SkyscraperCity banner
1 - 20 of 53 Posts

·
João Manoel
5,464 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Conhecida nacionalmente como a capital nordestina dos caminhões, Itabaiana, situada a 51 Km de Aracaju, se orgulha de possuir o maior número per capita de caminhões em todo o Brasil. Caracterizada como entreposto comercial agrícola, o município registra um talento especial do seu povo para o comércio.
A cidade de Itabaiana, possui aproximadamente 1 caminhão para cada 20 habitantes.

Serra de Itabaiana:

Crédito das fotos da cidade: http://www.cdlitabaiana.com.br

·
Registered
4,657 Posts
Caramba, é tudo muito estreitinho na cidade.
Bem jeitosinha e limpinha a cidade!!!
Caramba, ficou louco por esses chapadões! Deve ser muito bom fazer trilha nessa região!

·
João Manoel
5,464 Posts
Discussion Starter · #3 ·
A Serra de Itabaiana não conta só com as cachoeiras e a beleza de sua mata como atrativos turísticos. No local existe o Parque dos Falcões com mais de 200 aves como falcões, gaviões, corujas, pombos, entre outras, treinadas para defesa própria, exibição e caça. Conhecer essas aves e ouvir as histórias do criador, é mais uma opção para turistas. Ele é um craque na arte de treinar aves selvagens, a grande maioria delas tem nomes dados por ele e todas obedecem ao comando do seu criador.

Dentro da criação, que tem aprovação do IBAMA, se destacam 15 gaviões carcarás treinados para vôos de exibição, caça e até defesa pessoal. Outra atração são os 70 pombos-correio que viajam de Aracaju a Areia Branca em menos de 15 minutos. Ele também possui corujas, destacando-se a pequena Cucu, que é o guardião da casa.

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
Que ruas apertadas, mas o asfalto não deixa a desejar :p

Parece bem bonitinha e arrumada, e calma tbm :p

·
João Manoel
5,464 Posts
Discussion Starter · #6 ·
CH_Mineral said:
Caramba, ficou louco por esses chapadões! Deve ser muito bom fazer trilha nessa região!
O turismo ecológico e de aventura vem sendo desenvolvido na Serra de Itabaiana. O segundo ponto mais alto de Sergipe, com altitude de 659 metros, é ideal para a prática de esportes radicais, como tiroleza, rapel, bungee jump, vôo livre, canoagem, remo, mergulho, além de caminhada por trilhas. O banho de cachoeira é o prêmio natural para quem explora a serra.
A serra é coberta por exemplares remanescentes de mata atlântica, restinga, cerrado, caatinga e campo rupestre.
Outra trilha leva até o topo da serra, de onde se pode avistar boa parte do estado de Sergipe e municípios como Areia Branca, Aracaju, Riachuelo, entre outros.

·
Vitória da Conquista (BA)
8,025 Posts
CH_Mineral said:
Falou tudo, cara! Seria um sonho fazer trilhas por essas serras, mas eu vou pra uma região mais perto de mim: Chapada Diamantina, é claro!

·
Na Suíça Sertaneja
23,243 Posts
Itabaiana tem muitas paisagens naturais bonitas! E a cidade em si parece uma mistura de Juazeiro com Senhor do Bonfim, minha terra natal: tem o tamanho de Bonfim, mas as ruas estreitas daqui de Juazeiro.

·
João Manoel
5,464 Posts
Discussion Starter · #9 ·
WillCorreia said:
Itabaiana tem muitas paisagens naturais bonitas! E a cidade em si parece uma mistura de Juazeiro com Senhor do Bonfim, minha terra natal: tem o tamanho de Bonfim, mas as ruas estreitas daqui de Juazeiro.
Não conheço a cidade de Itabaiana, mas já passei perto da serra, a paisagem é muito linda!

·
R.I.P. Niki
15,218 Posts
Aê João, obrigado por nos mostrar uma cidade desconhecida pra maioria de nós.

Gostei das paisagens naturais da região.

Quanto à cidade, parece limpa e organizada, mas realmente as ruas são muito estreitas. Deve ser difícil pra quem não tá acostumado dirigir aí. E o pessoal pelo visto não respeita faixa de pedestre, né? :D

P.S.: E não é que tem DASLU em Itabaiana? :D (loja vermelha ao fundo)

·
Banned
4,272 Posts
Gosto de Itabaiana. Tem uma caracteristica única, é a cidade mãe dos caminhoneiros, e isso reflete-se na artquitetura, pois a maioria das casas são construídas em cima de enormes garagens para caminhões.

·
Flvmen fulmini flexit
1,305 Posts
A cidade parece muito bonita e bem cuidada, bem acima dos padrões nordestinos para cidades deste porte. Curioso o fato de uma cidade com tantos caminhões e garagens para eles ter ruas tão estreitas. Se é difícil o tráfego para os carros de passeio, imagino como deve ser para os "brutos".

·
Registered
566 Posts
Primeiro desculpem-me por ressuscitar um tópico antigo.
Mas estava procurando cidades do interior de Sergipe, e como ninguém de Itabaiana apareceu para defendê-la eu vou. Nunca morei em Itabaiana, mas já trabalhei lá.
Apenas o centro comercial da cidade apresenta ruas estreitas. Como a fonte das fotos é o CDL, eles focaram em ruas onde o comércio predomina, reparem que quase não há casas. Essas ruas são da parte mais antiga da cidade.
Itabaiana apresenta no geral ruas mais largas, algumas avenidas arborizadas, várias praças.

·
:)
18,427 Posts
Primeiro desculpem-me por ressuscitar um tópico antigo.
Mas estava procurando cidades do interior de Sergipe, e como ninguém de Itabaiana apareceu para defendê-la eu vou. Nunca morei em Itabaiana, mas já trabalhei lá.
Apenas o centro comercial da cidade apresenta ruas estreitas. Como a fonte das fotos é o CDL, eles focaram em ruas onde o comércio predomina, reparem que quase não há casas. Essas ruas são da parte mais antiga da cidade.
Itabaiana apresenta no geral ruas mais largas, algumas avenidas arborizadas, várias praças.
Danniel, não tem problema em ressucitar um thread antigo de fotos, principalmente quando se tem algo a acrescentar. :)

Seja bem-vindo ao fórum! :eek:kay:

·
Registered
16,240 Posts
Queria Itabaiana se parecer com Juazeiro, mas contudo está otimo o thread, meu pai é sergipano de Propriá e gosto de algumas cidades de Sergipe principalmente Lagarto que é maravilhosa... Parabens pelas fotos cara!

·
instagram: t.l.rekarte
59,571 Posts
Bah
q pena que foram poucas fotos
sera que essa serra,faz com que a cidade tenha um clima agradavel?

1 - 20 of 53 Posts