SkyscraperCity banner
1 - 20 of 25 Posts

·
Registered
48 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Pessoal,

Compartilho com vocês fotos de algumas cidades da Índia. Na minhas férias passei por elas... Todas as fotos são de minha autoria!

JAIPUR - Capital do estado do Rajastão

01 -

02 -

03 -

04 -

05 -

06 -

07 -

08 -

09 -

10 -

11 -

12 -

13 -

14 -

15 -

16 -

17 -

18 -

19 -

20 -

21 -

22 -

23 -

24 -

25 -

26 -

27 -

28 -

29 -

30 -

31 -

32 -

33 -

34 -

35 -

AGRA - A cidade do Taj Mahal

36 -

37 -

38 -

39 -

40 -

41 -

42 -

43 -

PUSHKAR - Cidade sagrada

44 -

45 -

46 -

47 -

48 -

49 -

50 -

51 -

52 -

53 -

54 -

·
.
16,904 Posts
Muito interessante! Tem mais? hehe
Os prédios históricos parecem estar todos tão bem conservados, nunca vi um thread de fotos da Índia onde ela parecesse tão limpinha e até organizada! Esse palácio dentro do lago é fantástico.

·
Registered
5,881 Posts
Monumentos lindos, inclusive o Palacio dos Ventos de Jaipur e o, hors concours, Taj Mahal. Cidades caóticas. O dia em que a India se tornar mais rica e seu povo mais organizado o país se tornará um dos maiores destinos turísticos do mundo. Imenso potencial. Fotos muito boas e honestas. Parabens!

·
Registered
48 Posts
Discussion Starter · #5 ·
Os prédios históricos parecem estar todos tão bem conservados, nunca vi um thread de fotos da Índia onde ela parecesse tão limpinha e até organizada! Esse palácio dentro do lago é fantástico.
Bruno BHZ, até tenho mais fotos, mas a maioria é fotos do projeto voluntário que trabalhei lá. Na verdade não tirei muitas fotos de coisas "feias", tentei sempre olhar o lado bonito das coisas :). O Palácio das águas, o Jal Mahal realmente é muito bonito, uma pena é ele não ser aberto a visitações.

Monumentos lindos, inclusive o Palacio dos Ventos de Jaipur e o, hors concours, Taj Mahal. Cidades caóticas. O dia em que a India se tornar mais rica e seu povo mais organizado o país se tornará um dos maiores destinos turísticos do mundo. Imenso potencial. Fotos muito boas e honestas. Parabens!
Valeu Soteropolis1!

·
Registered
6,126 Posts
Bonito demais demais demais! Perfeito! Imbatível! Minha linda India! :)

Jaipur é a capital e maior cidade do estado nortenho do Rajasthan, e tem mais de 3 milhões de habitantes. É uma das metrópoles que mais crescem na India. É notável a grande quantidade de áreas de expansão, principalmente a oeste, sudoeste, sul e sudeste do centro antigo. A sudeste também se concentram alguns prédios em construção - Jaipur é uma cidade bem horizontal, mas isso vai mudar. O novo pólo tecnológico está sendo construído a sudoeste e se chama Mahindra World City, e ao redor dela, novas empresas de TI serão estabelecidas.

Pushkar é uma cidade pequena, conurbada a Ajmer (cidade média) e é um grandes pólos turísticos do Rajasthan. A cidade cresceu ao redor de um lago e possui um grande patrimônio histórico - os turistas adoram!

Agra é a terceira maior metrópole de Uttar Pradesh, e assim como as outras grandes cidades desse estado tem apresentado uma boa evolução econômica. A cidade está ganhando novos bairros bem organizados a oeste e sul do Taj Mahal, com fiação aterrada, ruas paralelas umas as outras, casas bonitas, tudo muito bom! Um bairro que chama atenção é a Agra Cantonment, que é muito bem arborizado.
Uma nova ligação rodoviária foi inaugurada recente - a Yamuna Expressway, ligando Agra a capital Delhi. As principais rodovias que saem da cidade estão sendo duplicadas. A ligação Agra-Kolkata já está concluída. Também existe a possibilidade da cidade ganhar um novo aeroporto.

