SkyscraperCity banner
1 - 20 of 21 Posts

·
Registered
6,037 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Esteve reunido com os diretores do SINCOVI – Sindicato do Comércio Varejista de Ituiutaba, nessa manhã do dia 11 de maio, o AT/DR do Sesc – MG, engenheiro Carlos Alberto Fazzi de Oliveira, que veio a Ituiutaba fazer um reconhecimento da área para construção do Sesc- Unidade Ituiutaba, juntamente com o secretário municipal de Planejamento, Carlos Novaes, sendo apresentado e visitados duas áreas de possível localização, sendo a primeira área no acesso ao aeroporto e a outra próxima ao Campus da Faculdade, ambos contando pavimentação em asfalto, rede pública de energia elétrica e distribuição de água.

Considerando o tamanho do investimento pela SESC, o terreno deverá contar uma área de aproximadamente 150.00 m2, constituindo-se este como contrapartida do município em face ao volumoso investimento do SESC.
Será um grande beneficio para Ituiutaba visto que o SESC fará um investimento em torno de R$ 35.000.000,00 (trinta e cinco milhões de reais) mais o mobiliário ficando pronto em torno de R$ 50.000.000,00 (cinqüenta milhões de reais). O SESC – MG é uma instituição bastante séria, votada para a prestação de serviços na área social, atuando no setores de Educação, Saúde, sendo setores de abrangência social, com inúmeras oportunidade de trabalhos.

O sistema de construção do SESC é bastante moderno, no qual contará com quadras de esportes e lazer, hospedaria entre outros. Será a porta de entrada para o turismo em nosso município.

Segundo a presidente do Sincovi, Vera Lucia Freitas Luzia “O Sesc é uma unidade que atenderá todo o Pontal do Triangulo Mineiro, mais de 40 cidades serão beneficiadas com esta unidade em Ituiutaba, e contamos com total apoio das entidades representativas dentre elas, CDL Câmara de Dirigentes Lojistas de Ituiutaba e ACII – Associação Comercial e Industrial de Ituiutaba bem como de Câmara Municipal de Ituiutaba, que são sabedores da importância desse empreendimento para o desenvolvimento desta cidade. “Estamos aguardando o parecer da diretoria técnica das áreas apresentadas ao engenheiro Carlos Alberto para encaminharmos ao prefeito de Ituiutaba, Fued José Dib para os tramites legais”, disse Vera Lúcia Luzia.

Fonte: SINCOVI

·
Registered
6,037 Posts
Discussion Starter · #2 ·
O SESC sempre faz uma bela diferença nas cidades que elas estão presentes.... com Ituiutaba não será diferente!
Parabéns à cidade por mais essa conquista! :)

·
Registered
2,245 Posts
Isso mostra mais sobre o que conversamos no outro fórum "CENTRO DE CONVENÇÕES EM ITUIUTABA". Mais de 40 cidades serão beneficiadas. É influência sobre toda região do Pontal e cidades circunvizinhas, como Chaveslândia, Paranaiguara, São Simão, Cachoeira Dourada, Santa Vitória, Capinópolis, Canápolis, Gurinhatã, Campina Verde, Carneirinho, Iturama, Monte Alegre, Centralina, entre outras.

·
Registered
6,037 Posts
Discussion Starter · #5 ·
O Fued vai se candidatar denovo?!

·
Registered
2,245 Posts
Ele sempre foi do PMDB. Hoje não sei como estão as alianças. Ele já foi prefeito de Ituiutaba por dois mandatos consecutivos nos anos 70, quando Ituiutaba estava no auge de desenvolvimento como "Capital Brasileira do Arroz".

·
Registered
2,245 Posts
Parece que o FUED vai se candidatar sim. O vice Abatênio que tá amarelando. Eu voto no Fued. Apesar de morar em Goiânia, não transferi meu título pra cá.

