SkyscraperCity banner
1 - 20 of 32 Posts

·
Registered
1,017 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Voltando ao desbravamento da Zona Oeste de Belo Horizonte, hoje apresento a vocês o bairro Jardim América. Esse bairro é vizinho do Nova Suíça e eu o conheço bem porque é onde fica a academia em que malho. Assim como o NS, é um bairro predominantemente de classe média, mas eu acho o JA mais bonito. Acredito que isso se deve ao fato de não ter nenhuma via de trânsito pesado perto do bairro, então a passagem fica restrita apenas aos moradores. Espero que gostem!

01.

02.

03.

04.

05.

06. A iluminação do horário não ajudou. Deixou a parte interna das casas escura...

07.

08.

09.

10.

11.

12.

13.

14. Tem uns baixinhos que eu acho bem legais...

15.

16.

17.

18.

19.

20.

21.

22.

23.

24.

25.

26.

27.

28.

29.

30.

31.

32.

33.

34.

35.

36.

37.

38. Apesar de muito detonado, mas eu gosto bastante desse neo-colonial. Atenção para as varadinhas...

39.

40.

41.

42.

43.

44.

45.

46. Todo bairro de BH tem que ter uma praçinha, né?!

47.

48. Engraçado que diferentemente do NS, o JA não tem casas antigas. Deve ser um bairro bastante novo. O mais antigo que vi foi esse.

49.

50.

51.

52.

53.

54.

55.

56.

57.

58.

59.

60.

61.

62.

63.

64. O JA é um bairro muito alto. Então dá pra ter um visão muito boa de outros bairros. Esse é o NS.

65. Eu não tenho certeza, mas as próximas fotos acho que são do bairro Nova Granada (também Zona Oeste).

66.

67.

68.

69. Vocês se lembram do Colégio Santa Maria no NS?

70. Dá pra ver até o JK!!!

71.

72.

73.

74. Acho que é o Nova Granada de novo...

75.

76.

77.

78.

79. Acho que é a Favela do Nova Granada.

80. Vejam que maravilhosa surpresa!!!

81.

82.

83.

84.

85. E para finalizar, uma bela paisagem natural! (Essa é a Serra do Curral?).

86.

·
22°52'S 47°03'W
20,676 Posts
Belo Thread, dá gosto de ver, ainda mais nesta época do ano, com o céu claro e limpo.
Muitas casas bonitas e com um estilo agradável e simpático.
Nas fotos finais, haja morros e haja densidade.
Parabéns!

·
Registered
225 Posts
Belo e simpatico :) Adoro esses bairros communs do Brasil. Cada um tem uma padaria em cada esquina :tongue2:, nao prescisa de andar de carro para ir na padaria como os bairros de classe media alta. Belas fotos! Adorei

·
Banned
2,419 Posts
Que belo bairro! BH é sempre uma surpresa mais que agradável, é uma cidade com urbanismo excelente, absurdamente arborizada, uma das cidades com melhor qualidade de vida do País. E esses bairros de classe média-média baixa, são nota dez, muitas casas boas e agradáveis.

Belo tópico e belas fotos!

·
Registered
1,673 Posts
Que bairro arrumado!! Nunca fui a essa região e nem sabia que havia tanto progresso aí. Gostei da organização e limpeza das ruas, calçadas, fachadas das casas. Enfim, belo thread!! :)

·
Registered
4,031 Posts
Minha vó morava pertinho dos prédios da foto 60, em frente ao supermercado. A casa era bem bonita até, mas foi vendida e demolida para construírem algum conjuntinho tosco de lojas. :(

Gostei das casas, não são nenhuma maravilha mas são mais 'normais', acessíveis para a média da população. Um bairro assim é muito mais simpático do que um cheio de bloquinhos de 3 andares, mas infelizmente o que vem acontecendo em muitos deles é a substituição das casas pelos bloquinhos...

E de onde você tirou as fotos a partir da 65? A visão da Raja e da torre eu já conhecia, mas não tinha reparado que também dava para ver o JK, o colégio, esses outros lugares.

·
Registered
1,017 Posts
Discussion Starter · #8 ·
Belo Thread, dá gosto de ver, ainda mais nesta época do ano, com o céu claro e limpo.
Muitas casas bonitas e com um estilo agradável e simpático.
Nas fotos finais, haja morros e haja densidade.
Parabéns!
Eu tb acho. Gosto muito do bairro e das vistas privilegiadas... Valeu!

·
Registered
1,017 Posts
Discussion Starter · #9 ·
Belo e simpatico :) Adoro esses bairros communs do Brasil. Cada um tem uma padaria em cada esquina :tongue2:, nao prescisa de andar de carro para ir na padaria como os bairros de classe media alta. Belas fotos! Adorei
É verdade! Uma coisa que é muito comum (muito mesmo) no JA é as pessoas passearem com seu cachorros... Todo dia que eu passo lá, eu vejo pelo menos três cachorros passeando com seus donos. Infelizmente, nesse dia não foi possível fotografá-los... Não dava ângulo bom ou os donos ficavam receosos com minha câmera. E eu fiquei constrangido... hehehe!

