as razões dessa minha impressão. Primeiramente, preciso dizer que não é a cidade mais limpa ou organizada do continente. Acredito que isso seja de conhecimento geral. Mas não é disso que se trata Roma. A cidade é inteiramente incrível, repleta de praças, fontes, palácios, casarões, obeliscos, museus, mausoléus, ruínas antigas. É impossível ficar indiferente frente a tantas atrações, muitas delas acabei descobrindo ao acaso, já que nem constavam nos principais roteiros.

Em segundo lugar, o povo italiano. Ao contrário de alguns clichês que escutamos, não achei um povo desorganizado e barulhento. As coisas fluem da sua maneira e há um nível de ordem. A população é muito bonita, bem vestida e charmosa. Achei, com folga, o povo mais bonito e bem arrumado da Europa. A comida e as bebidas são um extra já conhecido. Tudo de excelente qualidade e preços acessíveis. O clima também é agradável, enquanto estive na cidade peguei sol e temperaturas na faixa de 5-15ºC. Aquele friozinho BOM.

Por fim, reunindo essas questões acima temos uma atmosfera única. Poder curtir o pôr-do-sol em uma das inúmeras praças, tomar um vinho em outra delas, andar entre as colunas e ruínas de tantas construções, é memorável. Voltaria mil vezes à Roma e certamente não seria suficiente para ver tudo. Como dizem, uma vida é pouco para conhecê-la.

Enfim, vamos às fotos!

Mais fotos na Página 2

1. Primeiro passeio, arredores do Termini. Essa é a região mais 'zoada' que eu vi na cidade. Tem bastante pichação e moradores de rua próximos ao terminal.

2. Campanário da Basílica Santa Maria Maggiore.

3.

4.

5.

6.

7.

8.

9.

10.

11.

12.

13.

14.

15.

16.

17. A belíssima Fontana di Trevi (Nicola Salvi, 1762).

18.

19.

20.

21.

22.

23. Panteão de Agrippa, o templo de todos os deuses. Construção iniciada em 29 AC, finalizada entre 118-128 DC.

24. O domo!

25.

26.

27.

28.

29.

30.

31.

32. Nessa foto dá para ver uma das inúmeras bicas d'água espalhadas pela cidade.

33.

34. Piazza Navona.

35.

36. A cidade estava cheia de turistas, e isso que era baixa temporada. Não recomendo ir no verão. :lol:

37.

38.

39.

40. A Piazza Navona é uma das mais imponentes de Roma.

41.

42.

43.

44. Rio Tibre e a Basílica de São Pedro.

45. Corte Suprema di Cassazione.

46.

47.

48.

49.

50. Piazza di Spagna.

51.

52. Escadaria e igreja Trinità dei Monti.

53. Infelizmente, a bateria morreu quando cheguei lá em cima. Isso aconteceu em vários pontos, ou então enchia o cartão, por isso ficaram alguns 'furos' nos meus passeios. :( Culpa da cidade que me obrigou a fazer mais de 2000 fotos. :lol:

54. Manhã de neblina nos arredores da Piazza Maggiore. Meu hostel era ali perto, gostava de sentar a noite tomar um vinho nessa praça. Sempre dava bastante gente, mesmo no frio.

55.

56. Coliseu!

57. Construído entre 70-80 DC, comportava até 80 mil pessoas em seus eventos.

58.

59.

60. A entrada (incluindo Fórum Romano) foi de 12 euros, se eu não me engano. Parada obrigatória.

61.

62.

63.

64.

65.

66.

67. Logo abriu um dia lindo de sol. É que eu tinha o costume de sair cedo. Umas 8 horas eu já estava na rua hehe.

68.

69.

70.

71. A caminho do Fórum Romano.

72.

73.

74.

75. Uma espiada no Fórum Romano. ;)

76.

77. Que vista!

78.

79.

80.

81.

82.

83.

84.

85.