·
Registered
6,037 Posts
Discussion Starter · #8 ·
E quais outras novidades quentinhas pra cidade?!? Com esse tanto de empreendimento, Ituiutaba carece agora de alguns HOTÉIS! O Bernal e o Líder Hotel, com certeza não darão conta, sozinhos, do recado! :lol:

·
Registered
2,245 Posts
Mas lá tem mais hotéis. Não do mesmo porte, mas tem. Fazem uns dois meses que não vou lá. Mas, sinceramente, a cidade tem me dado muito orgulho. Segundo levantamento da Prefeitura, cerca de 3 casas de 70 m2 por dia são construídas na cidade em média.
A Napoleão Faissol, grande avenida na entrada norte da cidade, vindo de Santa Vitória, está na fase final de duplicação. Veja o link:
Uma pessoa amiga minha me disse que a CTBC, em parceria com a prefeitura deverá montar um Call Center na cidade, empregando em torno de 300 pessoas. Mas isso corre ainda em sigilo comercial.
Já os hotéis, com o advento do carnaval de Ituiutaba ter se tornado famoso eles tiveram que investir. Com o Centro de Convenções e outros investimentos volumosos, creio que em breve veremos surgir novos hotéis.

·
Registered
6,037 Posts
Discussion Starter · #11 ·
Pois é, com esse tanto de empreendimento só tende a melhorar não apenas a qualidade de vida da população em geral, mas também a geração de empregos! 300 pessoas na CTBC fará uma diferença grande para a população economicamente ativa!

Cara, com essas melhorias...... olha que eu volto pra ITBA, hein!? :banana:

·
Registered
276 Posts
Xitao, o que me chamou a atenção neste link foi a notícia de que as estradas aí da região de Ituiutaba andam em situação crítica (pelo menos a que foi mostrada). Isto compromete o desenvolvimento da cidade. Noto isto no sul de Minas. Bem, parece que isto acontece em grande parte aqui de MG.

·
Registered
6,037 Posts
Discussion Starter · #14 ·
E a cidade está se tornando universitária..... os discentes adoram BAR, faremos sucesso Xitão!! ;)

·
Brasil
1,367 Posts
Se quiserem um sócio,administro a grana....
:bowtie:
Pareço político,credo...
:speech:

·
Registered
5,094 Posts
Parece que o FUED vai se candidatar sim. O vice Abatênio que tá amarelando. Eu voto no Fued. Apesar de morar em Goiânia, não transferi meu título pra cá.
Eu estudei direito com o Abatênio em Uberlândia, muito gente boa, conversador até, na época ele tinha emagrecido pra caramba. Final do ano eu o vi na Tropeiro, em Uberlândia, ele tá quase tão gordo quanto o Romão (político mais influente da região).

·
Registered
2,245 Posts
Ele engordou mesmo.
Acho interessante que, apesar do passado do Romão e do fato dele ser Sub-secretário do Governo, ele tá perdendo forças na cidade. O prefeito, por exemplo, é adversário histórico do Romão. Isso é muito bom. O Romão, pra "não perder terreno" tem que mostrar serviço. Os outros que vêm chegando precisam ganhar seu lugar ao sol. Então acho que isso é bom pra Ituiutaba.

·
Registered
5,094 Posts
Ele engordou mesmo.
Acho interessante que, apesar do passado do Romão e do fato dele ser Sub-secretário do Governo, ele tá perdendo forças na cidade. O prefeito, por exemplo, é adversário histórico do Romão. Isso é muito bom. O Romão, pra "não perder terreno" tem que mostrar serviço. Os outros que vêm chegando precisam ganhar seu lugar ao sol. Então acho que isso é bom pra Ituiutaba.
Conheci também uma filha do Romão, a Thalita, outra que emagreceu bastante (pelo menos até 2005 quando tive contato com ela). Fiquei sabendo que ela estava coordenando o SAE de Ituiutaba. Outro político que eu achava que iria ser muita coisa era o tal de Ricardo Duarte, do PT, mas parece que deu uma sumida.

·
Registered
6,037 Posts
Discussion Starter · #20 ·
Minha mãe foi professora da Thalita no João Pinheiro..... Aliás, o Colégio esse ano completa 100 aninhos, han!? É uma instituição história de ITBA! :)

1 - 20 of 21 Posts