·
Registered
1,017 Posts
Discussion Starter · #10 ·
Que belo bairro! BH é sempre uma surpresa mais que agradável, é uma cidade com urbanismo excelente, absurdamente arborizada, uma das cidades com melhor qualidade de vida do País. E esses bairros de classe média-média baixa, são nota dez, muitas casas boas e agradáveis.

Belo tópico e belas fotos!
Ah! Que bom! Fico muito feliz que tenha realmente gostado! BH é uma surpresa até para os belo-horizontinos... E se surpreender com a própria cidade é fundamental! Muito obrigado!

·
Registered
1,017 Posts
Discussion Starter · #11 ·
Que bairro arrumado!! Nunca fui a essa região e nem sabia que havia tanto progresso aí. Gostei da organização e limpeza das ruas, calçadas, fachadas das casas. Enfim, belo thread!! :)
Você nunca veio nesse bairro ou nunca veio na Zona Oeste? Temos coisas legais aqui! E como eu disse anteriormente, é fundamental que nos surpreendamos com nossa própria cidade. Ela guarda muitas surpresas pra nós! E qualquer dia, dê uma passadinha por esses lados. Será uma prazer recebê-lo! Hehehe!

·
Registered
1,017 Posts
Discussion Starter · #12 ·
Minha vó morava pertinho dos prédios da foto 60, em frente ao supermercado. A casa era bem bonita até, mas foi vendida e demolida para construírem algum conjuntinho tosco de lojas. :(

Gostei das casas, não são nenhuma maravilha mas são mais 'normais', acessíveis para a média da população. Um bairro assim é muito mais simpático do que um cheio de bloquinhos de 3 andares, mas infelizmente o que vem acontecendo em muitos deles é a substituição das casas pelos bloquinhos...

E de onde você tirou as fotos a partir da 65? A visão da Raja e da torre eu já conhecia, mas não tinha reparado que também dava para ver o JK, o colégio, esses outros lugares.
Que pena que a casa da sua vó tenha sido demolida. Ainda mais pra construírem coisas toscas. Às vezes eu ando pela cidade e eu me pego (indignado) perguntando: "Como tiveram a coragem de construir isso???".

Os bloquinhos de 3 andares realmente estão infestando a cidade. Principalmente em bairros como o JA. Como mostrei em algumas fotos, alguns eu até gosto... Tem uns que têm umas varandinhas, umas fachadas diferenciadas. O problema é quando fazem aquele caixote quadrado sem nada!

O JK dá pra ver mais próximo do NS. Se você estiver virado para a Zona Sul (de frente pra Torre), vire à sua esquerda. Fica na altura próximo ao "Number One Nova Suíça". Sabe onde fica?

Já o Colégio, eu estava mega lá em cima. Quase no final do JA (Rua Indiana) e começo da favela que tem lá. É só olhar pra trás. Agora aquelas outras eu tirei de vários lugares. Nem me lembro. Eu até acho que a foto 76 é do Gutierrez.

·
Registered
3,902 Posts
O bairro aparenta ser bastante agradável! deve ser tão bom morar nele wuanto no Belvedere, sendo que o segundo deve etr bem mais serviços...

As casas apesar de não serem tão novas são bem bonitas e algumas são grandes, parecem ter um bom tamanho.
Excelente thread!

·
Registered
1,017 Posts
Discussion Starter · #18 ·
O bairro aparenta ser bastante agradável! deve ser tão bom morar nele wuanto no Belvedere, sendo que o segundo deve etr bem mais serviços...

As casas apesar de não serem tão novas são bem bonitas e algumas são grandes, parecem ter um bom tamanho.
Excelente thread!
Bom, quanto a ser tão bom quanto o Belvedere, eu não sei! Hehehe! Mas com certeza no Belvedere tem mais serviços. Na verdade, é possível encontrar de tudo na ZO, mas o bom é que fica tão colada na região centro-sul que num pulo dá pra estar lá com todos os serviços necessários.

Como eu disse, não há nenhuma casa "histórica" (ou foi demolido ou o bairro é recente mesmo), mas grandes com certeza são. A da foto 36 é gigantesca, com um jardim na frente enooorme! Até parece uma fazendinha... Infelizmente não dá pra ver bem da foto.

·
Registered
1,017 Posts
Discussion Starter · #20 ·
Achei as casas mais bonitas q os prédios..
Mas o abirro me pareceu ser muito legal...
Realmente é mais difícil encontrar prédios bons para a classe média. Apesar que eu gosto o da foto 34 e 35. O bairro é bem tranquilo mesmo! Valeu!

1 - 20 of 32 Posts