:eek:kay:

·
Registered
6,126 Posts
Aqui cabe alguns esclarecimentos: tudo o que foi mostrado aqui é a parte antiga - os centros históricos das cidades. Todo turista que vai pra Índia tem como único intuito conhecer justamente essa parte (antiga e desorganizada) das cidades, até porque é aí que estão a atração número 1 da Índia - os templos.

nunca vi um thread de fotos da Índia onde ela parecesse tão limpinha e até organizada!
Limpo e organizado? :lol: Mas essa é justamente a parte suja, desorganizada e com fiação aérea das cidades, fora a propaganda irregular e asfalto ruim - os próprios indianos torcem o nariz pra essas áreas. Conforme o país vai enriquecendo as áreas antigas vão aos poucos ficando mais arrumadas e restauradas. Tudo melhora!
As partes medianas, novas e modernas das cidades estão anos-luz acima disso. Não tem nem comparação. Rico não se mistura com pobre.

·
Registered
6,126 Posts
23 -

24 -
Essa é a região mais antiga de Jaipur, a cidade nasceu aí. Tem gente que confunde essa áreas com favela. Que fique bem claro, não tem NADA a ver. Eles não constroem teclado e as casas são uma ao lado da outra pra não passar o sol. As áreas novas e modernas de Jaipur ficam bem longe daí.

Por baixo do morro lá no fundo está sendo construído um túnel, na rodovia que liga Jaipur a Agra, via Bharatpur. A cidade também está construindo duas linhas de metrô, totalizando 35 km. Jaipur também ganhará um sistema BRTS. :eek:kay:

·
Look at that parking lot!
9,475 Posts
Calma, homem. Vc já entra de antemão na defensiva antes de alguém ter sequer ter escrito algo sobre o lugar. :lol:

Muito lindas as imagens. A Índia é um país muito especial e profundo.

·
Registered
48 Posts
Discussion Starter · #11 ·
Bonito demais demais demais! Perfeito! Imbatível! Minha linda India! :)

Jaipur é a capital e maior cidade do estado nortenho do Rajasthan, e tem mais de 3 milhões de habitantes. É uma das metrópoles que mais crescem na India. É notável a grande quantidade de áreas de expansão, principalmente a oeste, sudoeste, sul e sudeste do centro antigo. A sudeste também se concentram alguns prédios em construção - Jaipur é uma cidade bem horizontal, mas isso vai mudar. O novo pólo tecnológico está sendo construído a sudoeste e se chama Mahindra World City, e ao redor dela, novas empresas de TI serão estabelecidas.

Pushkar é uma cidade pequena, conurbada a Ajmer (cidade média) e é um grandes pólos turísticos do Rajasthan. A cidade cresceu ao redor de um lago e possui um grande patrimônio histórico - os turistas adoram!

Agra é a terceira maior metrópole de Uttar Pradesh, e assim como as outras grandes cidades desse estado tem apresentado uma boa evolução econômica. A cidade está ganhando novos bairros bem organizados a oeste e sul do Taj Mahal, com fiação aterrada, ruas paralelas umas as outras, casas bonitas, tudo muito bom! Um bairro que chama atenção é a Agra Cantonment, que é muito bem arborizado.
Uma nova ligação rodoviária foi inaugurada recente - a Yamuna Expressway, ligando Agra a capital Delhi. As principais rodovias que saem da cidade estão sendo duplicadas. A ligação Agra-Kolkata já está concluída. Também existe a possibilidade da cidade ganhar um novo aeroporto.

:eek:kay:
Valeu gsouza! Tu já esteve lá em Jaipur então?

Calma, homem. Vc já entra de antemão na defensiva antes de alguém ter sequer ter escrito algo sobre o lugar. :lol:

Muito lindas as imagens. A Índia é um país muito especial e profundo.
George W. Bush, Valeu pelo comentário!

Belíssimas fotos das paisagens, construções, das pessoas, de tudo!
Thread fantástico!
Parabéns Rsmonteiro!
shiroshima, obrigado pelo elogio!

·
Registered
3,743 Posts
As construções antigas da Índia são espetaculares mesmo. O Taj Mahal me encanta desde quando eu era criança, é simplesmente maravilhosa.
Adorei conhecer mais desse país.

·
Registered
1,806 Posts
Por quê o templo da foto 14 está debaixo d'água?
e a foto 05 são os famosos eunucos indianos?

Muito interessante, uma viagem pra Índia deve ser inesquecivel, por "n" fatores, é outro mundo, outra cultura, tenho uma afeição enorme pela forma que eles vêem a vida, a religiosidade, a forma com que tratam os animais, o ocidente poderia aprender um pouco com o outro lado.