86. Emocionante!

87. O Fórum Romano era o coração da Roma Imperial. Concentrava a vida pública, comércio, julgamentos, discursos, duelos, orações.

88.

89.

90.

91.

92.

93.

94.

95.

96.

97.

98.

99. Destaque para as ruínas do Templo de Castor e Polux.

100.

Mais fotos na Página 2

Para quem gostou desse, não deixe de prestigiar meus outros threads: Viena, Bratislava, Praga e Budapeste.

·
Registered
11,771 Posts
parabéns pelo o thread. eu curti bastante roma tbm!! em termos de construções históricas, roma é imbatível na minha opinião! agora eu discordo em relação a clima agradável... o verão de lá é insuportável!! quanto ao povo, eu achei as mulheres de lá as mais bonitas da europa!! gatas d+ principalmente as do norte da itália... outra coisa que é imbatível, e a culinária. PQP ... pense num lugar pra ter comida boa

·
Banned
1,765 Posts
parabéns pelo o thread. eu curti bastante roma tbm!! em termos de construções históricas, roma é imbatível na minha opinião! agora eu discordo em relação a clima agradável... o verão de lá é insuportável!! quanto ao povo, eu achei as mulheres de lá as mais bonitas da europa!! gatas d+ principalmente as do norte da itália... outra coisa que é imbatível, e a culinária. PQP ... pense num lugar pra ter comida boa
aqui no ES as descendentes de italianos são muito mais gatas que as "alemoas", Roma a cidade eterna.

·
Registered
21,146 Posts
Discussion Starter #5
Essencial :cheers:
:eek:kay:

Bem, Roma tem dois meses quentes: julho e agosto, com médias de 30/18ºC. Só que é um calor seco, a sensação térmica (normalmente) não é tão desagradável. No restante do ano é um clima agradável!

As italianas são muito gatas, e conservam essa beleza com a idade. Depois dos 40 continuam gatas, diferente de outros países que não envelhecem tão bem.

aqui no ES as descendentes de italianos são muito mais gatas que as "alemoas", Roma a cidade eterna.
Melhor são as regiões que misturam as duas etnias. O norte da Itália é uma área de miscigenação com povos germânicos. :eat:

·
Elegance and filth
15,317 Posts
Maravilhosas as suas fotos da Cidade Eterna, Barriga.

(mas Viena é a mais bela capital da Europa hehe)

·
Registered
1,034 Posts
Linda Roma, um museu a céu aberto, o império romano foi grandioso, que em virtude disso deixou um legado arquitetônico maravilhoso. Quanto a percepção das mulheres italianas eu noto o seguinte: as mulheres italianas são precisa ter um rosto perfeito para ser linda, o que não acontece com as alemãs, se elas não tiverem um rosto perfeito, ou seja, se tiver um nariz um pouco mais comprido as vezes pouca coisa maior, elas não se comparam com as italianas ditas comuns. Mas em compensação se a mesma possuir um rosto completamente simétrico, bem desenhado, não tem outra etnia que ganhe das alemãs. Quanto ao povo do norte da Itália, mais ainda que a mistura com os germânicos, o que mais ajudou construir o fenótipo do norte da Itália, seriam os celtas, que vieram em maior número. Os celtas me parecem que na aparência seriam idênticos aos germânicos, mas são mais baixos e puxados mais pro ruivo, tipo os irlandeses, além dos germânicos é claro e inclusive na província do Tirol do Sul, eles são maioria.

·
Registered
21,146 Posts
Discussion Starter #10 (Edited)
Outro thread maravilhoso, Roma é espetacular!

As fotos estão excelentes, valeu por compartilhar :eek:kay:
Valeu por acompanhar! Na segunda página postarei a outra metade.

Maravilhosas as suas fotos da Cidade Eterna, Barriga.

(mas Viena é a mais bela capital da Europa hehe)
Haha, Viena é competidora forte. São duas cidades incríveis.

