SkyscraperCity Forum banner

Itapetinga/BA, cidade do Mesorregião do Centro-Sul Baiano!

3090 Views 12 Replies 9 Participants Last post by  Cerrado
Itapetinga, Centro-Sul da Bahia!​

Itapetinga é um município que fica na Mesorregião do Centro-Sul Baiano e sua distância da capital do estado é de 562 km. A sua população em 2017, segundo estimativa populacional do IBGE, era de 77.533 habitantes, sendo assim a 26ª cidade mais populosa da Bahia.

O PIB per capita de Itapetinga é de R$ 11.911,83. O município ocupa uma área de 1.627,462 km² e a sua densidade é de 46, 81 hab./km². O município é um dos mais urbanizados da Bahia, 97% da população mora na área urbana e apenas 3% na área rural. A economia itapetinguense é movimentada pela pecuária, frigoríficos, indústria de calçados e os serviços, que tem 56,36% de participação na economia.

O município tem como marca a pecuária, produz 190.000 litros de leite de vaca e possui 120.933 cabeças de bovinos segundo o Censo Agropecuário do IBGE.

01

02

03

04

05

06

07

08

09

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

32

33

34

35

36

37

38

39

40

41

42

43

44

45

46

47

48

49

50

51

52

53

54

55

56

57

58

59
See less See more
59
  • Like
Reactions: 5
1 - 13 of 13 Posts
Bela cidade do Sudoeste baiano! Me parece ser bastante organizada. Por incrível que pareça eu nunca andei pela cidade, apenas de passagem. Espero um dia conhece-la direito. Impressionante como a pecuária é forte numa cidade em que apenas 3% da população mora na zona rural.
  • Like
Reactions: 1
Olha só, Itapetinga reaparecendo por aqui!
Gosto de Itapetinga, já fui uma vez quando era criança, uma tia morava lá. Itapetinga é uma cidade que tem como matriz econômica a pecuária, existem muitas fazendas em torno do município, tem também um comércio bom, a indústria mais forte é a Vulcabras Azaléia, onde empregam milhares de pessoas, outro destaque é o Zoo da Matinha, único zoológico do interior da Bahia.
Valeu por compartilhar essas imagens Cerrado, gostei muito de ver Itapetinga.
See less See more
  • Like
Gostei de Itapetinga!! A terra de Charles, o Anjo 45!!
  • Like
Belas imagem da cidade de Itapetinga! Parabéns cerrado por mais esse belo thread.
  • Like
Mais uma bela cidade do interior baiano!! Parabéns Cerrado!!
  • Like
É justamente nessa praça das fotos 56-57 e 58 que o pai do Charles (campeão brasileiro em 1988 pelo Bahia) tem uma loja de roupas e calçados!
  • Like
Reactions: 3
Organizadinha, destaque para a unidade fabril da Azaléia. Monstra!
  • Like
Bela cidade do Sudoeste baiano! Me parece ser bastante organizada. Por incrível que pareça eu nunca andei pela cidade, apenas de passagem. Espero um dia conhece-la direito. Impressionante como a pecuária é forte numa cidade em que apenas 3% da população mora na zona rural.
Olha só, Itapetinga reaparecendo por aqui!
Gosto de Itapetinga, já fui uma vez quando era criança, uma tia morava lá. Itapetinga é uma cidade que tem como matriz econômica a pecuária, existem muitas fazendas em torno do município, tem também um comércio bom, a indústria mais forte é a Vulcabras Azaléia, onde empregam milhares de pessoas, outro destaque é o Zoo da Matinha, único zoológico do interior da Bahia.
Valeu por compartilhar essas imagens Cerrado, gostei muito de ver Itapetinga.
Gostei de Itapetinga!! A terra de Charles, o Anjo 45!!
Mais uma bela e promissora cidade do sudoeste baiano, muito conhecida por sua pecuária muito forte e que está diversificando cada vez a sua base econômica.
Belas imagem da cidade de Itapetinga! Parabéns cerrado por mais esse belo thread.
Mais uma bela cidade do interior baiano!! Parabéns Cerrado!!
É justamente nessa praça das fotos 56-57 e 58 que o pai do Charles (campeão brasileiro em 1988 pelo Bahia) tem uma loja de roupas e calçados!
Organizadinha, destaque para a unidade fabril da Azaléia. Monstra!
Valeu, gente!:eek:kay:
See less See more
  • Like
Bela cidade!
  • Like
1 - 13 of 13 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.