SkyscraperCity banner
1 - 20 of 78 Posts

·
Viva o Frevo
30,387 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Sexta-feira, 15 de Outubro de 2010, Dia do Professor.

Fui comemorar (e bebemorar) com outros professores na cobertura de um edifício na zona sul de Jaboatão dos Guararapes, RM do Recife. A cidade é conurbada com Recife e tem aproximadamente 700 mil habitantes. O seu skyline é único como cidade metropolitana no NE, a que mais se aproxima nesse sentido tbm fica na RMR, é Olinda.

Vamos às fotos, todas tiradas por mim.

1. Vista norte, com a zona sul do Recife (Boa Viagem) ao fundo.
Tem bem mais prédios na orla de Jaboatão nessa direção e que não aparacem na foto.

2

3

4

5

6. Condomínio de casas

7. Vista leste...

8

8.1

9

10

11

12

13

14. Vista sul, com o bairro de Candeias.

14.1

15

16

17

18

19

20

21. Vista oeste

22

23

24

25

26

27

28

29

30

Abraços em todos.

·
A coragem vem da fé
10,293 Posts
Super legal, Jaboatão está de parabéns!

·
chocolate better than sex
7,383 Posts
Mais um thread riqueza com a assinatura do AP, o skyline de Jaboatão é incrível, as do por do sol são irretocáveis. Ah, esses predinhos em primeiro plano na foto 21 tem clones pelo Brasil todo, o projeto deve ser vendido baratinho, Natal tem e em Porto Alegre também vi.

·
instagram: t.l.rekarte
59,595 Posts
Jaboatão tem um bom skyline
as areas das casas tbm parecem serem boas
mas a praia me parece ter uma faixa curta de areia

·
Moderator
33,710 Posts
Jaboatão está com um tremendo skyline, a cor do mar é linda também, muito bom. Ótimas fotos, AP, valeu por compartilhar. Abs. :)

Parabéns à laboriosa classe dos professores! :cheers1:

·
Cidade Lendária
6,291 Posts
Olha ai a terrinha! haha
Jaboatão impressiona mesmo, até pq ninguem a conhece como uma cidade, e sim como 'recife'. Olinda nao, é Olinda mesmo. Jaboatão é continuação do Recife. Nao sei se fui claro. hahaha

Jaboatao é uma boa cidade pra morar, tem tudo (shopping, faculdades, escolas, restaurantes, bares) apesar das prefeituras sempre incompotentes que nao cuidam da cidade. Agora que deu uma melhorada em algumas avenidas.

O edificio da foto 2 é muito foda, já fui pra algumas festas nele.

valeu pelas fotos

·
Cidade Lendária
6,291 Posts
ela é curta. Jaboatao é uma das cidades que mais sofrem com o avanço da mar. Agora que despertaram e vão começar a fazer as obras de "engordamento"

·
Salvador - Bahia - Brasil
9,758 Posts
belas fotos de Jaboatão, as fotos ficaram massa Ap
o que gostei mesmo foi a praia com o mar tranquilo...

·
Banned
14,332 Posts
Num parece ser uma cidade não... Aparenta mais ser um bairro à beira-mar da cidade de Recife...
Esses 700 mil habitantes se estivessem incorporados a população da capital pernambucana, fariam Recife ultrapassar os 02 milhões de habitantes! De qualquer modo, a cidade-bairro tem uma orla muito bonita e densa! :eek:kay:

·
ego sum ​​ATHEUS
7,700 Posts
O skyline de Jaboatao impressiona de fato e é uma extensão do skyline da orla recifense, uma continuidade desta. A cidade de Jaboatao em si(pelo que eu conheci quando estive la em 2007), aparenta feiúra,desorganização e pobreza ostensiva. A parte nobre é justamente esta, a da orla, e as praias nao sao muito boas, possuem uma estreita faixa de areia o que as limitam bastante.

·
Viva o Frevo
30,387 Posts
Discussion Starter · #12 ·
Super legal, Jaboatão está de parabéns!
Valeu.

Tem uns predios muito bonitos e um lindo mar;
A orla tem mesmo uns prédios de ótimo padrão.

Mais um thread riqueza com a assinatura do AP, o skyline de Jaboatão é incrível, as do por do sol são irretocáveis. Ah, esses predinhos em primeiro plano na foto 21 tem clones pelo Brasil todo, o projeto deve ser vendido baratinho, Natal tem e em Porto Alegre também vi.
Valeu a visita, amigo.

Há uma licitação em andamento para ver qual empresa vai fazer o engordamento da praia. O problema é grave na cidade e passaram-se anos sem ninguém olhar pra isso.

Jaboatão está com um tremendo skyline, a cor do mar é linda também, muito bom. Ótimas fotos, AP, valeu por compartilhar. Abs. :)

Parabéns à laboriosa classe dos professores! :cheers1:
Obrigado, meu querido. Ser professor é algo que me realiza muito. Nada melhor que vc fazer o que gosta.

Abração.

Olha ai a terrinha! haha
Jaboatão impressiona mesmo, até pq ninguem a conhece como uma cidade, e sim como 'recife'. Olinda nao, é Olinda mesmo. Jaboatão é continuação do Recife. Nao sei se fui claro. hahaha

Jaboatao é uma boa cidade pra morar, tem tudo (shopping, faculdades, escolas, restaurantes, bares) apesar das prefeituras sempre incompotentes que nao cuidam da cidade. Agora que deu uma melhorada em algumas avenidas.

