SkyscraperCity Forum banner
1 - 8 of 8 Posts

·
the mitty
Joined
·
11,235 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Todo o mundo sabe que a tecnologia, a cada dia que se passa, evolui cada vez mais e pensando nisso, o pesquisador Kenichi Okada, da universidade de Keio, em Tóquio, resolveu criar uma “impressora de cheiros”. Esta nova invenção está a ser demonstrada numa conferência em Florença, na Itália, realizada pela Associação para Máquinas de Computação Multimédia. Okada trabalhou com a Canon para usar a capacidade da impressora de emitir minúsculas quantidades de tinta para emitir cheiros de forma precisa.

Limão, baunilha, lavanda, maçã e menta foram alguns dos cheiros que Okada conseguiu produzir usando a impressora Canon alterada. A máquina é capaz de emitir um único picolitro (um bilhão de picolitros vale 1 mililitro) de aroma em 0,7 milissegundos, dando a precisão necessária para combinar os cheiros adequadamente – isso depois de pulsos de um décimo de segundo, quando finalmente o aroma fica perceptível.

O cheiro também não fica forte demais ou duradouro demais, como aconteceu com algumas experiências semelhantes no passado em cinemas aromatizados, por exemplo. Segundo o pesquisador, o aroma desaparece depois de ser cheirado duas vezes, em média, permitindo que outro cheiro seja emitido.

Okada agora quer descobrir uma forma de unir automaticamente os aromas às imagens impressas, de tal forma que uma maça impressa em papel carregue também o cheiro de uma maçã.

Mas isso não vai ser fácil. Diferentemente das tintas, que formam todas as cores a partir de vermelho, amarelo e azul, não há receita capaz de formar todos os cheiros a partir de “aromas básicos”, alertam pesquisadores.
 

·
Profissional da desordem
Joined
·
4,994 Posts
Cada tinteiro deve de custar uns 1000 euros ...
Então se for de Channel ou qualquer coisa parecida ...

:lol:
 
1 - 8 of 8 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Top