Linda Roma, um museu a céu aberto, o império romano foi grandioso, que em virtude disso deixou um legado arquitetônico maravilhoso. Quanto a percepção das mulheres italianas eu noto o seguinte: as mulheres italianas são precisa ter um rosto perfeito para ser linda, o que não acontece com as alemãs, se elas não tiverem um rosto perfeito, ou seja, se tiver um nariz um pouco mais comprido as vezes pouca coisa maior, elas não se comparam com as italianas ditas comuns. Mas em compensação se a mesma possuir um rosto completamente simétrico, bem desenhado, não tem outra etnia que ganhe das alemãs. Quanto ao povo do norte da Itália, mais ainda que a mistura com os germânicos, o que mais ajudou construir o fenótipo do norte da Itália, seriam os celtas, que vieram em maior número. Os celtas me parecem que na aparência seriam idênticos aos germânicos, mas são mais baixos e puxados mais pro ruivo, tipo os irlandeses, além dos germânicos é claro e inclusive na província do Tirol do Sul, eles são maioria.
Pois é, tenho uma opinião parecida com a tua.

É só ver uma Laura Pausini da vida, que tem uns traços mais fortes, mas continua sendo gata. Ou a Carla Bruni, né? Passou dos 40 e continua aquilo tudo.

As mais gatas que vi (individualmente) foram germânicas, especialmente em Munique e Praga. Coisa sem igual. Mas levando em conta a média (e a idade), as italianas ganham hehe.

Lindas fotos!
Esperando pelas demais! :)
Obrigado! :colgate:

·
Registered
35,236 Posts
Parabéns!

Um dos melhores threads que já vi aqui no Mundo Afora.

Espero ansioso pela segunda parte!

·
Banned
1,765 Posts

Bem, Roma tem dois meses quentes: julho e agosto, com médias de 30/18ºC. Só que é um calor seco, a sensação térmica (normalmente) não é tão desagradável. No restante do ano é um clima agradável!

As italianas são muito gatas, e conservam essa beleza com a idade. Depois dos 40 continuam gatas, diferente de outros países que não envelhecem tão bem.

Melhor são as regiões que misturam as duas etnias. O norte da Itália é uma área de miscigenação com povos germânicos. :eat:
Pois é, mas na espanha tambem tem mulher gata, vendo a final da champions eu fiquei doido, o bom das espanholas é que são morenas, eu acho que asiáticas não envelhecem bem, passa dos 30 e a coisa ja da uma decaída, como ja foi dito, se a lemoa tiver um traço mais forte tipo um nariz um pouco mais grande ja perde a harmonia, lugar ruim de mulher bonita é no reino unido, mesmo as top model de lá perdem feio pra mulheres comuns aqui do Brasil.

·
Registered
21,146 Posts
Discussion Starter #17
^^ Exatamente isso kkkk.

Parabéns!

Um dos melhores threads que já vi aqui no Mundo Afora.

Espero ansioso pela segunda parte!
Valeu pelo comentário! Na segunda parte entra o Vaticano e outras preciosidades.

Pois é, mas na espanha tambem tem mulher gata, vendo a final da champions eu fiquei doido, o bom das espanholas é que são morenas, eu acho que asiáticas não envelhecem bem, passa dos 30 e a coisa ja da uma decaída, como ja foi dito, se a lemoa tiver um traço mais forte tipo um nariz um pouco mais grande ja perde a harmonia, lugar ruim de mulher bonita é no reino unido, mesmo as top model de lá perdem feio pra mulheres comuns aqui do Brasil.

Parabéns! Pelo visto aqui, a viagem foi bem aproveitada!
Foi mesmo, valeu! :D

Belo registro ! Obrigado por compartilhar !
Valeu!

Roma deve ser das poucas metrópoles do mundo que conseguem ser uma cidade cenário: histórica, viva, saborosa, bela... Parece que sempre estamos em um filme... hehe.
Descreveu bem hehe. Roma é uma cidade que não cansa.

1 - 20 of 58 Posts