·
Registered
22,320 Posts
Os prédios históricos sao lindos, a India é um país muito interessante.
Parabéns pelo belo thread, se tiver mais fotos, poste ai, please?
:)

Valeu gsouza! Tu já esteve lá em Jaipur então?
^^ Acredito que so via google earth.
Mas ele com certeza é um grande estudioso e conhecedor da historia/cultura/realidade indiana e sempre nos mantém informados, so que ele costuma enxergar a India através de um filtro colorido...

·
Registered
36,180 Posts
Apesar de toda a sujeira e degradação, as cidades indianas tem um mix cultural muito interessante. Esses palácios e templos antigos são lindos, e aquele flutuando sobre a água me deixou embasbacado.

Belo thread.

·
Registered
30,751 Posts
Esses templos e palácios da Índia são muito bonitos e interessantes.:) É um dos países mais fascinantes nesse sentido.

Agora, é preciso melhorar esse transporte nessas áreas que foram mostradas.

Parabéns por mostrar um dos países mais misteriosos do mundo. Alías, o mais misterioso e complexo eu diria, junto com a China.

Já já Rekarte aparece aqui- um brasileiro, mas com características bem indianas: pele morena, olhos amendoados e cabelos pretos lisos.Por sinal, é um forista que se passaria tranquilamente por um indiano típico.

·
Registered
48 Posts
Discussion Starter · #17 ·
Por quê o templo da foto 14 está debaixo d'água?
e a foto 05 são os famosos eunucos indianos?

Muito interessante, uma viagem pra Índia deve ser inesquecivel, por "n" fatores, é outro mundo, outra cultura, tenho uma afeição enorme pela forma que eles vêem a vida, a religiosidade, a forma com que tratam os animais, o ocidente poderia aprender um pouco com o outro lado.
Realmente foi uma experiência muito interessante! Faz a gente refletir sobre vários aspectos do nosso mundo mundo ocidental.

O templo da água foi construido assim mesmo. O nome dele em hindi significa Palácio da Água (http://en.wikipedia.org/wiki/Jal_Mahal)

Sabe que agora tu me perguntando sobre a foto 5. Eu nem tinha me dado que poderia ser um eunuco. Fiquei na dúvida agora. Só lembro que paguei 10 ou 20 rúpias para tirar essa fotos! :lol:

Os prédios históricos sao lindos, a India é um país muito interessante.
Parabéns pelo belo thread, se tiver mais fotos, poste ai, please?
:)

^^ Acredito que so via google earth.
Mas ele com certeza é um grande estudioso e conhecedor da historia/cultura/realidade indiana e sempre nos mantém informados, so que ele costuma enxergar a India através de um filtro colorido...
Vou separar mais algumas assim que tiver tempo! Valeu!

Apesar de toda a sujeira e degradação, as cidades indianas tem um mix cultural muito interessante. Esses palácios e templos antigos são lindos, e aquele flutuando sobre a água me deixou embasbacado.

Belo thread.
Obrigado Rio atrato. Realmente os palácios são um espetáculo a parte!

Esses templos e palácios da Índia são muito bonitos e interessantes.:) É um dos países mais fascinantes nesse sentido.

Agora, é preciso melhorar esse transporte nessas áreas que foram mostradas.

Parabéns por mostrar um dos países mais misteriosos do mundo. Alías, o mais misterioso e complexo eu diria, junto com a China.

Já já Rekarte aparece aqui- um brasileiro, mas com características bem indianas: pele morena, olhos amendoados e cabelos pretos lisos.Por sinal, é um forista que se passaria tranquilamente por um indiano típico.
Valeu Farol da Barra! Realmente o transporte público na Índia é bastante complicado. Eu andava de tuk-tuk todos os dias, pois é barato e rápidinho! :)

·
instagram: t.l.rekarte
59,595 Posts
Gostei das fotos,vc foi no meu estado preferido da India,o Rajastão!
Jaipur é incrivel demais!:cheers:

Apareci:D

·
Registered
48 Posts
Discussion Starter · #20 ·
Pessoal,

Resolvi postar mais algumas fotos de pessoas e animais que cruzei na minha viagem pela Índia.

Eu sou o de camisa do Grêmio (preta) nas fotos com a mulheres e crianças!

Todas as fotos são de minha autoria (exceto as que eu apareço :lol:)

1 - 20 of 25 Posts