Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 56 Posts

·
Registered
1,400 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
No feriadão do trabalho, emendei 4 dias direto. Na sexta, fiz um roteiro que passou por 5 ou 6 cidades localizadas ao longo do Vale do Rio Caí e pela Rota Romântica. Uns 200 Km rodados ao todo. Destaco agora, para evitar expectativas mais amplas, apenas o PATRIMÔNIO HISTÓRICO ou a ARQUITETURA HISTÓRICA DE IMIGRAÇÃO. A arquitetura colonial do século XIX e os ecletismos de imigração alemã do século XX são o que por lá achei. É o que eu sempre busco e mostro nas minhas postagens...Essas fotos estão no meu Face e no panorâmio. Posteriormente postarei mais fotos, como de costume.... A localização no panoramio vc poderá conferir aqui: http://www.panoramio.com/user/7519470?show=all

Outra coisa que eu ñ entendo direito é o formato (tamanho) diferenciado das fotos postadas. São 3 ou 4 tamanhos diferentes de fotos tirada na mesma máquina e no mesmo formato. Claro q postadas em apenas dois locais...deveria então aparecer apenas dois tamanhos. Não entendo isso!

Saindo de Garibaldi via RS-122/RS-452 até Vale Real. Em Vale Real:

Voltando pela RS-452 e entrando em Feliz:

Por uma estrada interna, Estrada Vale do Lobo, fvi para São José do Hortêncio:

Seguindo para Presidente Lucena, para conhecer e almoçar...:

Seguindo para Ivoti...primeiramente na Rota Colonial Teufelsloch (Buraco do Diabo) e na Picada 48 Alta. Depois na zona urbana da cidade:

Na zona Urbana de Ivoti:

Finalizo temporariamente. Posteriormente mais fotos...

·
Registered
1,400 Posts
Discussion Starter · #4 ·

·
Registered
1,400 Posts
Discussion Starter · #7 ·

·
Registered
32,984 Posts
carca, cheguei a perguntar em outro thread, mas por enquanto ninguém respondeu. Você saberia me dizer qual é o município do RS com maior proporção de descendentes de alemães?

·
Registered
1,400 Posts
Discussion Starter · #9 · (Edited)
carca, cheguei a perguntar em outro thread, mas por enquanto ninguém respondeu. Você saberia me dizer qual é o município do RS com maior proporção de descendentes de alemães?
Bah....sobre isso ñ sei responder de momento. Por curiosidade esse outro tópico referido seria meu?!?!??

·
PAPITO
9,851 Posts
Belo registro. Parabéns pelas fotos.

• Like
Reactions: carca

·
Registered
1,400 Posts
Discussion Starter · #13 ·

·
Taking On The World
26,555 Posts
lembrando que o Carca sempre foca na parte histórica das cidades... Ivoti (q é parte da RM de Novo Hamburgo) é uma cidade bem bonitinha e tem um desenvolvimento interessante pra população.

tem prédios modernos inclusive! rsrsrs

tem inclusive casas geminadas modernas

e prédios residenciais que parecem comerciais

·
Matheus Lima 1N23456
10,313 Posts
Suas fotos são muito boas Carca mas como nosso amigo disse vc tem que mostrar o lado mais moderno das cidades tbm mas mesmo assim gosto muito dos seus threads e não gosto de deixar passar um sem olhar!

·
Taking On The World
26,555 Posts
Suas fotos são muito boas Carca mas como nosso amigo disse vc tem que mostrar o lado mais moderno das cidades tbm mas mesmo assim gosto muito dos seus threads e não gosto de deixar passar um sem olhar!
Eu não disser que ele tinha que mostrar o lado moderno.

Só disse que o pessoal tem que lembrar que os threads do Carca são sobre as partes históricas possa que não pensem que Ivoti é só isso...

1 - 20 of 56 Posts