Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 63 Posts

·
Registered
96 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Itajubá é um município da microrregião de Itajubá, na Mesorregião do Sul e Sudoeste de Minas, no estado de Minas Gerais, no Brasil. A população estimada do município de acordo com o censo de 2011 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística é de 91.158 habitantes. Itajubá é também reconhecida nacionalmente por ter um dos melhores sistemas de ensino universitário do país. Possui sete estabelecimentos de ensino superior, entre elas a Universidade Federal de Itajubá, Faculdade de Medicina de Itajubá, e a Escola de Enfermagem Wenceslau Braz.

Fotos por Gustavo Costa

sube fotos

sube fotos

subefotos

[/img][/url]

sube fotos

subir imagen

·
Pro SP fiant eximia
6,608 Posts
Encantadora cidade mineira. Parabéns pelo thread.

·
Embaixador de Castelo.
16,536 Posts
Não há como negar que é uma belíssima cidade, além de pujante, só sentí falta da fabrica ícone de Itajubá, a Helibras.
Me incomodou uma rua de barro em uma região central em cidade tão poderosa, acho que dinheiro não seria problema para dar uma guaribada nessa margem do rio.

·
Registered
96 Posts
Discussion Starter · #7 ·
Não há como negar que é uma belíssima cidade, além de pujante, só sentí falta da fabrica ícone de Itajubá, a Helibras.
Me incomodou uma rua de barro em uma região central em cidade tão poderosa, acho que dinheiro não seria problema para dar uma guaribada nessa margem do rio.
Olá Eduardo, quando puder vou tirar umas fotos da Helibrás e de outras fábricas bem famosas também.

A cidade ainda possui alguns problemas, infelizmente. $$ a prefeitura têm, mas quem está no poder infelizmente usa esse $$ como quer nê, outras questões rs... Obrigado!!

·
Registered
21,944 Posts
Tem uma família que é muito próxima dos meus pais hoje estão morando em Itajubá. Aliás, mês passado estive em Campo do Jordão quase fui lá, infelizmente não deu certo.

Bela cidade! Bem desenvolvida. Valeu por compartilhar.

·
Cabra Macho é Bode!
9,629 Posts
Eu senti falta do LNA - Laboratório nacional de Astrofísica. Estive lá quando ainda era astrônomo, mas as medidas são feitas na cidade vizinha, Brasópolis, onde fica o observatório Pico dos Dias (OPD).

Itajubá está linda realmente, belo thread, parabéns. :applause:

·
Matheus Lima 1N23456
10,315 Posts
Tenho muita vontade de conhecer Itajubá, aliás pra começo de conversa, não tem como falar da cidade e não lembrar da faculdade federal e da Helibrás. Gostei demais das imagens, algumas me passaram uma cidade europeia! Outra coisa de destaque que achei foi o skyline, bem interessante; o nível das construções residenciais tbm impressiona! Valeu por postar imgs de Itajubá, tava meio sumidinha aqui do SSC! :eek:kay:

·
Registered
96 Posts
Discussion Starter · #16 ·
Vejo que vocês gostaram de Itajubá, fico muito feliz :)

Bom, como alguns de vocês já citaram, a cidade é conhecida principalmente pela HELIBRÁS (Fábrica de Helicópteros) e pela UNIFEI (Universidade Federal de Itajubá). Outras empresas na cidade são: Mahle, Cabelauto, AFL do Brasil, Alston, Fania.... iriamos ter a Siemens aqui, MAS por questões politicas acabaram desistindo, uma perca grande para a cidade. Sobre o ensino, temos além da Unifei, também a Faculdade de medicina de Itajubá e a Escola de Enfermagem Wenceslau Braz, além de algumas outras particulares.

Uma curiosidade sobre a cidade é o setor imobiliário. Casas e Apartamentos são bem caros por aqui. Um apartamento no centro da cidade de 80m2 por exemplo não custa menos de 400 mil reais... Casas modestas também no centro ou arredores podem custar 300 mil reais facilmente.... Apartamentos maiores e melhores vão de 500 mil a 1 milhão de reais.... Então, é uma cidade bem cara neste quesito. :nuts:

·
Matheus Lima 1N23456
10,315 Posts
^^
Só não está fugindo a regra, tá assim no país inteiro, principalmente qdo se trata de cidade universitária, que tem procura/demanda muito grande por alugueis. E tenho certeza que vende os aps e casas tudo rápido, é um bom negócio investir, o lucro é certeza.

1 - 20 of 63 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.