Outro nível! :cheers:
Pois é... rsOutro nível! :cheers:
Mas tirar fotos com chuva é complicado...Bonita demais a cidade, a chuva deu um toque!![]()
Valeu pelo comentário falou tudo, acho a localização dela mto estratégica e tem tudo pra melhorar cada vez mais .Itajaí é uma cidade "esforçada", bem ajeitada e tá crescendo muito. Vou com uma relativa frequência pra lá e sempre me deparo com novidades, construções novas que surgiram e que estão surgindo. Não a acho bonita, não tem muitas construções que chamam a minha atenção (esses prédios novos são, no geral, bastante grosseiros) e é bastante "árida", mas, ainda assim, consegue ser bem agradável e boa de viver, fora que tem um entorno natural muito bonito (a Praia Brava é muito bonita e Cabeçudas, bem simpática até). A localização é ótima: ao lado de um aeroporto com um razoável número de voos (Navegantes), grudada em Balneário Camboriú, próxima a Blumenau e não muito longe de Florianópolis, de Joinville e até mesmo de Curitiba (na verdade, pra quem é de Pelotas, onde tudo é longe, acho até que Curitiba fica perto de Itajaí =P).
Enfim, gosto de Itajaí, de almoçar no mercado ou num desses restaurantes da Beira Rio, curtir a Brava, dar um pulinho em BC e também do esforço que a cidade demonstra em sempre manter tudo arrumado, canteiros floridos e realizar intervenções urbanísticas simpáticas, além de estar crescendo constantemente.
Valeu pelas fotos!
Verdade, eu particularmente gosto demais de SC.Assim como suas colegas de estado, Itajaí dá uma aula em qualidade de vida e força econômica, isso é notável e evidente pelas suas ruas, o progresso em harmonia com a beleza catarinense.
Gostei do pólo portuário de Itajaí e também das novas e grandes edificações.
Parabéns pelo thread, Driano!
Bom não conheci Itajaí antes, mas pelo que sei e percebi a cidade vem recebendo gdes investimentos e isso tem melhorado bastante o aspecto da cidade. Gostei do urbanismo da região central de um modo geral.Não conheço Itajaí nem Blumenau pessoalmente mas parece que nossa portuguesinha não fica devendo em nada para a alemã, não é mesmo?
Cada vez que vejo imagens de Itajaí eu gosto mais, e desconfio que o clima de Itajaí deve ser bem mais arejado do que o de Blumenau. Confere?
Verdade não vi nenhum bairro em morro ou região mais elevada.O que gosto em Itajaí é que ela é uma cidade bem plana .
![]()
Acredito que a má fama seja mto por conta da região portuária tb, isso é bem comum em toda cidade com um gde porto como é o caso de Itajaí.Apesar da má fama de Itajaí em urbanismo, deve-se admitir que onde é cuidado, é BEM cuidado.
No geral nossas cidades precisam de mais verba para as tornarem realmente bonitas, e isso são todas. O que tem-se hoje dá pra florir as ruas do centro e só, basicamente. Falando de Itajaí cito a Brava, como o Farrapo. É o point da cidade, área "VIP", e pavimentação parece luxo. Com uns R$100 milhões poderia pavimentar quilômetros de vias e aí sim as coisas seriam diferentes.
Santa Catarina é considerado a vários anos o melhor destino turístico do país. Com mais cuidado e alguns outros investimentos, esse posto não será perdido em breve.![]()
Valeu, a catedral é mto imponente.Não tive (ainda) a oportunidade de conhecer Itajaí, mas gostei do que foi mostrado aqui. (rimou) Como dito pelo colega, da pra ver um zelo pelas áreas mostradas, também gostei do casario histórico e da catedral. Boas fotos
Concordo com vc, a parte central da cidade está mto bem cuidada, o pouco que conheço de SC já dá pra ficar apaixonado pelo estado...Conheço uma pequena parte de Itajaí, e apenas de passagem... Legal ver o avanço da cidade e as novas construções, sem duvida a cidade tem um belo futuro pela frente. Gostei muito do que foi mostrado, as ruas bem cuidadas e limpas. Aquela catedral é mesmo maravilhosa!. o estado de Santa Catarina é lindo de ponta a ponta.
Obrigada por mostrar![]()
Valeu Sílvio, Itajaí me surpreendeu positivamente...Itajaí é muito bonita!
Mesmo com chuva vc explorou bem a cidade hein Driano.
Não cheguei a conhecer Itajaí, só de passagem mesmo.
Realmente a cidade parece ter um bom urbanismo e é muito bem cuidada. Gostei!
Antigamente era fácil responder essa pergunta, o posto ficava com Blumenau. Só que Itajaí cresceu muito e deu uma boa repaginada, principalmente nas áreas centrais. Olha, no geral acho que a primeira é mais bonita, porque fora da região central Blumenau é mais homogênea, mais rica e um pouco mais ajeitada que Itajaí. Mas as regiões centrais de ambas são semelhantes em termos de urbanismo e limpeza. A cidade litorânea acaba tendo um clima mais arejado, enquanto Blumenau (no verão) é de chorar em alemão...Não conheço Itajaí nem Blumenau pessoalmente mas parece que nossa portuguesinha não fica devendo em nada para a alemã, não é mesmo?
Cada vez que vejo imagens de Itajaí eu gosto mais, e desconfio que o clima de Itajaí deve ser bem mais arejado do que o de Blumenau. Confere?
Pois é, ficou diferente.Itajaí ficou charmosa debaixo da chuva!
Valeu cara, adoro seu estado. Notei isso, a cidade tem um gde futuro pela frente, tem todas as ferramentas pra isso, só precisa de boas e sérias administrações. Mesmo Navegantes que tb melhora bastante, acho que o que foi feito já encaminha as duas cidades para dias melhores.Só pra variar, mais um PUT% tópico seu, Driano. Parabéns mesmo. A cidade ficou mto legal na tua lente.
Itajaí, ao meu ver, acho que figura no Top 3 cidades que mais estão se modificando nos últimos anos em SC. Imagino que em 1 década a cidade ficará quase irreconhecível. A cidade, em termos urbanísticos e de mercado imobiliário, parece estar recuperando um mercado que de mto pertence à vizinha famosa, Balneário. A praia Brava, e a região central são prova disso. O volume de construções tá mto forte, tal qual a economia da cidade. Orgulho.
Valeu mesmo!Gostei das fotos, Itajaí está muito bonita, parabéns!!
Verdade Doug, bem diferente do que a gente vê por aqui né.Boa qualidade de vida e bom urbanismo é outra coisa.
Poxa valeu Bruno, vc tb é da turminha mais antiga...Cara, por isso eu sempre visito seus threads, pois com chuva, sol, nublado ou garoa, sempre estarão bons. Você, é talvez, dos poucos foristas que ainda fazem threads na maneira clássica, que responde os comentários com a maior atenção e manda um monte de fotos boas para podermos analisar o local.
Parabéns Driano pelo seu esforço! A cidade é linda e mesmo debaixo de chuva ficou charmosa!
Valeu cara, a chuva acabou dando um charme na cidade!Belo thread, bela cidade.
Curto muito fotos com chuva.