O edificio da foto 2 é muito foda, já fui pra algumas festas nele.

valeu pelas fotos
Finalmente a cidade agora tem uma administração que está tentando fazer algo. Jaboatão já sofreu demais com péssimos prefeitos, foi uma sucessão de administrações com total descaso. Digo isso sem querer levantar bandeira de políticos ou partidos.

belas fotos de Jaboatão, as fotos ficaram massa Ap
o que gostei mesmo foi a praia com o mar tranquilo...
Esses arrecifes artificiais deixam a praia tranquila. Foram colocados para barrar o avanço do mar.

Abraço.

Num parece ser uma cidade não... Aparenta mais ser um bairro à beira-mar da cidade de Recife...
Esses 700 mil habitantes se estivessem incorporados a população da capital pernambucana, fariam Recife ultrapassar os 02 milhões de habitantes! De qualquer modo, a cidade-bairro tem uma orla muito bonita e densa! :eek:kay:
Apenas a zona sul de Jaboatão foi mostrada nessas fotos. A cidade é bem grande e tem várias faces. O centro da cidade lembra uma cidade interiorana. Prazeres é um bairro de forte comércio popular e fica a meio caminho entre o centro e a zona sul da cidade.

Se juntarmos a população de Jaboatão e Olinda (cidades mais próximas do Recife) dá quase 1 milhão de habitantes, se já não tiver ultrapassado. Vamos esperar a conclusão do censo.

Obrigado pela visita.

·
Viva o Frevo
30,387 Posts
Discussion Starter · #13 ·
O skyline de Jaboatao impressiona de fato e é uma extensão do skyline da orla recifense, uma continuidade desta. A cidade de Jaboatao em si(pelo que eu conheci quando estive la em 2007), aparenta feiúra,desorganização e pobreza ostensiva. A parte nobre é justamente esta, a da orla, e as praias nao sao muito boas, possuem uma estreita faixa de areia o que as limitam bastante.
Como eu falei, a cidade finalmente está recebendo os cuidados que merece depois de anos de descaso. A situação ainda não é a desejada, mas melhorou bastante.

·
Back to Boston
5,513 Posts
AP, vc e o CARA!!!
Parabens nosso Emabaixador, por mais um
thread fantastico!!!Piedade e phoda mesmo!!!!

·
Registered
16,240 Posts
Eu acho essa cidade LINDA, sempre tive uma excelente impressão pelo menos por fotos e pelo boca-boca :D
Moraria fácil :)

Sem falar nos edifícios, altos e bonitos, desenvolvida Jaboatão dos Guararapes - segunda cidade de Pernambuco, um dos pilares do estado e de peso.

·
:)
18,427 Posts
Jaboatão tem um skyline considerável que complementa o do Recife! As fotos ficaram bem legais, Ap! Descato a 27, que é uma das minhas favoritas!

Parabéns! :eek:kay:

·
Viva o Frevo
30,387 Posts
Discussion Starter · #18 ·
AP, vc e o CARA!!!
Parabens nosso Emabaixador, por mais um
thread fantastico!!!Piedade e phoda mesmo!!!!
Obrigado, meu querido.

Eu acho essa cidade LINDA, sempre tive uma excelente impressão pelo menos por fotos e pelo boca-boca :D
Moraria fácil :)

Sem falar nos edifícios, altos e bonitos, desenvolvida Jaboatão dos Guararapes - segunda cidade de Pernambuco, um dos pilares do estado e de peso.
A cidade tem mesmo belos edifícios, mas vale destacar que tem muita desigualdade ainda. Como disse antes, já tem muita coisa boa sendo feita.

Obrigado pela visita. Abraço.

Jaboatão tem um skyline considerável que complementa o do Recife! As fotos ficaram bem legais, Ap! Descato a 27, que é uma das minhas favoritas!

Parabéns! :eek:kay:
Valeu, Tito.:eek:kay:

Ótimas fotos. As últimas são fantásticas.
Agradeço.

·
Registered
#ELESNÃO
23,370 Posts
Apezito fio, vc é um ótimo professor mas se precisar mudar de profissão vai se dar bem como fotógrafo, a cara da perfeição as do pôr do sol estão um luxo.
O eixo Piedade-candeias é muito bom, morei uma temporada da minha infancia aí, tenho amigos nos dois bairros.
show :eek:kay:

·
Viva o Frevo
30,387 Posts
Discussion Starter · #20 ·
Apezito fio, vc é um ótimo professor mas se precisar mudar de profissão vai se dar bem como fotógrafo, a cara da perfeição as do pôr do sol estão um luxo.
O eixo Piedade-candeias é muito bom, morei uma temporada da minha infancia aí, tenho amigos nos dois bairros.
show :eek:kay:
:rofl:

Não tenho pretensão de me tornar fotógrafo, não.:lol: Deixo apenas me levar pela emoção, sem me preocupar com técnica ou qualquer outra teoria. Mas agradeço a dica, amigão. :hug:

Esse já é o segundo conselho que recebo hoje. :lol:

1 - 20 of 78 Posts