SkyscraperCity banner
Status
Not open for further replies.
1 - 1 of 1 Posts

·
Registered
Joined
·
813 Posts
Discussion Starter · #1 ·
A quarta edição do Princesa Agroshow, mostra especializada em caprinos e ovinos, não se limitará apenas a estes animais. Terá bovinos, também. A estratégia dos organizadores é abrir a mostra aos criadores. Não importando o que eles têm nas suas fazendas – desde que sejam de qualidade genética superior. O que se quer, portanto, é agregar.

A mostra também terá comidas típicas, muito forró de pé-de-serra, exposição de máquinas e implementos agrícolas, Campeonato de Cavalo de Passeio e o Festival Gastronômico de Carnes de Cabritos e Cordeiros da Bahia. “Mais a grande oportunidade de se fazer bons negócios. Tanto comprando como vendendo animais”, diz o coordenador da mostra, Edson Luz.

Está previsto o Festival da Cachaça, com a participação dos principais produtores de aguardente da Bahia – haverá degustação. O Cantinho da Roça, com as incomparáveis iguarias da culinária regional e exposição de artesanato. “E muito forró tradicional”, afirma o coordenador. A abertura da mostra será às 18h, do dia 21 – a mostra prossegue até o dia 25.

Serão realizados quatro leilões, todos no Parque de Exposição João Martins da Silva. No dia 22, serão leiloadas 500 cabeças de vacas para recria e dez lotes terão características leiteiras, às 12h. No dia 23, acontece o leilão de caprinos e ovinos, com 40 lotes que virão de São Paulo e Sergipe.

No dia 24 acontece o 3º Leilão de Caprinos e Ovinos Jóia da Princesa, a partir do meio-dia, com 160 lotes. No dia 25, está marcado o Leilão Balde Branco, com 60 lotes. Também acontece o Shop Show da Raça Guzerá, cujos animais têm dupla aptidão. As negociações serão diretas entre compradores e vendedores.

Para ele, o período é importante porque os criadores de caprinos e ovinos poderão não apenas trocar material genético dos seus animais, como trocar experiências. “Um dos nossos objetivos é não apenas expandir os criatórios, mas mostrar aos fazendeiros as mais modernas técnicas do setor”.

A exposição, que tem o apoio da Prefeitura de Feira de Santana, vai acontecer no Parque de Exposição João Martins da Silva. “O nosso interesse é mostrar o potencial do agronegócio ligado à criação de caprinos e ovinos. Mas não podemos, e não devemos, fechar as portas das baias às outras raças”, disse Edson Luz.

Entretanto, o foco do Princesa Agroshow será os pequenos animais. “Aos poucos, a expobé abre espaço para a expomu. Isto é muito bom para ambos os segmentos”, brinca, ao mesmo tempo em que fala sério, o coordenador. Não haverá mostra específica de bovinos. Apenas o Leilão Balde Branco, no dia 25, com vacas das raças girolanda e gir leiteiro.

Além dos criadores baianos, estarão presentes à Princesa Agroshow animais vindos de Sergipe (único estado da região, com a Bahia, livre da febre aftosa por vacinação) e de São Paulo. “Os lotes que vêm de São Paulo já são descendentes de animais que saíram de fazendas da região”, afirmou Edson Luz. (Batista Cruz)
 
1 - 1 of 1 Posts
Status
Not open for further replies.
Top