Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 42 Posts

·
Registered
162 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Itapema esta localizada na região do Vale do Itajaí em Santa Catarina,os municípios limítrofes são Balneário Camboriú,Camboriú,Porto Belo e Tijucas.
Sua população estimada em 2017 era de 61 mil habitantes.

Fotos de minha autoria!

1-

2-

3-

4-

5-

6-

7-

8-

9-

10-

11-

12-

13-

14-

15-

16-

17-

18-

19-

20-

21-

22-

23-

24-

25-

26-

27-

28-

29-

30-

31-

32-

33-

34-

35-

·
Não creio no que não vejo
27,038 Posts
Adoro Ipanema é uma mini-BC, última vez que fui a cidade estava fervilhando de prédios em construção. Deu um enorme salto em 5-10 anos. :)

Evandro. Qual a fonte das fotos?? são suas?? Obrigado!

·
Registered
22,116 Posts
Legal, deve ser o melhor thread de Itapema que já vi por aqui. A cidade tem preços mais acessíveis do que BC, mas precisa melhorar muito o nível do comércio e serviços para alcançar a vizinha! Mesmo assim, é uma opção bastante procurada e badalada nos meses de temporada e melhorou muito nos últimos 10-15 anos. Uma das 4+ do litoral!

·
Registered
162 Posts
Discussion Starter · #10 ·
Legal, deve ser o melhor thread de Itapema que já vi por aqui. A cidade tem preços mais acessíveis do que BC, mas precisa melhorar muito o nível do comércio e serviços para alcançar a vizinha! Mesmo assim, é uma opção bastante procurada e badalada nos meses de temporada e melhorou muito nos últimos 10-15 anos. Uma das 4+ do litoral!
Ela já tem praticamente todo o tipo de serviço que BC oferece, talvez falte apenas um Shopping.
Mas mesmo assim, como disse anteriormente ela fica muito próximo das cidades vizinhas então uma complementa a outra.

·
Norte Catarinense
1,071 Posts
Das poucas vezes que fui à Itapema tive a impressão de que a cidade é bem tranquila em geral, até mesmo na alta temporada me senti no meio de um caos organizado. :lol: A localização da cidade é ótima e possui praias impecáveis nos arredores. Eu sempre curti esse skyline de prédios mais baixos e ajeitados (uns nem tanto), as fotos em questão ficaram bem agradáveis com essas montanhas de fundo e o céu azul.
Belíssimas fotos Evandro, parabéns e obrigado por compartilhar com nós. :D

·
Catarinense
2,280 Posts
Suas fotos ficaram ótimas, Itapema é fantástica!
Gosto muito do deck na beira da praia!
Tem suas diferenças de BC, mas espero que surjam alguns altos, porém, mais afastados da praia!
Parabéns!

·
Registered
3,851 Posts
Muito bonita a cidade, parece que tem bem mais população, ela eh bem parecida com algumas regiões do ES, como guarapari e piuma, o estilo dos predios, calçadas, cor da agua, da areia e vegetação sao identicas!

·
Banned
1,306 Posts
Caraca, como é linda Itapema, não sabia que era tão bela, muito frequentada por Paranaenses, estou impressionado com seu crescimento vertical, valeu Evandro por nos presentear estas belas fotos da cidade!

·
Ilha de Santa Catarina
1,574 Posts
Linda Itapema, que qualidade!!!
Lindas fotos parabéns.
Qual nome da praia da imagem 29 ?

·
Registered
12,698 Posts
Suas fotos ficaram ótimas, Itapema é fantástica!
Gosto muito do deck na beira da praia!
Tem suas diferenças de BC, mas espero que surjam alguns altos, porém, mais afastados da praia!
Parabéns!
Excelente fotos! Itapema realmente é muito agradável. Nas vezes que estive lá, tive a impressão de quem tem mais vento do que BC. Pode ser algo do dia também.
Quanto a surgir prédios altos, acho que nunca chegará no patamar de BC. O que sustenta a construção de (caríssimos) prédios altos é justamente a vista para o mar de apartamentos igualmente caros, e se o prédio é afastado da praia, por mais alto que seja, muitos apartamentos ficarão sem a tão desejada vista. E isso acaba meio que limitando o gabarito pelas mãos do mercado.

1 - 20 of 42 Posts